HQ/Livros

Notícia

Baiacu | Nova revista de Angeli e Laerte realiza oficinas e bate-papo neste fim de semana

Ocupação no SESC Ipiranga fica até setembro

19.07.2017, às 12H02.

Antes de virar revista-livro a partir de novembro, pela editora Todavia, a Baiacu, novo projeto dos cartunistas Angeli e Laerte, está nascendo a partir de eventos entre agosto e setembro. Neste fim de semana acontecem mais dois: uma oficina de lambe-lambe com o quadrinista Rafael Coutinho, acompanhada de uma oficina de desenho livre com o músico e desenhista Ilan Manouach, no sábado, e um bate-papo com transmissão online entre dez artistas para resumir o projeto Baiacu, no domingo.

Esses eventos acontecem no SESC Ipiranga, onde a Ocupação Baiacu realiza oficinas, cursos, murais e bate-papos com transmissões ao vivo até o dia 3 de setembro, através do Facebook do SESC SP. A entrada é gratuita, e a oficina de lambe-lambe ainda tem vagas. Mais informações sobre as transmissões e a agenda podem ser vistas no site da Baiacu. A plataforma é alimentada diariamente com recortes das atividades realizadas no SESC.

Paralelamente, até o dia 24 de julho, Angeli, Laerte, Rafael Coutinho e os demais artistas da Baiacu - escritores, poetas, músicos e atores, cuja colaboração depois se transformará em conteúdo na revista - ocupam a Casa do Sol, em Campinas, para repercutir as atividades no SESC e pensar e realizar a revista-livro. A Casa do Sol é a antiga residência da escritora Hilda Hilst, e hoje sedia o Instituto Hilda Hilst, que recebe artistas de todo o Brasil em seu programa de residências artísticas.

Entre os colaboradores da Baiacu estão nomes como a poeta Bruna Beber e os escritores André Sant'Anna e Daniel Galera. O processo de criação da revista também pode ser acompanhado pelo site da Baiacu. Esse é o primeiro trabalho de Larte e Angeli em parceria desde Chiclete com Banana, revista que contava ainda com nomes importante do cartum e do quadrinho nacional como Luiz Gê e Glauco

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.