HQ/Livros

Azrael volta ao ser o Batman nos quadrinhos

Capa da edição 962 de Detective Comics mostra o novo uniforme
-

A edição 962 de Detective Comics pode marcar a volta de Azrael ao papel de Batman. No Twitter, o roteirista James Tynion IV mostrou a capa de Yasmine Putri para essa edição, e a imagem revela a armadura renovada do Bat-Azrael:

Tynion não dá mais detalhes da trama. Azrael havia retornado aos quadrinhos no final de 2015 em Batman & Robin Eternal. O justiceiro, que substituiu Batman nos anos 90 na saga em que Bane quebra a coluna de Bruce Wayne, já tinha uma armadura tecnológica naquela época.

Nos quadrinhos, Jean-Paul Valley foi treinado pela Ordem de São Dumas - sociedade secreta que lembra os Templários medievais - para ser seu executor. Bebê de proveta, cujos genes foram combinados com os de animais para garantir melhores habilidades, Valley ganha o nome Azrael, em homenagem ao anjo árabe da morte.

Como a DC preparou por um ano o casamento do Batman

Leia mais sobre Batman
Leia mais sobre DC Comics

Galeria de imagens (185)

Saudade dos tempos do Adam West como Batman... Aquele é o verdadeiro Batman!!! Coringa com batom, mostrando realmente seu lado afeminado. E as ''grandes'' lutas corpo a corpo, onde tudo terminava em amor!

Como levar a sério um personagem que tem Coringa e Pinguim como antagonistas? Mega INFANTIL!!! Bostman!!!

Cara, sabe que eu enqto eu escrevia, achei estranho mesmo que o Google informou que QM era de 2000 por aqui pois eu meio que lembrava de ter comprado isso bem antes, no meio dos 90s. Então é isso. Aliás, eu tenho todas as HQs formatinho daquela época, queria "me livrar" delas mas não simplesmente jogar fora. Preciso achar algum sebo que tope ficar com elas. Abs!

Errado, A queda do morcego saiu por aqui em 1995 pela Abril, em 2008 saiu pela Panini como relançamento se nao me engano.

Eu amo a DC, dando baile na Marvel, Azrael é fodastico, é como se fosse o segundo Batman original, foda demais, na minha opiniao o Paul é o Batman que eu sonho em ver, matando e descendo a porrada em todo mundo, tanto que perdeu o manto por ser violento demais... Bruce bundao kkkkkkkkkk

Pra você ver como demorava pras HQs chegarem aqui. AMNESIA é de 2000 e a Queda do Morcego também. Nos EUA saiu em 92,93, por aí.

A ultima vez que comprei uma revista do Batman foi mais ou menos nessa época do Azrael. Quem sabe não é uma deixa pra voltar. Passando a galeria vi ótimas imagens, deu uma instigada boa. Legal ver trabalhos do Capullo, adorava esse cara na época do Spawn. Continua fazendo belas artes.

https://cdna.artstation.com/p/assets/images/images/002/009/162/large/wandah-kurniawan-wandahk-azraelbatman-1.jpg?1455893685

Uma tentativa frustrada da DC de encaixar o Batman na onda grim & gritty dos anos 90. Curioso sobre qual será a abordagem atual.

Azrael era sensacional. Tinham que ter feito melhores trabalhos em cima do personagem. Época que eu colecionava hqs. Luta com Asa Noturna, com o próprio Batman ...sem dúvida foram incríveis.

Esse cara não se livra dos anos 90,né?

Quais vilões interessantes de Gotham esse Azrael matou?

A versão dele no Arkham City é mesmo animal!!

Paul.. vale a pena ver de novo! Gosto muito do personagem

Para mim... se ele fosse para o cinema com o Ben Afleck (que iria ser irado) quem representaria ele perfeitamente seria o Guy Pearce. Na epoca que lancou aquele filme AMNESIA do Nolan eu acho que era a epoca que saiu essas historias em quadrinhos do Azrael como Batman aqui no Brasil.

Cara!!!! Eu tinha esse boneco quando era criança.... que fase irada nos quadrinhos.... a Queda do Morcego foi a melhor!

Foi bem explorado em batman arkham knight

Curto muito essa armadura, queria tanto vê-la no cinema um dia. Azrael é interessante.

Bateu a nostalgia agora. Azrael é da época que eu mais acompanhava quadrinhos. Sempre gostei do personagem. Poderia ter um filme ou série dele, tinha um plot muito bom. Lembro do anão Nomoz, da irmã Lili e do beberrão Brian. E sinceramente, pra mim Azrael inspirou Assassin's Creed.

Sem contar o Brce Wayne quando retorna da Queda do Morcego vestindo o manto negro dele. Ele sai agindo de modo violento com os criminosos.

Jean Paul

??

Quem é que está sendo o Azrael atualmente, Michael Lane ou Jean-Paul Valley?

Esse pessoal que vê filme de gibi hoje em dia, que tem medo de escuro e acha que o Batman não machuca ninguém, iriam se assustar com essa versão do Batman. Que era violento e descia o c@cete sem dó, nem pena.

Que melhorem a armadura....

Azrael é um personagem bem interessante, sofreu na mão dos haters da década de 90, mas depois da Corte das Corujas principalmente, é um personagem que cabe bem nas hqs hj em dia.

É legal, mas com certeza só um daqueles arcos temporários, até o Bruce perceber que "não há ninguém mais que possa ficar no seu lugar", e voltar tudo a como era antes.

Batman Arkham 4 confirmado.

Azrael é um personagem bem interessante.

Muito bom personagem que na época apos o retorno do Bruce foi sucateado ,tem uma origem que poderia te virar filme

MEU CORPO ESTÁ PRONTO VEM QUENTE QUE EU TÔ FERVENDO

Nostalgia

melhor BATMAN

No aguardo! Bela notícia. Armadura e história muito legal desenhada na época pelo Barry Kitson e que poderia aparecer em algum filme.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus