HQ/Livros

Notícia

Batman: White Knight | Autor revela o nome do Coringa na nova HQ

Personagem terá o mesmo nome do vilão usado no clássico de 1989 de Tim Burton

17.08.2017, às 13H42.
Atualizada em 17.08.2017, ÀS 14H04

Sean Gordon Murphy divulgou em seu twitter qual será o nome do Coringa em Batman: White Knight, minissérie de oito partes que mostrará o vilão reformado e trabalhando como um político que acredita ser capaz de ajudar Gotham. Segundo o autor ele se chamará Jack Napier, o mesmo alter ego do personagem no Batman de 1989 de Tim Burton.

“Grande notícia: Jack Napier será o nome do meu Coringa. A Warner acabou de aprovar – Primeira vez que Napier estará nos quadrinhos (exceto nas adaptações de Burton)”, escreveu.

Na HQ, o Coringa é o protetor de Gotham que tenta salvar a cidade das maquinações do milionário fantasiado de Morcego, Bruce Wayne. À Wired, Murphy diz que White Knight enfoca questões urbanas atuais como a violência contra minorias étnicas e desigualdade social, e não retrata Coringa como um tipo cômico. "Mas ao invés de escrever uma HQ sobre a desigualdade eu dei essas ideias para o Coringa, que lidera uma guerra na mídia contra a elite de Gotham e convence a população com sua retórica potente", diz.

A HQ do "Cavaleiro Branco" começa a sair em outubro.

Leia mais sobre Batman
Leia mais sobre DC Comics

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.