HQ/Livros

Notícia

As Aventuras de Tibor Lobato | Livro final da trilogia será lançado na Bienal do Livro

Obra de Gustavo Rosseb explora o folclore nacional

22.08.2017, às 16H54.

A parte final da trilogia sobre As Aventuras de Tibor Lobato, publicada pela Editora Jangada, ganhou data de lançamento oficial. A Carruagem da Morte, escrito por Gustavo Rosseb, será lançado durante a XVIII Bienal Internacional do Livro Rio. Confira a capa: 

Com a chegada de uma nova quaresma, todos os moradores dos vilarejos no entorno da Vila do Meio sofrem com um ataque brutal de um exército de criaturas horrendas. Com a evidência de estranhos rituais, Tibor descobre que tudo faz parte de um plano macabro posto em prática pela Cuca e pretende colocar um fim nisso de uma vez por todas. 

Junto a avó Dona Gailde, a irmã Sátir e o amigo Rurique, novos personagens como o João Pestana. A Comadre Fulôzinha, o Corpo Seco e o Negrinho do Pastoreio surgem para equilibrar os dois lados da guerra na aventura final de Tibor Lobato. Travando batalhas épicas entre a vida e a morte, o sonho e o pesadelo e a maior de todas as batalhas: consigo mesmo. 

As Aventuras de Tibor Lobato é uma trilogia que explora o folclore brasileiro de maneira incomum e com linguagem ágil. Uma ficção juvenil, ela mistura magia com temas nacionais e a série já tem direitos de filmagem adquiridos pela Parakino Filmes, sendo que em breve deve ganhar sua versão cinematográfica. 

O Oitavo VilarejoA Guardiã de Muiraquitãs, dois primeiros livros da série, também foram lançados pela Jangada

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.