HQ/Livros

Batman: White Knight terá o Coringa "que Arlequina sempre quis", diz autor

Sean Gordon Murphy fala sobre a HQ e revela mais personagens
-

O roteirista e desenhista Sean Gordon Murphy continua falando no Twitter (e mostrando esboços) de Batman: White Knight, a minissérie de Batman em oito partes que ele está criando para a DC Comics. Segundo Murphy, a inversão de papéis do Coringa e do Homem-Morcego vai gerar o "Coringa que Arlequina sempre quis, sem abusos", tuitou ele.

Além disso, Murphy diz que vários vilões que já apareceram na série animada de TV (de onde ele está resgatando o uniforme original da Arlequina para a HQ) estarão em White Knight, como Bane, Duas-Caras, Ventríloquo, Hera Venenosa, Crocodilo e Roxy Rocket. Também no Twitter ele revelou que a detetive Reneé Montoya estará na história:

Na HQ, o Coringa é o protetor de Gotham que tenta salvar a cidade das maquinações do milionário fantasiado de Morcego, Bruce Wayne. À Wired, Murphy diz que White Knight enfoca questões urbanas atuais como a violência contra minorias étnicas e desigualdade social, e não retrata Coringa como um tipo cômico. "Mas ao invés de escrever uma HQ sobre a desigualdade eu dei essas ideias para o Coringa, que lidera uma guerra na mídia contra a elite de Gotham e convence a população com sua retórica potente", diz.

"É uma ideia sensual pensar que dá pra impedir o crime com porrada, mas a solução real é bem mais tediosa: educação, melhor distribuição de renda, construção de confiança. A linha em que Batman transita entre o vigilante nobre e o opressor sempre vai se mover, à medida em que nossa sociedade muda", continua Murphy. "Nós sabemos que o Coringa é um gênio e pode controlar seu público, então por que não torná-lo um político? Frank Miller o desenhou inspirado em David Bowie. Eu vejo o Coringa como Don Draper", diz o autor em referência ao protagonista de Mad Men.

A HQ do "Cavaleiro Branco" começa a sair em outubro.

Como a DC preparou por um ano o casamento do Batman

Leia mais sobre Batman
Leia mais sobre DC Comics

Galeria de imagens (3)

isso q vc falou ta corretíssimo. O problema é q ta demais. Tudo em excesso enche o saco...

Talvez eu seja uma geek muito velha e amargurada....mas eu nunca vou entender o cult following da Arlequina. Eu já tentei muitas vezes entender como que ela consegue ser mais popular do que personagens como a Zatanna, a Canário Negro, a Big Barda, a Hawkgirl e a Barbara Gordon, mas nunca consegui descobrir. Até atrizes/modelos pornô nos anos 2000 usavam a Arlequina como apelido (estou olhando pra você, Bailey Jay!).

Ou Steven Universe atualmente. Eu amo o desenho da Rebecca Sugar, mas eu to começando a ficar cansada de vilões inicialmente malvados e sem coração que acabam se redimindo e virando bonzinhos depois de conhecerem e ouvirem o Steven (estou olhando pra vocês duas, Topázios).

Eu acho que isso acontece sempre que lançam filmes e séries animadas e live-action do Batman, que sempre tem um filme ou série com o Coringa como vilão principal e aí cresce a popularidade do Coringa nos quadrinhos também. De uns anos pra cá os quadrinhos começaram a se subordinar demais ao cinema e a televisão: se você faz qualquer coisa de super-heróis no cinema ou na televisão o quadrinho imediatamente vai querer copiar, porque é o cinema e a televisão quem tá realmente dando dinheiro atualmente. É só você ver que os anos 90 foi a época em que o Coringa passou por um pico de popularidade por causa do Coringa do Jack Nicholson e o Coringa animado do Mark Hamill, e depois nos anos 2000 o Coringa do Heath Ledger que trouxe outro pico de popularidade para o palhaço. É a mesma coisa na Marvel Comics com o Homem de Ferro - a recente explosão de popularidade dele só veio com os filmes do RDJ.

"Coringa liderando as minorias contra a elite de Gotham"... A esquerda adora mesmo a bandidagem. Acho que já vi esse enredo por aqui...

O cara "Lex Luthorizou"o Coringa...

Eu só n considero o fim definitivo por conta do Flash,Lanterna Verde(Alan Scott). Gosto muito do Universo mas ainda acho q eles valorizaram pouco outros personagens grandes.

final deve ser ele virando Coringa.... deve ser assim o final

não trump ali na DC e Lex Luthor kkkkk

Isso está me lembrando os vilões de Naruto, em que do nada, bastava o Naruto lançar o seu "discurso no jutso" e homicidas psicóticos se tornam bonzinhos, valha-me! A DC está dando muito destaque desnecessário para a Harley. Uma coisa boa do universo DC eram os vilões bem construídos, infelizmente, estão perdendo isso.

É a inversão de valores total que a humanidade vive hoje em dia. Cúmulo do absurdo também aquele desenho de m&rda chamado DC Super HEROES Girls, onde botam vilãs como heroínas boazinhas também, inclusive a Arlequina.

Aja Coringa nas historias do batman nos últimos anos. CadÊ pinguim, duas caras, chapeleiro louco, herva venenosa etc não precisam ficar apelando tanto por um vilão só pra vender gibi...

Já li várias vezes a respeito de Kingdom Come/Reino do Amanhã e achei interessante...é um clássico...tanto que serviu de inspiração para outras hqs,animações, games e afins...Off.: Parece que Ed Boon teria se inspirado no Reino do Amanhã para criar a franquia Injustice aos quais dizem que as HQs também são tão boas quanto os games, pois mesmo morrendo o Coringa conseguiu dar sua última risada neste caso ao transformar o Superman de herói a vilão , (um ditador neste caso )graças a um evento trágico ...se fosse em Reino do Amanhã, seria diferente....perspectivas de um mesmo personagem diante de uma mesma situação.....

Pros que estão reclamando, isso se chama "Elseworlds". São histórias reimaginadas que não fazem parte das histórias mensais e da cronologia dos heróis. Na Marvel existem algo parecido, o "o que aconteceria se..." recriando inúmeras situações.

essa revista é tipo , Mulher-Gato - Guardiã de Gotham , batman era serialkiller que se casou com a mulher gato.

Coringa SWJ

Coringa psicopata político....Donald trump curtiu isso!

Pensei que a Arlequina sempre quis o Coringa maluco, ela é cúmplice dele, ela é vilã e psicopata Mania desgraçada de transformar personagens populares em mocinhos

O desenho do cara é fantástico. Excelente artista.

Qualquer releitura que não interfira no cânone é sempre bem vinda, nos dá a chance de ter visões inéditas sobre personagens clássicos.

Eu estou ficando empolgado.

Pensei nisso também. rs

Não faz parte do cânone, é uma livre releitura que não descaracteriza nada, até porque tudo parece ser um golpe do Coringa.

Obrigado pela explicação cara.

O velho clichê de enxergar o psicopata assassino como herói revolucionário e o empresário bem sucedido como vilão opressor...e o povo ainda acha super original.

Faltou dizer que isso é uma copia da HQ Planeta Hulk 2

Interessante, Batman sempre foi uma das melhores HQs devido aos vilões! essa premissa do Coringa é bem legal https://youtu.be/0IIbdckFB9Q

O clássico " o que aconteceria se..." Da Marvel.

Elseworlds é um termo que a galera usa para uma história que não faz parte da cronologia normal do herói, é uma história separada,como se fosse um universo alternativo.

https://br.pinterest.com/pin/45669383698722001/

Gostei da premissa.... Eu to por fora das HQs e das referências que o autor citou, mas gostei da ideia e da reinvenção dos personagens.

O que é Elseworlds ?

ONDE E POSSÍVEL ENCONTRAR ISSO???

A Arlequina ama o Coringa, não o Jack Napier, Melvin White, Jerome ou seja lá qual for o nome do sujeito. No minuto em que o Coringa estiver curado, o amor que ela sente por ele está morto!

Premissa ridícula, de ter sido inspirada no tosco filme Esquadrão Suicida. Nada contra HQs para garotas, mas tô fora disso aí.

Reino do Amanhã eu considero o fim definitivo do universo DC. Recentemente o Alex Ross desenhou o que teria acontecido depois do final da serie. Primeiro Mostrando os filhos do Super, passando pela morte do Bruce, até o fim e o renascimento da Terra. Basicamente 1000 anos após o Reino do Amanhã.

Na minha opinião eu acho que a "vitimização de bandidos" vem de um pequeno grupo, mas barulhento, chame de SJWs se quiser. Porém creio eu que as pessoas em geral nutrem um ódio por bandidos e querem mais velos se ferrando. Eu não apoio bater ou torturar bandidos, pois isso da margem de erro para criar pessoas que vão fazer justiça por si mesmas sem realmente saber se era criminoso de fato. Já aconteceu com aquele moça que foi assassinada, pois acreditavam que ela raptava crianças para fazer magia negra e já aconteceu com um membro da minha família.

Esse nunca leu "Entre a Foice e o Martelo".

que bobagem...

Esses personagens reimaginados são muito legais. N são canon ou n fazem parte do universo principal. Mas são muito boas e as fazes tem histórias melhores q no Universo Principal !! São histórias q valem muito apena serem lidas. E dá para tirar histórias epicas. Como Dark Knight, A foice e o Martelo e o Reino do Manhã(q muitos consideram a melhor versão do Universo DC) .

Cara,essa história deve ser um desses Elseworlds,então não tem problema,a premissa é interessante.

Descaracterização de personagem pra alimentar a modinha

Que bosta...

Muito boa a idéia, é muito bom quando há outras reinterpretações mais viajadas assim....contanto é claro, que não seja canônico. Insta:@minhacasageek

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus