HQ/Livros

Notícia

Cable no Velho Oeste! Veja a prévia da nova série dos X-Men

HQ começa a sair na semana que vem nos EUA

26.05.2017, às 15H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Viagem no tempo sempre foi um componente central nas histórias de Cable, e agora a Marvel Comics vai criar uma nova série do mutante toda baseada nesse conceito, com Cable em diversas eras. A primeira edição, que sai na próxima quarta nos EUA, parece dedicada ao Velho Oeste - veja a prévia:

Ao CBR, o roteirista James Robinson descreveu Cable como uma mistura de Doctor Who com Time Cop. No primeiro arco, o mutante viaja pelo tempo para impedir que um novo vilão, Conquest, manipule o continuum espaço-tempo com uma arma antiga chamada Time Sword. O personagem é "um tecnocrata dedicado a armamentos que está sedento por poder", diz Robinson.

Segundo o roteirista, a tal espada do tempo fez parte de uma guerra eras atrás, entre os Eternos e o Inumanos, e foi quebrada em cinco pedaços que se espalharam pelo tempo. Com a espada, Conquest conseguiria manipular o tempo e a realidade, e Cable tem que impedi-lo. Robinson diz que a ideia em torno desses conceitos inéditos é facilitar a vida de leitores iniciantes. "Imagine um filme de Cable em que você não precisa saber muito sobre o personagem para conseguir aproveitar a história."

Cable começa a sair ligada ao evento Resurrxion, que marca a vida dos X-Men pós-Inhumans vs X-Men (leia mais). E o personagem ainda aparecerá no próximo filme de Deadpool. Conheça Cable.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.