HQ/Livros

Notícia

Capitão América ganha sua juventude de volta - veja

Edição de aniversário presenteia Steve Rogers com um Deus ex machina

30.03.2016, às 16H34.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

Neste mês em que a Marvel celebra os 75 anos do Capitão América, Steve Rogers está ganhando de presente a sua velha forma. Saiu hoje nos EUA Captain America: Sam Wilson #7, a edição de aniversário, que contém o esperado rejuvenescimento do super-herói, que havia envelhecido em 2014 depois que um ataque do Prego de Ferro neutralizou os efeito do soro do supersoldado.

O texto abaixo contém spoilers da edição, que faz parte do arco Avengers Standoff. Para quem não quiser saber as surpresas, basta dizer que a solução para rejuvenescer Steve Rogers encontrada pela Marvel é o bom e velho Deus ex machina.

Na trama de Avengers Standoff, a SHIELD usa os poderes do Cubo Cósmico para alterar a realidade e criar uma prisão de supervilões que simula uma pacata vizinhança de subúrbio. Quando despertam dessa miragem e tomam a prisão, os vilões acabam cercando Steve Rogers, que fica à beira da morte depois de apanhar de Ossos Cruzados. Rogers revê sua história passar diante de si - a forma encontrada pela Marvel de celebrar os 75 anos - e quando está prestes a receber o golpe fatal, é salvo por Kobik, um Cubo Cósmico personificado na forma de uma menina. Ela manipula a realidade e, além de reabilitar o Capitão, também o rejuvenesce:

 

None

As muitas mortes do Capitão América

None

A Marvel já havia revelado que o Capitão retornaria à velha forma, e o universo de heróis da editora agora tem dois Capitães simultaneamente: Sam Wilson e Steve Rogers - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.