HQ/Livros

Notícia

Brasileiros Gabriel Bá e Fábio Moon ganham o prêmio Eisner, o Oscar dos Quadrinhos

Quadrinistas adaptaram o livro Dois Irmãos, de Milton Hatoum

23.07.2016, às 01H06.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A adaptação do romance Dois Irmãos, de Milton Hatoum, roteirizada e desenhada por Fábio Moon e Gabriel Bá, ganhou o prêmio Eisner de melhor adaptação de uma outra mídia. Esta é a mais importante premiação dos quadrinhos nos Estados Unidos, considerada o Oscar da nona arte. 

None

A HQ foi publicada no Brasil no início de 2015 e nos Estados Unidos em outubro do mesmo ano. 

Durante os agradecimentos, Bá disse que esta foi a HQ deles que mais levou tempo para ficar pronta, pois havia muita pressão sobre os dois, especialmente depois de todos os elogios e prêmios que eles haviam recebido com Daytripper (também ganhador do Eisner). 

O brasileiro agradeceu também os editores com quem eles trabalharam e aos brasileiros. Moon finalizou o discurso dizendo que eles vão continuar fazendo quadrinhos enquanto os deixarem. 

Veja a lista completa dos ganhadores do Eisner 2016.

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeleteve, facebook.com/siteomelete, twitter.com/omelete, instagram.com/omelete e Snapchat siteomelete para não perder nada da convenção.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.