HQ/Livros

All-New, All-Different Avengers | Formação "étnica" dos Vingadores estreia nesta semana

Veja as capas e as primeiras páginas da nova série escrita por Mark Waid
-

A nova formação dos Vingadores, que segundo a Marvel é um grupo que não tem tempo nem dinheiro, estreia nos quadrinhos nesta quarta-feira nos EUA, na primeira edição da série All-New, All-Different Avengers. Veja a prévia com as primeiras páginas e capas:

Homem de Ferro, Visão, Nova, Ms. Marvel, a Thor Jane Foster, o Capitão América Sam Wilson e o Homem-Aranha Miles Morales integram o grupo. A equipe criativa é a mesma que criou o especial distribuído em maio no Free Comic Book Day: Mark Waid nos roteiros e Mahmud Asrar nos desenhos. Além deles, Adam Kubert também será desenhista da série.

"Gosto da ideia de que acabamos com uma equipe de Vingadores que só tem um cara branco", disse Waid ao Wall Street Journal há algumas semanas. Ele se refere a Tony Stark; os demais integrantes, inclusive Nova, de ascendência latina, variam de etnias. O primeiro arco deve colocar os Vingadores "novos e diferentes" contra o chitauri Warbringer, vilão que já apareceu em histórias do Nova.

Mark Waid é um dos convidados da Comic Con Experience 2015 - leia mais.

Leia mais sobre Marvel Comics

Galeria de imagens (45)

Não, mas no caso é uma mulher.

Adam Kubert não tem o mesmo talento do seu irmão Andy, mas não é dos piores. Talvez seja melhor do que de seu pai. O dono da escola de desenhistas. Falando de super-heróis de diferentes etnias, faltou o Hulk asiático ai.

Gente, Ryan Gosling ta no novo Blade Runnerrrrr http://www.bosquedosgigantes.com/2015/11/ryan-gosling-em-blade-runner-2.html

como assim só o Tony de "branco"? E a mulher-thor ? é o que ??? Africana???

saiu uma matéria mês passado aqui no omelete com uma foto dos heróis marvel, não tinha nem x-men nem 4 fantástico, deve ser alguma treta com a FOX

Para todos os efeitos a Ms. Marvel é um personagem novo. È outra pessoa, outros poderes, so pegaram o nome pra ajudar a vender.

E o dentinho e Jarvis? ✱36 dias para STAR WARS - O despertar da força✱

Mesmo assim, a criação dela fortalece o nome e a marca do Thor homem, além disso, fica muito na cara que ela é uma personagem derivada dele, ela sempre vai ser associada a ele. A metáfora é bacana, eu concordo, mas seria mais interessante se ela herdasse os poderes de um personagem novo, se ela fosse uma heroína mais autentica com identidade própria, sem precisar do adjetivo mulher para mostrar que é mais um versão de um outro personagem.

Mas thor mulher não é simplesmente uma sidekick que copia nome e poderes de outro herói. Ela é herdeira do poder de Thor. Isso tem uma metáfora bacana até, se você pensar bem. Uma mulher sendo herdeira de um poder que sempre esteve dentro de um homem, assumindo o lugar dele, e sendo mais bem aceita pela sociedade (e pelo público pagante).

Também me passou esse tipo de pensamento, ela poderia ser introduzida em Hqs dos vingadores ou na do Homem Aranha.

Verdade. Mas não sei o q é mais revoltante. O sucateamento dos mutantes, ou essa geração q aceita tudo aplaudindo ainda.

Nem fala mano, to ansioso pra ler essa fase!

ele deve tar em mais de uma equipe ou sl nao que mais gastar a grana dele com esses novatos

ele deve tar em mais de uma equipe, ou sl nao quer mais gastar o dinheiro dele com um bando de novatos

Falcão já era membro dos Vingadores, a única coisa que fez foi assumir o manto de Capitão e se tornar líder agora.

Essa formação tá excelente. além de serem fortes a personalidade dos membros combina, quero ver as histórias.

Só de ter a Kamala Khan nessa meiuca já vale a pena, melhor personagem de quadrinhos que fizeram nos últimos tempos.

Pessoal, como eu já tinha dito aqui em um comentário, eles não fazem simplesmente por cor, e sim por sucesso, a hq da Thor por exemplo está com uma qualidade mt boa e foi mt bem aceita pela crítica, Ms. Marvel e Spider Ultimate vão mt bem de vendas e são personagens em alta hoje, o Nova vem tendo aparições em todas as grandes sagas da Marvel desde o final de vingadores vs xmen, Visão está em alta depois de Era de Ultron, homem de ferro é a galinha dos ovos de ouro da marvel atualmente e os vingadores precisam de um capitão américa, que atualmente é o falcão. Eu achei uma ótima escalação e o Mark Waid que escreve, então podem esperar coisa boa vindo aí!

Acho que uma estratégia boa pra isso seria tentar introduzir uma nova personagem em alguma grande saga, dando um destaque pra ela e fazendo com que ela tenha importancia para a trama, talvez até tendo a sua origem lá, então se o pessoal curtir e comprar a personagem é uma possibilidade uma hq solo.

Diversidade imposta ou de ocasião é demagogia barata. Você simplesmente colocar esse aqui por ser dessa cor, aquele ali por representar essa opção é patético, sem critério. A posição fica pior ainda se for levando em conta, então, o tanto de outras etnias e diversidades que ficaram de fora ou elas não merecem o mesmo respeito?? Fazer por fazer, só pra ser ou tentar ser politicamente correto é pobre, apelativo , medíocre. Você não precisa simplesmente vestir uma bandeira azul num personagem negro pra faze-lo ser o representante de toda um classe oprimida, muito mais decente dar-lhe o mérito pelo que ele é, como o Pantera Negra, muito mais digno é dar a ele bons roteiros, histórias, ou será que pra ter respeito e visibilidade precisa enfia-lo no uniforme do Capitão América?? Wilson e os demais só são grandes quando andam em cima das pegadas de outros? Só assim merecem um lugar nos Vingadores? O grande preconceito está em quem escreve essas histórias, preconceito e falta de criatividade , falta de talento!!!

Por isso que ultimamente não tem muita coisa de novo.

Waid escrevendo?! Acompanharei.

O estranho é que é o Stark, tbm não entendi o lance de pobreza se ele é rico e sempre financiou a equipe....

X-men é a minha equipe favorita de super-herois, mas Marvel nem quer saber deles, tá cagando e andando p/ os mutantes nos quadrinhos, infelizmente, ...

Os power rangers do stark faliram? ou não é o stark naquela armadura? Vão se chamar agora de OS Pobres Vingadores...kk

Novidade alguma uma superequipe da Marvel com uma formação de etnias variadas. Segunda formação dos X-Men manda lembranças.

Pq não emplaca, não vende, a editora faz tudo pensando nos que vão consumir, não é tão fácil criar um personagem novo e dar fama a ele, por isso que mts vezes são utilizados nomes de personagens que ja existiram anteriormente, um exemplo é a Ms. Marvel, tanto os poderes quanto ela são totalmente diferentes da antiga Ms. Marvel, provavelmente se eles não usassem esse recurso, ela não teria a fama e a repercussão que está tendo agora.

Eu não acho que as mulheres são genéricas dos homens, as super heroínas também não deveriam ser. Mulher de ferro e Thor mulher são genéricos lamentáveis. Será que é tão difícil de arriscar e criar uma super heroína mulher de peso, sem ela precisa ser similar a um herói homem, sem ela ter o mesmo uniforme e quase o mesmo nome ?

Pq eles não tem dinheiro? Stark ficou pobre?

Finalmente uma equipe que realmente representa a todos.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus