HQ/Livros

Notícia

Batman | Após ser espancado, Paul Dini escreve HQ autobiográfica e explica como o herói ajudou em sua recuperação

Publicação foi lançada recentemente no Brasil pela Panini

26.12.2017, às 20H12.
Atualizada em 26.12.2017, ÀS 21H03

A Panini lança este mês no Brasil Noite de Trevas: Uma História Real do Batman, conto autobiográfico onde Paul Dini revela como o Homem-Morcego o ajudou a se recuperar após ser espancado na rua. Confira a capa:

Nos anos 1990, Dini tinha uma carreira em ascensão escrevendo para os desenhos incrivelmente populares como Batman: A Série Animada e Tiny Toons. Era uma fase áurea para roteiristas de televisão, e Dini e seus amigos autores estavam na vanguarda dos holofotes de Hollywood. Em uma noite, tudo mudaria. 

Caminhando para casa num fim de noite, Dini foi cercado e cruelmente espancado. Com vários ossos quebrados e o rosto destruído, Dini passou por um processo árduo de recuperação, dificultado pelas excentricidades dos vilões imaginários sobre os quais escrevia para a televisão, incluindo o Coringa, Arlequina e o Pinguim. Mas apesar de ser uma situação desoladora, ou talvez por causa disso, Dini também imaginava sempre o Batman ao seu lado, constantemente incentivando-o durante os seus momentos mais sombrios. 

Embora a maioria das pessoas conheça o Cavaleiro das Trevas como o ícone perseverante de justiça e autoridade, nesta história surpreendente, vemos o Batman sob um novo olhar. Não mais como o vingador noturno, mas como o salvador que ajudou um homem abatido a se recuperar mentalmente de um ataque brutal que o deixou incapaz de enfrentar o mundo. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.