HQ/Livros

Autora de Fun Home ganha financiamento da Fundação Guggenheim

Quadrinista vai usar apoio para escrever sua terceira graphic novel
-

Alison Bechdel, a autora de Fun Home, vai ter um importante apoio financeiro para desenvolver seu próximo projeto: a Fundação Guggenheim, conhecida por financiar artistas e acadêmicos de renome nos EUA, anunciou a quadrinista como uma das beneficiárias para 2012.

O reconhecimento vem próximo ao lançamento de Are You My Mother: A Comic Drama, continuação de Fun Home que Bechdel lança em maio lá fora. Enquanto a primeira e premiada graphic novel foi focada no pai da autora, esta será focada na mãe.

Em uma breve biografia para o site da Fundação Guggenheim, Bechdel revela que está trabalhando em uma terceira graphic novel que dá sequência aos temas de Fun Home e Are You My Mother. Ainda sem nome, a nova obra vai tratar da "natureza da própria família", abordando antropologia, psicologia e a relação entre os irmãos escritores Alice, Henry e William James.

Leia mais sobre Alison Bechdel

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus