HQ/Livros

Asterix é lançado no Brasil em versão remasterizada

Dois álbuns já saíram no novo formato
-

Asterix e Obelix estão de cara nova. Quer dizer, os bigodes continuam os mesmos, mas desenhos e cores vão ganhar uma revitalização. A editora Record começou a republicar todas as aventuras dos gauleses em versão remasterizada.

Como o editor Ota explica no blog da Record, as novas versões do álbum foram decisão de Uderzo, co-criador (com René Goscinny) e hoje administrador de tudo relacionado aos personagens, para relançamento mundial. Houve retoques nos desenhos e recolorização completa. No caso brasileiro, o texto foi revisado para padronizar traduções e o design dos álbuns.

A editora já lançou dois álbuns da coleção renovada: Asterix e a Foice de OuroAsterix e o Combate dos Chefes, respectivamente segundo e sétimo dos álbuns originais. Cada um custa R$ 27,90 nas livrarias.

As republicações são também uma forma de aguardar as novas aventuras em quadrinhos dos personagens - agora por novos autores - e o quarto longa-metragem dos gauleses, que sai em outubro na Europa mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

Leia mais sobre Asterix

Asterix e Obelix
(Astérix et Obélix: Au service de Sa Majesté ) Direção: Laurent Tirard
sobre o filme
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus