HQ/Livros

Belchior | Trecho da biografia detalha o desaparecimento do músico; leia

Publicação da editora Todavia foi escrita por Jotabê Medeiros
-

A editora Todavia revelou ao Omelete um trecho do novo livro Belchior – Apenas um Rapaz Latino-Americano, biografia do cantor brasileiro escrita por Jotabê Medeiros. Confira:








O cantor faleceu em abril de 2017, mas dez anos antes ele havia sumido do mapa. Foi nesse momento que Medeiros começou uma pesquisa para um livro sobre o autor de diversos clássicos da música nacional. Repleto de entrevitas com parceiros musicais, amigos de infância, familiares e produtores de seus discos, o livro busca apresentar períodos pouco conhecidos de sua vida, como os anos que passou em um mosteiro na adolescência. Foi ali que o artista teve seu primeiro contato com literatura e filosofia e habitou-se ao silêncio e à introspecção, características marcantes até o fim da vida.

Leia mais sobre Belchior

Galeria de imagens (8)

Patético.

Pois é, cara! Tem gente que é tímida, ultra-introvertida, que não tem estrutura pra ficar aguentando baixarias e exposição de ex-mulheres, que não têm nada o que fazer, a não ser ficar disseminando que o ex-marido é (era) vagabundo, mau pai etc, enquanto vive às custas da grana desse mesmo homem. Neste país ridículo, é assim que funcionam as coisas. Basta gritar e se fazer de vítima, e a pessoa consegue um monte de otários pra endossar a picaretagem alheia. Aqui não precisa provar que alguém é culpado de nada. Basta você botar a boca no trombone e se fazer de coitadinho. Bem fez Belchior! Apertou o botão de f...-se e deletou meio mundo mesmo! hahaha

Gênio eterno, hoje mesmo escutei Alucinação pra matar a saudade!

mais um ser humano medíocre que se acha no direito de julgar alguém, cala boca fera, e faz um bem pro mundo.

O problema de Belchior foi a ultima esposa, dele ela que tinha síndrome do Pânico e alienava ele com inverdades sobre os amigos e parceiros da vida artística dele, que acarretava as mudanças de casas, distanciamento e medo de belchior de continuar com sua vida artistica.

Maior poeta da MPB!!!

Pq péssimo ser humano?

Grande Belchior, aproveitou a vida em saraus e no Uruguay, esperto foi ele!!!

Essa é a sua opinião, que se acha no direito de julgar o cara, sem saber o que o motivou a agir como agiu. Pra gente medíocre, que acha que a vida deve sempre ser seguida de acordo com um roteiro, ver atitudes fora da casinha só pode mesmo ser visto como "covardia" ou alguma bobagem pseudomoralista. Dói ver gente ter coragem de agir diferente do que você acha que é certo, né? Patético.

Belchior: Grande compositor, péssimo ser humano. E tem gente que defende ele!

Não. Fica claro que Belchior abandonou tudo covardemente, isso sim.

Ótimo o trecho do livro. O Omelete pode fazer mais reportagens sobre MPB e também mais artigos escritos de maneira geral. É bom pra fugir um pouco dos vídeos de vez em quando.

Muito, muito bons os trechos liberados da biografia de Belchior, por Jotabê Medeiros. Fica mais do que claro que Belchior estava de "saco cheio" do mundo da fama, sucesso e também de valores e/ou convenções que tanto prezamos e colocamos acima de tudo -como a própria família. Literalmente, ele quis desaparecer, desligar-se de quase tudo que havia construído, e preferiu viver num limbo com suas fantasias literárias (Onetti, Dante etc), com composições e discos hipotéticos que poderiam resultar em seu reaparecimento no show bizz ou lhe render grana o bastante para resolver os pepinos que semeou por negligência -como abandonar um carro num estacionamento (!!!). Claro que para os arautos do moralismo im becil, Belchior era um criminoso. Não era. Apenas resolveu meter o pé na estrada e fazer o oposto de Velha roupa colorida. Só quem já foi casado e teve rolos com ex e filho(s) do primeiro casamento, sendo considerado na maior parte das vezes apenas um provedor, sem direito a nada -exceto a dar, dar e dar-, sabe como é a situação. Aliás, o medíocre dono do estacionamento, se tivesse 1g de massa encefálica, poderia ganhar umas 10 vezes mais com o carro abandonado de Belchior. Ainda mais agora, num país em que a necrofilia de famosos é um belíssimo mercado. R.I.P., Belchior! Obrigado pelas belas canções! Saudações a Elis Regina!

Só maluco acha que esse cara morreu... ele certamente esqueceu de si mesmo em algum lugar

Deixou saudades. Grande compositor e poeta :)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus