HQ/Livros

Azrael volta ao ser o Batman nos quadrinhos

Capa da edição 962 de Detective Comics mostra o novo uniforme
-

A edição 962 de Detective Comics pode marcar a volta de Azrael ao papel de Batman. No Twitter, o roteirista James Tynion IV mostrou a capa de Yasmine Putri para essa edição, e a imagem revela a armadura renovada do Bat-Azrael:

Tynion não dá mais detalhes da trama. Azrael havia retornado aos quadrinhos no final de 2015 em Batman & Robin Eternal. O justiceiro, que substituiu Batman nos anos 90 na saga em que Bane quebra a coluna de Bruce Wayne, já tinha uma armadura tecnológica naquela época.

Nos quadrinhos, Jean-Paul Valley foi treinado pela Ordem de São Dumas - sociedade secreta que lembra os Templários medievais - para ser seu executor. Bebê de proveta, cujos genes foram combinados com os de animais para garantir melhores habilidades, Valley ganha o nome Azrael, em homenagem ao anjo árabe da morte.

Como a DC preparou por um ano o casamento do Batman

Leia mais sobre Batman
Leia mais sobre DC Comics

Galeria de imagens (246)

Saudade dos tempos do Adam West como Batman... Aquele é o verdadeiro Batman!!! Coringa com batom, mostrando realmente seu lado afeminado. E as ''grandes'' lutas corpo a corpo, onde tudo terminava em amor!

Como levar a sério um personagem que tem Coringa e Pinguim como antagonistas? Mega INFANTIL!!! Bostman!!!

Cara, sabe que eu enqto eu escrevia, achei estranho mesmo que o Google informou que QM era de 2000 por aqui pois eu meio que lembrava de ter comprado isso bem antes, no meio dos 90s. Então é isso. Aliás, eu tenho todas as HQs formatinho daquela época, queria "me livrar" delas mas não simplesmente jogar fora. Preciso achar algum sebo que tope ficar com elas. Abs!

Errado, A queda do morcego saiu por aqui em 1995 pela Abril, em 2008 saiu pela Panini como relançamento se nao me engano.

Eu amo a DC, dando baile na Marvel, Azrael é fodastico, é como se fosse o segundo Batman original, foda demais, na minha opiniao o Paul é o Batman que eu sonho em ver, matando e descendo a porrada em todo mundo, tanto que perdeu o manto por ser violento demais... Bruce bundao kkkkkkkkkk

Pra você ver como demorava pras HQs chegarem aqui. AMNESIA é de 2000 e a Queda do Morcego também. Nos EUA saiu em 92,93, por aí.

A ultima vez que comprei uma revista do Batman foi mais ou menos nessa época do Azrael. Quem sabe não é uma deixa pra voltar. Passando a galeria vi ótimas imagens, deu uma instigada boa. Legal ver trabalhos do Capullo, adorava esse cara na época do Spawn. Continua fazendo belas artes.

https://cdna.artstation.com/p/assets/images/images/002/009/162/large/wandah-kurniawan-wandahk-azraelbatman-1.jpg?1455893685

Uma tentativa frustrada da DC de encaixar o Batman na onda grim & gritty dos anos 90. Curioso sobre qual será a abordagem atual.

Azrael era sensacional. Tinham que ter feito melhores trabalhos em cima do personagem. Época que eu colecionava hqs. Luta com Asa Noturna, com o próprio Batman ...sem dúvida foram incríveis.

Esse cara não se livra dos anos 90,né?

Quais vilões interessantes de Gotham esse Azrael matou?

A versão dele no Arkham City é mesmo animal!!

Paul.. vale a pena ver de novo! Gosto muito do personagem

Para mim... se ele fosse para o cinema com o Ben Afleck (que iria ser irado) quem representaria ele perfeitamente seria o Guy Pearce. Na epoca que lancou aquele filme AMNESIA do Nolan eu acho que era a epoca que saiu essas historias em quadrinhos do Azrael como Batman aqui no Brasil.

Cara!!!! Eu tinha esse boneco quando era criança.... que fase irada nos quadrinhos.... a Queda do Morcego foi a melhor!

Foi bem explorado em batman arkham knight

Curto muito essa armadura, queria tanto vê-la no cinema um dia. Azrael é interessante.

Bateu a nostalgia agora. Azrael é da época que eu mais acompanhava quadrinhos. Sempre gostei do personagem. Poderia ter um filme ou série dele, tinha um plot muito bom. Lembro do anão Nomoz, da irmã Lili e do beberrão Brian. E sinceramente, pra mim Azrael inspirou Assassin's Creed.

Sem contar o Brce Wayne quando retorna da Queda do Morcego vestindo o manto negro dele. Ele sai agindo de modo violento com os criminosos.

Quem é que está sendo o Azrael atualmente, Michael Lane ou Jean-Paul Valley?

Esse pessoal que vê filme de gibi hoje em dia, que tem medo de escuro e acha que o Batman não machuca ninguém, iriam se assustar com essa versão do Batman. Que era violento e descia o c@cete sem dó, nem pena.

Que melhorem a armadura....

Azrael é um personagem bem interessante, sofreu na mão dos haters da década de 90, mas depois da Corte das Corujas principalmente, é um personagem que cabe bem nas hqs hj em dia.

É legal, mas com certeza só um daqueles arcos temporários, até o Bruce perceber que "não há ninguém mais que possa ficar no seu lugar", e voltar tudo a como era antes.

Batman Arkham 4 confirmado.

Azrael é um personagem bem interessante.

Muito bom personagem que na época apos o retorno do Bruce foi sucateado ,tem uma origem que poderia te virar filme

MEU CORPO ESTÁ PRONTO VEM QUENTE QUE EU TÔ FERVENDO

melhor BATMAN

No aguardo! Bela notícia. Armadura e história muito legal desenhada na época pelo Barry Kitson e que poderia aparecer em algum filme.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus