HQ/Livros

As Aventuras de Tibor Lobato | Livro final da trilogia será lançado na Bienal do Livro

Obra de Gustavo Rosseb explora o folclore nacional
-

A parte final da trilogia sobre As Aventuras de Tibor Lobato, publicada pela Editora Jangada, ganhou data de lançamento oficial. A Carruagem da Morte, escrito por Gustavo Rosseb, será lançado durante a XVIII Bienal Internacional do Livro Rio. Confira a capa: 


Com a chegada de uma nova quaresma, todos os moradores dos vilarejos no entorno da Vila do Meio sofrem com um ataque brutal de um exército de criaturas horrendas. Com a evidência de estranhos rituais, Tibor descobre que tudo faz parte de um plano macabro posto em prática pela Cuca e pretende colocar um fim nisso de uma vez por todas. 

Junto a avó Dona Gailde, a irmã Sátir e o amigo Rurique, novos personagens como o João Pestana. A Comadre Fulôzinha, o Corpo Seco e o Negrinho do Pastoreio surgem para equilibrar os dois lados da guerra na aventura final de Tibor Lobato. Travando batalhas épicas entre a vida e a morte, o sonho e o pesadelo e a maior de todas as batalhas: consigo mesmo. 

As Aventuras de Tibor Lobato é uma trilogia que explora o folclore brasileiro de maneira incomum e com linguagem ágil. Uma ficção juvenil, ela mistura magia com temas nacionais e a série já tem direitos de filmagem adquiridos pela Parakino Filmes, sendo que em breve deve ganhar sua versão cinematográfica. 

O Oitavo VilarejoA Guardiã de Muiraquitãs, dois primeiros livros da série, também foram lançados pela Jangada

Não vejo a hora de ter em mãos o terceiro livro dessa trilogia tão emocionante! Que venha a Carruagem da Morte!

Adoro esses livros

O oitavo vilarejo foi incrível, não conseguia parar de ler, gostei muito, recomendo com certeza

Incrível!! Melhor infantojuvenil nacional.

Muito bom! Tenho q comprar isso aí!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus