HQ/Livros

Notícia

Batman | Última edição nos Novos 52 terá desenhos de Rafael Albuquerque

Brasileiro comenta o convite da DC Comics

17.02.2016, às 10H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Com a saída do roteirista Scott Snyder na edição 51de Batman, depois de cinco anos à frente da série, a DC Comics anunciou a dupla criativa que pegará a derradeira edição 52 - a última da numeração dos Novos 52, antes da reformulação editorial prevista para junho que vai zerar os títulos da casa.

None

A surpresa é o nome do brasileiro Rafael Albuquerque como o desenhista da edição. Ele vem acompanhado do roteirista James Tynion IV, conhecido por colaborar com Snyder na série semanal Batman Eterno. Ao Omelete Albuquerque diz não saber se será uma trama isolada, pois ainda não recebeu o roteiro. "Foi um convite da DC. Eu já havia feito a capa variante dessa edição [veja na galeria abaixo], e também já tinha trabalhado com o Tynion em histórias secundárias anos atrás", diz.

A sinopse oficial diz apenas que a trama envolve "ecos do passado de Batman que reverberam no futuro de Gotham". Esta será a primeira edição completa de Batman que Albuquerque desenha, e 2016 ainda promete ser cheio para o brasileiro com trabalhos relacionados ao universo do Morcego - vamos acompanhar... Ex-desenhista da série, que também deixa a HQ na edição 51 ao lado de Snyder, Greg Capullo assina uma das capas de Batman #52 - que mostra outra surpresa: Batman sorrindo. Veja:

Quando a numeração for zerada, em junho, o escritor Tom King é o favorito a assumir os roteiros de Batman, agora quinzenal - leia mais. Snyder deixará a série para cuidar de Detective Comics (a segunda HQ mais importante da linha Batman na DC), que permanecerá mensal.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.