HQ/Livros

Notícia

Ataque dos Titãs | Mangá é o segundo mais vendido no Japão em 2013

Série fica atrás apenas do campeão de vendas One Piece

03.12.2013, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H10

O mangá Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin), criação de Hajime Isayama, vendeu quase 16 milhões de cópias no Japão nos últimos 12 meses, ficando atrás apenas dos 18 milhões de One Piece, o grande bestseller de Eiichiro Oda.

ataque dos titas

None

Kuroko's Basketball, de Tadatoshi Fujimaki, o terceiro colocado, vendeu pouco mais de 8 milhões de exemplares. O desempenho do título de Isayama é surpreendente se pensarmos que foram publicados até hoje 70 volumes de One Piece, contra 11 de Ataque dos Titãs. Os números são um levantamento do Icv2.

Ataque dos Titãs tem mostrado uma grande aceitação também nos Estados Unidos; em setembro, cinco volumes da série apareceram entre as 20 graphic novels mais vendidas por lá. A série do mangaká Hajime Isayama também entrou para a Seleção Oficial do Festival D'Angoulême, de onde saem os principais premiados do festival europeu. O primeiro volume de Ataque dos Titãs foi lançado no Brasil pela Panini em novembro.

Lançado no Japão em 2009, Ataque dos Titãs segue um mundo distópico onde os humanos são obrigados a viver em cidades cercadas por grande muros, criados para impedir o avanço de titãs, que devoram pessoas sem razão aparente. O protagonista Eren Jaeger, sua irmã Mikasa Ackerman e seu amigo Armin Arlert decidem livrar o mundo dos monstros depois que sua cidade é destruída pelas criaturas. No Japão, a HQ foi adaptada em anime e ganhará um game, com lançamento previsto para o dia 5 de dezembro.

Falamos do anime de Ataque dos Titãs no OmeleTV:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.