HQ/Livros

Notícia

Asilo Arkham 2 será uma "extensão" da fase de Grant Morrison com o Batman

DC comenta a nova graphic novel

14.08.2017, às 16H42.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Em entrevista ao CBR, os publishers da DC Comics, Dan DiDio e Jim Lee, comentaram a continuação de Batman: Asilo Arkham que Grant Morrison pretende realizar. Segundo eles, a trama não será tão à parte da continuidade, e parece uma extensão da fase de Morrison à frente da série do Batman.

"Arkham Asylum 2 é algo que Grant já comenta conosco há algum tempo. Ele já quer contar essa história faz tempo, mas nunca achou que sairia, e agora sente que encontrou o ângulo certo para contá-la. Será como uma extensão da fase dele em Batman, não é algo tão isolado da continuidade. Faz sentido se você acompanhou o que ele criou com Batman e Damian na [edição] #666", diz DiDio.

O novo Arkham Asylum terá Chris Burnham como desenhista (os dois colaboraram em Batman Inc.) e deve chegar a cerca de 120 páginas. Durante a Comic-Con, no mês passado, Morrison compara a empreitada a um filme de Luc Besson e diz que será uma história abrangente do Morcego, exagerada, mas ambientada na continuidade de Batman #666, com Damian como o Homem-Morcego.

A graphic novel original, que Morrison escreveu com Dave McKean nos desenhos, é de 1989. A trama - a primeira de Batman escrita pelo escocês - tratava de um motim no Asilo, que o vigilante precisava conter. Asilo Arkham 2 ainda não tem data para sair; segundo Lee, o desenhista Chris Burnham soube em plena Comic-Con da notícia de que a graphic novel aconteceria de verdade, e por enquanto o processo de criação da HQ está nos estágios iniciais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.