HQ/Livros

Batman: White Knight vai inverter os papéis do Coringa e do Homem-Morcego

Sean Murphy detalha a sua HQ solo que começa em outubro
-

O roteirista e desenhista Sean Gordon Murphy anunciou oficialmente a HQ de Batman para a DC Comics, cujos primeiros esboços ele divulgou nesta semana. É Batman: White Knight, que inverterá os papéis do Coringa e do Homem-Morcego. Veja as primeiras artes:

Na HQ, o Coringa é o protetor de Gotham que tenta salvar a cidade das maquinações do milionário fantasiado de Morcego, Bruce Wayne. À Wired, Murphy diz que White Knight enfoca questões urbanas atuais como a violência contra minorias étnicas e desigualdade social, e não retrata Coringa como um tipo cômico. "Mas ao invés de escrever uma HQ sobre a desigualdade eu dei essas ideias para o Coringa, que lidera uma guerra na mídia contra a elite de Gotham e convence a população com sua retórica potente", diz.

"É uma ideia sensual pensar que dá pra impedir o crime com porrada, mas a solução real é bem mais tediosa: educação, melhor distribuição de renda, construção de confiança. A linha em que Batman transita entre o vigilante nobre e o opressor sempre vai se mover, à medida em que nossa sociedade muda", continua Murphy. "Nós sabemos que o Coringa é um gênio e pode controlar seu público, então por que não torná-lo um político? Frank Miller o desenhou inspirado em David Bowie. Eu vejo o Coringa como Don Draper", diz o autor em referência ao protagonista de Mad Men.

A HQ do "Cavaleiro Branco" terá oito edições e começa a sair em outubro.

Como a DC preparou por um ano o casamento do Batman

Leia mais sobre Batman
Leia mais sobre DC Comics

Galeria de imagens (15)

Em diversos portais de cultura nerd, como aqui e no Jovem Nerd, cada vez mais se vê um pessoal com pensamento fascista, conservador e totalitário, que acha que os heróis em geral tem o mesmo tipo de conduta e ideias que eles. Nunca tiveram. Uma rebelião no Arkham não chega no nível de loucura dessa galera.

heueuehuehuehee, sabia que acertaria. Modinha e geração perdida tbm kkkk

É moda, é?...ah que alívio, achei que minha geração tava perdida...

Tá bom, vai bater panela em outro lugar vai! Vc deve ser um adolescente entre 14 18 anos imerso na modinha de direita conservadora! kkkk

Posso me expressar por um comentário assim como ele pode pela HQ, batman é muito mais do que isso, a luta dele é interna ,sua vontade contra seus princípios morais,e politica é grande coisa em hqs desde xmens...e quando que eu fiz essa analogia nível de gente burra igual a vc?...

Estou aguardando mais respostas suas, entendedor de política de direita. kkkkk

Política = Futebol no Brasil

É o que também deduzi. Os entendedores não sabem que políticas de direita e esquerda por vezes são iguais ou parecidas. Nem sempre a esquerda é ligada a comunismo, socialismo e etc.

Geração pseudointelectual pão com ovo.

Passo, se eu quiser ler sobre os problemas do mundo real, eu vou a banca e compro um jornal.

Tá bom ala conservadora do Brasil! Enxergue política até no café da manhã kkkk. Vc me conhece pra dizer que sou desinformado? Vc entende de política ao ponto de chamar os outros de esquerdista? Pois um político de direita também pode ter idéias de esquerda, principalmente nos EUA em que não há essa divisão de modinha esquerda-direita como no Brasil. Sugiro VOCÊ se informar mais e parar de querer ser militante de direita kkk. Se não gosta da HQ simplesmente pelo motivo das ideias do roteirista, simplesmente não leia.

Ignorância é uma benção e o abençoado aqui é vc! Amigão, vá defender a sua política em outra mídia vc não é obrigado a seguir uma ideia que o autor quer impor (segundo vc). Basta não ler a HQ. A propósito o que seria uma analogia não preguiçosa? O Batman ser de direita porque bate nos vilões? kkkkk

É só não ler a HQ então, seu problema está resolvido.

bacana a inversão de papeis ,isso pode gerar uma historia muito boa .outro ponto interessaste é o foco em problemas sociais isso traz a hq pra realidade

Ao meu ver, isso é consequência de as pessoas tentarem ignorar e evitar esses assuntos há alguns anos atrás, e isso acabou estourando.

Essa modinha conservadora ta uma porra

q foi acabou o Toddynho??

Stalin foi opressor mas era de esquerda kkk

Tava tentando te levar a sério, mas depois dessa deixa quieto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Direitista br é o mais mimizento kkkkk

Na União Soviética, o Batima come a tia do Coringa

Minorias étnicas, culpar a desigualdade social violência e ao assistir Homem Aranha de volta ao lar, vejo as mesmas mensagens marteladas em nossa cabeça. Por que esse movimento está tão intenso ultimamente? Estamos sendo condicionados a algo?

Finalmente alguém que consegue enxergar além da página 2. Vc foi preciso, Corneta.

Kkkkkkkkkkk...

No Brasil, até eu concordo, não dá mesmo. Desigualdade demais, econômica, social, educacional e o diabo....mas a Gotham ali da notícia, até quem sabe...

É que o povo abraçou essa coisa de divisão política como se fossem religiões, ao invés de metodologias de governo. A tática em criar um "inimigo" é coisa de política populista, de ambos os lados.

Kkkkkkkkkk, tudo igual

Ou a criatividade está ao extremo....kkk

KkkkkKkkkk...Concordo com algumas coisas e descordo completamente de outras que você disse.

Meritocracia em um país que a desigualdade social é extrema ? Acho difícil hein...

mas vc tá bravo? o.o

Odeio textão esquerdista. Vai esquerdar lá longe.

A questão não é rivalidade Quando as duas empresas estão bem, a competição acirra, as histórias ficam boas e quem ganha é o fã. A DC fez isso com o Rebirth e com essa nova leva de Elsewords. Explorando os lados sem manchar o legado. Agora a Marvel, por exemplo, já que eu estava falando do Homem de Ferro no dia. O autor decidiu usar outros personagens substituír a Pepper na empresa. As pessoas questionaram: uma personagem que a 40 anos a Marvel insiste que está do lado do Tony Stark pro que der e vier simplesmente, na fase mais dificil da vida dele,cansa da cara dele e vai cuidar de outras coisas. E entram personagens que nunca trabalharam em tecnologia ou em finanças ( uma que acabou de dispensar o amor da vida dela por não querer mais estar no mundo dos herois) e vão gerenciar uma empresa daquele porte. Qual o sentido de fazer isso? A resposta do autor A vida é feita de mudanças. É doloroso mas precisa aceitar. O casting antigo do HF não era tão bom assim. Fica dificil decisões criativas assim darem certo. Precisa mudar.

Mas ao invés de escrever uma HQ sobre a desigualdade eu dei essas ideias para o Coringa, que lidera uma guerra na mídia contra a elite. Essa frase do cara foi essencial. Pessoal não entendeu a ideia. O Batman ( um dos 3 super mais amados do mundo) representa o mais alto dos privilégios da sociedade, rico, branco, homem e heteressexual. Mas a ideia é que mesmo ele sendo todas essas coisas ele vive uma vida que luta para proteger aqueles que são desprotegidos. E todas as crianças de todas raças, sexos e classes sociais podem se identificar com essa mensagem. Crianças brancas, negras, asiáticas, homossexuais, pobres e ricas podem ser o Batman Pode funcionar até como uma analogia - os altos poderes maiores sociais e seu dever de dar igualdade aos mais fracos. Então vem um psicopata tipo o Coringa, distorce a questão da igualdade, e passa a valorizar a condição daquilo que o Bruce Wayne representa ( ser elite) e não a mensagem universal do que ele faz ( a luta pelas minorias e dimunuiçao da desigualdade). O que resulta disso só pode ser ódio. Acho a mensagem muito poderosa e uma critica potente.

Fui dar uma olhada nas redes sociais do escritor da HQ, como era de se esperar vários posts dele admitindo que é esquerdista e atacando o trump, i rest my case.

"Brasileiro adora por política em tudo", a culpa não é nossa se esquerdistas imundos colocam sua ideologia porca descaradamente em todo tipo de mídia.

Esquerdista nem é gente, mate um esquerdista na paulada - leão do proerd

Pois é, essas pragas estão tomando conta de tudo quanto é mídia.

HQ escrita por SJW espero que fracasse.

E lá vem a chatice panfletária...

Vilões virando Heróis,Heróis virando Vilões.........

Gente, achei ótima essa quebra de paradigmas. Se for bem feito pode se tornar um dos arcos clássicos do morcego. (ps: Os desenhos estão MARA)

Aff, as hqs estão ficando com roteiristas sem ideias e criatividade, limitação total.

SHUAHSUHAUSH só rindo de uma figura dessas

O cara que teve essa ideia está mais louco que o...Batman! :-D

Ah, hífen e criticar.

PODE FALAR O QUE QUISER, MAS BATMAN X CORINGA É SENSACIONAL

Falou o direitista sem senso empreendedor que acha que o povo só vai pra frente se ficar sobre a tutela dos empresários. Vai procurar o Aécio pra dizer que votou nele. Mas ae jovem, deve ler mais livros e menos gibis vlw. Tu não é nerd, se não tiver pelo menos uma graduação então xiu cara.

A ótimo, eu com a falta de um hifem e um um "i" e vc com falta de perspicácia e bom senso...Não estou dizendo para se posicionar,também não voto em nenhum político, mas não me vem com essas frases prontas pra me críticar....

kkk

Exato, igualdade de oportunidades é um pilar da meritocracia. Mas estamos num país que o irracionalismo chegou a tal ponto que até o Ford seria chamado de comunista, já que dizia que deveria remunerar bem os empregados para que pudessem comprar seus produtos. A direita brasileira consegue ser tão atrasada que para ela até o capitalismo é um avanço insuportável.

Nossa, tá cada vez mais difícil achar um comentário sensato em sites de quadrinhos. Achei que por aqui só ia ter bolsozombies. Obrigada por fazer meu dia um pouco mais esperançoso na humanidade.

Óbvio para mim é que não se escreve "esquerdiçe" nem "arcoires". Mas os outros é que são ignorantes, né, Sr. Ensino Fundamental Incompleto.

Premissa bastante interessante, é na real o que o escritor disse faz sentido total! O Batman (Bruce Wayne) causa mais males do que bem, se parar pra pensar ele foi o responsável pela criação de vários vilões e psicopatas de sua própria galeria. Outra, o Coringa já demonstrou diversas vezes que é mais inteligente que o Batman, mas não o mata porque sem ele sua vida perderia a graça pra ele, afinal um foi feito pra ser o oposto do outro.

Vlw.

"Boa política de renda". Do tipo fornecer condições para que o povão, através do empreendedorismo, faça fluir a renda. Ou políticas que estimulem a associação econômica entre pessoas de diversos setores sociais para tbm alavancar o empreendedorismo. Só estou dizendo que os lados esquerda e direita não são preto e branco como o pessoal costuma colocar, nem que eles precisam necessariamente ser representados (vistos apenas) pelo pior viés de sua implantação/uso no mundo. Sei lá.

E essa mini vai encalhar sem duvida alguma

Pra um comentario tão desinformado como seu, já vi que nem leitor de quadrinhos é. E nem faria essa pergunta tola se realmente lesse quadrinhos. Pesquise Frank Müller e depois a gente conversa filhote.

Falou o esquerdista que nem lê quadrinhos querer dar pitaco na diversão dos outros. Vai procurar um banco pra quebrar vidraça ou um onibus pra incendiar, vai.

quem disse que eu sou crente? se eu for contra o genocídio de índios, isso me torna indígena? e se tu acha que é pura mimimice, vai pregar o evangelho em países islâmicos e volta com a cabeça sobre os ombros.

Distribuição de renda como proposta de direita? Ahn?

apesar de reclamarem e falarem q tudo é mimimi, esses crentes são os mais mimizentos q há, eita povo vitimista, nunca vi coisa mais absurda

Isso, continue ignorante e veja tudo como um arcoires cor de rosa e com essas analogias preguiçosas de futebol, tipica de quem tem preguiça de ver além do óbvio...

Interessante

Putz...

Achei a ideia MUITO interessante.

neh..,

Gostei disso.parece ter um argumento inteligente.só não transformar o Coringa no V e tá tudo bem.

" a violência contra minorias étnicas e desigualdade social" que violência? que minoria? a quantidade de comunistas/progressistas/esquerdistas que agrediram conservadores nos EUA antes, durante e após as eleições é absurda. Sendo que em nenhum momento Trump estimulou o ódio contra minorias. Ele quer defender o seu país ao invés de se ajoelhar perante a nova ordem mundial, mas a mídia distorce porque é majoritariamente controlada por globalistas. A classe artística são um bando de idiotas influenciáveis por agendas políticas sociocidas como a entrada de refugiados, que nada mais é do que a expansão do islamismo através de ondas migratórias predatórias.

Onde que conservadores são minoria nos Estados Unidos? A hq vai se passar nos Estados Unidos, não faz sentido colocar cristão na categoria de minoria também. Se a história se passasse em um país muçulmano até que faria sentido o que você disse.

Podes crer! Mas só corrigindo, criançada fanboy nutellada que chora, os fanboys raiz irão esperar pra ver o que sai daí.

Loguei só pra curtir seu comentário.

Estamos em uma época onde o grande conceito é a desconstrução dos personagens. O capitão América agente da Hydra é um exemplo disso.

O mais impressionante é ter gente que desfaz da proposta de educação e boas políticas de renda (que podem ser perfeitamente propostas de direita), alegando que é papo de esquerdista. Provando que têm forte uma galera no Brasil que não sabe sobre política, e que adota uma posição baseada em modinhas. Quem faz esses comentários deve ser político brasileiro disfarçado. Esses sim, odeiam educação (quanto maior a do povo, pior pra eles) e adoram uma concentração de renda (nos seus bolsos). Um grande Eita!

Crianças e adolescentes irão dizer que o Batman é de direita e o escritor é de esquerda kkkkk. Maldita geração.

E como seria se um direitista escrevesse? Seria o contrário? Com o uso da violência? Batman é de direita agora? Vc é apenas mais um que rotula as pessoas nesse país com essa modinha de briga entre espectro político em coisas que não tem nada a ver? Antes que me chame de "esquerdista" sou apenas uma pessoa sensata. Essa mania tosca e infantil de adolescentes de hoje se dizerem de direita, chamarem os outros de esquerdistas. Políticas com ideias de esquerda não são de todas ruins, nem de direita são totalmente boas. Eu particularmente prefiro idéias centristas que saibam absorver as boas idéias, não se rotulando a extremismos tanto de direita quanto de esquerda.

Vai me dizer que educação, melhor distribuição de renda, construção de confiança não são coisas que uma política de direita possa ter como objetivos? Direita e esquerda não é time de futebol ok? Antes que me chame de esquerdista, eu não sou fanático, não me julgo de direita ou esquerda. Brasileiro agora vê política em tudo, está trocando o futebol e fazendo de política uma modalidade de fanatismo esportista, brigas entre fanáticos de esquerda e direita, rotulando as pessoas por suas ideias, as vezes sem até mesmo entender de política.

Aff.Não se pode mais usar a palavra opressor que a pessoa é de esquerda? Direita e esquerda não é time de futebol ok? Antes que me chame de esquerdista, eu não sou fanático, não me julgo de direita ou esquerda. Brasileiro agora vê política em tudo, está trocando o futebol e fazendo de política uma modalidade de fanatismo esportista, brigas entre fanáticos de esquerda e direita, rotulando as pessoas por suas ideias, as vezes sem até mesmo entender de política.

isso ai de batman vilão é nemesis do mark millar porra!

A princípio, achei a ideia bem ridícula, mas a explicação do roteirista é maneira. Fiquei curioso.

Vdd. Deve ser a terrível e maléfica conspiração comunista que os bolsominios tanto reclamam na internet. Se bobear, esse roteirista aí foi financiado pelos governos de Cuba, da Coréia do Norte e pelo PT, pra ajudar a implementar o comunismo na cabeça de nossos jovens.

E aaaaí pessoal!!! Beleza pura??? Vídeo fresquinho lá no canal!!! Está em dúvida no que assistir durante a semana?? Então assista a mais um Alexssandro Indica! Com duas super dicas que eu garanto que vocês irão gostar! Grande abraço, bom vídeo e se inscrevam no canal!!! https://www.youtube.com/watch?v=wqPbOI_DzyA

Pode vir coisa muito boa aí! :)

legal

É oficial, o mundo das hqs se transformou na reversal russa.

me parece mais uma revolta da direita leite com pera contra o autor do que qualquer outra coisa.

me surpreendi pelo coringa não ser semelhante ao Donald Trump. E eu quero saber se a perseguição às minorias étnicas engloba os cristãos sendo exterminados nos países muçulmanos ou os conservadores sendo espancados e mortos nos EUA por esquerdistas.

pq é.

O desenho é lindo, mas a premissa é falsa. Eu não acho que Coringa seja um gênio. Detesto admitir, mas serão muitas edições, sendo que dificilmente alcançará algo do nível de "Elseworlds - The Devil's Workshop", edição antológica. Tchau, quadrinhos de heróis! Olá, cinema de heróis! E toma na cabeça, pq é essa a época em que vivemos, independentemente da editora de heróis.

"Vigilante nobre e o OPRESSOR" o cara não se importa nem de disfarçar a esquerdiçe dele com um clichê desse...

"É uma ideia sensual pensar que dá pra impedir o crime com porrada, mas a solução real é bem mais tediosa: educação, melhor distribuição de renda, construção de confiança." - típico bla bla bla esquerdista

Isso me parece muito interessante!

"Hein! Nunca fazem nada de diferente nas HQs hoje em dia" Hein! É sempre a mesma coisa" Aí fazem algo diferente: "Hein! Ficam mudando as coisas" "Hein! Pq não fazem as coisas como antes". Esses "pseudo-fãs" são chatos, viu?

Claro que é o preto, quem falar o contrário eu mato.

a bom

Eu sei tô só zoando

Uma vez eu vi nego quase saindo no tapa por causa de uma discussão sobre qual era o melhor símbolo do morcego. O oval amarelo ou o morcego preto sem oval. Essa gente é doida.

Batman politicamente correto?

Superman há anos com uma versão-maligna-não-canônica de injustice aí, agora vão por o batman do mal por um tempinho os fanboys já piram kkkkkkk só observando essa hipocrisia.,

Não é canonico porra

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus