HQ/Livros

Capitão América pode morrer ao final de Secret Empire

Edição 7 lida com a visão do futuro em que Miles Morales mata Steve Rogers
-

Durante a Guerra Civil 2, o inumano Ulysses teve uma visão do futuro que até agora não se confirmou: o Capitão América Steve Rogers parece morrer nas mãos do Homem-Aranha Miles Morales. Essa previsão pode finalmente se confirmar no final de Secret Empire, a saga que envolve a revelação do segredo do Steve Rogers controlado pela HYDRA.

A editora divulgou a capa e a sinose da edição 7, que sai em julho e lida diretamente com aquele presságio:

"Foi previsto por Ulysses, assombrou os pesadelos do Homem-Aranha por meses, e agora o momento chegou: a hora de Miles Morales matar o Capitão América. A não ser que Natasha...", diz o resumo da edição. Na capa, a Viúva Negra, que se colocará contra Steve Rogers na saga, aparece mirando contra os dois personagens.

Secret Empire será escrita pelo roteirista das HQs do Capitão, Nick Spencer, e terá nove edições. Steve McNiven e Andrea Sorrentino são os desenhistas, que terá um número zero em abril. Leinil Yu e Daniel Acuña também colaborarão nos desenhos da minissérie, em que Steve Rogers vira o diretor da SHIELD, que agora tem mais poder sobre o governo dos EUA, e começa a botar em prática seu plano de revolução segundo a HYDRA.

Steve Rogers tem agido sob o comando da HYDRA desde a metade de 2016, quando o Caveira Vermelha usou a garota-cubo cósmico para implantar memórias falsas na cabeça do Capitão América.

As muitas mortes do Capitão América

Leia mais sobre Guerra Civil
Leia mais sobre Marvel Comics

Galeria de imagens (59)

Não, agora a Marvel inventou que na verdade os nazistas junto o capitão América venceram a segunda guerra e os aliados reescreveram o universo com o cubo cósmico, ou seja, o capitão américa é originalmente do mal.

A DC deve estar roubando os bons roteiristas

Eu acho que os personagens deviam ter começo meio e fim, ter se desenvolvimento e conclusão, aí deveriam fazer novos personagens para gerações diferentes, os herdeiros dos supers. Acho que seria melhor do que mudar e remudar e vice-versa.

Eu me lembro do tempo em que mega sagas eram eventos isolados. Aconteciam vez que outra e seus desdobramentos realmente faziam diferença pros personagens. Agora todo o ano tem um mega evento que não importa em nada, os personagens morrem a cada seis meses ou as cronologias são zeradas. É por essas e outras que eu só compro encadernado de história velha.

Morre nas mãos do Miles Morales, baleado pela Viúva...

Morrer de novo? Não sei quem é menos original, a Marvel com seus retcons e suas coisas "secretas" ou a DC com seus bottons, piratas psíquicos e suas "crises".

De novo? É assim que a Marvel quer tirar os quadrinhos do buraco? Quem leva essas mortes a sério? Aí basta lançar Vingadores ou Capitão América no cinema, que o Steve Rogers ressuscita de novo.

Kkkkkk.

De novo? Seria o quê, a 12ª vez nos últimos 5 anos? Cara, desse jeito vou voltar para os gibis do Chico Bento.

toda hora mata um personagem traz de volta.ja ta chato

Errado,a essência do personagem é ser nazista,foi o cubo que transformou ele no que é.

Desde que a Disney comprou a Marvel, só ladeira abaixo.... disney CÂNCER!!!!!

"Tô" "ligado" nisso,mas o que matou foi a afirmação. o problema é como desenvolveram esta estória sem ser clichê do agente duplo, ou alguém de uma hora para outra trazer ele de volta com o jeito deus ex-machine.

Velho, o Capitão América tem uma memória falsa plantada em seu cérebro. Ele nunca foi da Hydra na verdade. O personagem no seu normal luta contra tudo isso

O Capitão nunca "sempre foi mal". Ele tem uma memória falsa implantada. Ele nunca foi um agente da Hydra de verdade

Você pode falar para ele que o Capitão América está sendo controlado por uma memória falsa. O Capitão América de verdade nunca faria isso que está fazendo atualmente, pois é a essência do personagem fazer o bem. É só explicar direito!

A Marvel mais uma vez só faz envergonhar seu passado com estas histórias chatas e ridículas. O falta de imaginação.

Para o pessoal que defende falando que tem de sair da mesmice: O problema é que na Marvel atual a mesmice são essas super reviravoltas e mortes sem sentido. O Capitão América já deve ter morrido ou sumido umas 5 vezes nos últimos anos. Sair da mesmice seria manter as coisas um pouco normais por um tempo. Pessoalmente eu não tenho nada contra a ideia de matar um personagem ou mesmo essa do Capitão Hidra. Acho meio besteira essa coisa que "ele era um herói e agora é um vilão". Ele não existe é um personagem fictício pode ser qualquer coisa que os caras quiserem, como quadrinhos não é uma obra fechada esse tipo de coisa vai surgindo mesmo. Isso que aconteceu com ele não chega nem no dedinho do pé do que fizeram com o Hal Jordan no "Crepúsculo Esmeralda". Mas como eu disse o problema não é a história em si, é o fato que não tem respiro, você sai de "um evento bombástico que vai redefinir tudo" para outro "evento bombástico que vai redefinir tudo" em meses.

A marvel tá c@agando cada vez mais nas hqs.

Que c@gada estão fazendo pra defender guerra civil 2, transformaram o capitão em um agente da hidra para que o capitão seja morto pelo aranha miles sem ressentimentos, e assim confirmando a visão do ulysses, deixando comprovado que a capitã carol estava, de certo modo, certa, vm ai um filme da capitã carol, eles tem que levantar a bola dela ao máximo...que merd@...

A tática "polemizar pra sair do buraco" sempre existiu - nas grandes mídias, na imprensa e em qualquer segmento cultural ou artístico. Nos quadrinhos não é diferente: afinal, já mataram o Superman (sei lá quantas vezes), mataram o Homem-Aranha, o Batman, o Wolverine... transformaram heróis em vilões e vice-versa... Até aí, ok. Porém, a Marvel resolveu jogar sujo de vez ao transformar o Capitão América num vilão nazista. Essa é a manobra mais suja, irresponsável e mesquinha que já vi no meu querido universo das HQs. O Capitão América foi criado durante a Segunda Guerra como uma espécie de símbolo de encorajamento e incentivo às tropas americanas no front. Num momento tão obscuro, ele era o super-herói que o país deles precisava (e por quê não todo o Mundo livre?) e que simbolizava a esperança, a luta do bem e da liberdade contra o mal e a opressão. Isso independia da seu bandeiroso uniforme: Steve Rogers - um sujeito corajoso, honesto e íntegro desde antes de adquirir seus poderes - abandonou algumas vezes sua conhecida vestimenta e identidade quando o governo americano agia de uma forma que ele considerasse inadequada, fascista ou que fosse contra seus princípios básicos. Nessa fase, continuou combatendo ameaças diversas e protegendo os cidadãos utilizando a identidade/codinome 'Nômade'. Ali. Steve Rogers mostrava sua verdadeira síntese: ele era um herói do mundo - e não exclusivo dos americanos. Um personagem, mesmo da ficção, simboliza algo. Crianças idolatram seus heróis, compram seus bonecos (isso até eu faço, aos quase 4.3), vestem suas fantasias e se inspiram neles. Como já disse algumas vezes, sempre levei o universo dos quadrinhos muito a sério porque além da boa educação dos meus pais, tive nas HQs dos super-heróis belas e inspiradoras noções do que é certo, de conduta honesta... Aí, imagine agora que aquelas crianças que tem pôsteres do Capitão América na parede, colchas na cama, toalhas de banho e fantasias de Carnaval... estarão usando acessórios de um vilão fascista, traidor e covarde!! Marvel, desfaça essa baita CAGADA enquanto ainda é tempo - antes que vocês sofram um sério boicote... começando por mim.

Estou brincando,mas como Capitão América sempre foi mal, então daqui a pouco a Marvel criará esta reviravolta. A Casa das Ideias esta sem ideias boas.

Bem lembrado!

Por essa e por outras palhaçadas que deixei de ler a tempos histórias em quadrinhos. Eles (os criadores) criam os personagens, a gente se identifica com eles, passa a acompanhar a trajetória há anos e agora vem (outros criadores) e fazem uma inversão de valores e da história. Daqui a pouco nem no cinema vou mais. Tomara que por causa disso, a Marvel perca milhões e retorne ao rumo certo da história. Tô cansado do politicamente correto atual para ganhar mais dinheiro!

Só uma correção: Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon.

Marvel continua esquerdando...Já sabemos o que vai acontecer com as vendas. Depois não reclamem. A DC está dando um banho em vcs.

Como assim o Homem de Ferro é o pai do Peter Parker ?

Ué o Slott não solta o preso, aí fica dificil já que faz anos que ele está monopoliando o personagem e tenho que aturar todas as merdas que os escritores fazem com o personagem como troca de mentes, pacto com Mefisto e etc. Além disso, se ler essa atual revista do Miles Morales pós-secret wars. O Bendis leva a história do nada ao lugar algum, ai ele aproveitou a porcaria de Civil War II para da alguma importância para o personagem, mas no final prevejo algo bastante preguiçoso. A atual fase da Marvel tá pior que os Novos 52 e DC You com tanta porcaria.

Ok

Cara... nojo dessa decisões ridículas da Marvel. Poxa, meu filho de 3 anos tem boneco articulado, camisetas e até toalha de banho do Capitão América e ele adora o personagem. Ontem eu notei que ele tava usando as meias do Capitão e eu pensei: que que eu vou dizer pra ele agora? que o Capitão não é um herói e sim o pior tipo de pessoa que já existiu nesse mundo? que, mais do que ser um bandido, o cara era um nazista? como eu vou dizer pra uma criança de 3 anos que ele está idolatrando um vilão? E depois reclamam da queda nas vendas.

vergonha

Isso ai, Homem de Ferro é o pai do Peter Parker, Quarteto Fantástico é um grupo de vilões continua Marvel acabe com seus personagens,depois culpe a minoria e os leitores pela ideia ruim.

Mate Miles Morales, viúva negra kk

É absurdo demais cara, e concordo e muito com vc. ELES LITERALMENTE JOGARAM FORA E CUSPIRAM NA CARA DOS FÃS

Cara na boa, isso tem que ser uma PRANK da Marvel, absurdo você pegar um dos principais simbolos da luta contra o Nazismo criado ainda por cima por Stan Lee exatamente pra isso e dizer "o tempo inteiro ele foi um vilão, ele era um nazista que ajudou a Hydra e etc, mas o Cubo Cosmico ajudou a criar um novo mundo onde ele o capitão era um herói" "Ah e inclua o Magento também, sabe aquele menininho que sofreu em Aushevetz, perdeu seus pais nos campos de concentração e SIM, TINHA UM MOTIVO PRA TER RAIVA dos humanos exatamente por tudo que ele passou e isso implica também com toda critica social que o personagem levanta sobre preconceito já que ele também é um mutante, sabe esse personagem que os fãs da marvel ama e odeia?? então ele também foi afetado eplo cubo e era NAZISTA" Cara eu não consigo descrever a raiva que tou sentindo pela Marvel nesse momento. mas alguem concorda que ela cuspiu nos fans?? Que ela não está nem ae pros fãs do capitão America?? É ABSURDO ISSO CARA. Por isso que não consigo comprar mais quadrinhos da Marvel, dificilmente faço isso e pra ler so Scans pra limitar minha decepção.

Garota cubo cósmico kkkkkkkkkkkk vsf!

Capitão América sempre foi da Hydra? Que negócio é esse? Seria como se o Superman fosse empregado do Lex Luther esse tempo todo, não faz sentido nenhum e destrói o personagem... sinceramente espero que isso se reverta logo e seja na realidade outra forma de manipulação da realidade...

de novo...quantas vezes mais vão matar steve rogers. É a Marvel entrando cada vez mais no buraco...

E quanto a inovadora inumanosvsXmen, que frutos deu....

A maioria dos títulos de linha Marvel não entram nem no top 20 atualmente...

"Capitão América é um espião da Hidra que enganou o mundo para ajudar as Potências do Eixo a ganhar a Segunda Guerra Mundial" https://twitter.com/vihighi/status/855205365033598976 #TeamCapitanAmerica #TeamCap https://twitter.com/ChrisEvans/status/735696011172012033

Depois não sabem porque as hqs não vendem. .a Marvel no cinema tem um conceito de herói mais bem definido.....a DC finalmente aprendeu que herói babaca não vende hq. ....falta aprender no cinema. ...herói é herói. .....vilão é vilão e ponto.

hahahaha!!! Não me faça rir! Que bosta hein

R.I.P Marvel

Sabe qual foi a revista que mais vendeu mês passado?

se pá eles vão querer fazer isso no MCU também af

Tipo, Capitão Bandeiroso quer concorrer com Goku agora? Ver quem morre volta mais vezes?

E o problema todo é que podemos nos costumar com a tosqueira. Por que? Porque a Marvel Comics virou P*tinha do Marvel Studios. Virou simplesmente um laboratório para fazerem umas doideiras com os personagens, ver a reação do público e depois usar no cinema. Cada vez mais veremos coisas tipo o Capitão Hidra e outras bobagens.

Essa necessidade visivelmente mercenária de criar reviravoltas mirabolantes, super sagas que se sucedem em intervalos de poucos meses, renascimentos, eternas mortes, mais renascimentos... Cara, quadrinhos Marvel e DC já foram legais, mas hoje são uma bosta só. E ainda tem os leite-com-pera que ficam se matando por isso. Sou leitor antigo de HQ, tanto Marvel quanto DC, e era criança quando foi lançada a primeira grande saga da DC "Crise nas Infinitas Terras" e na época achei uma grande sacada, unificar várias realidades paralelas em uma única. Na época foi uma revolução amplamente discutida nos intervalos da escola. Hoje tais super sagas têm que ocorrer anualmente, zerando as revistas, recriando toda uma mitologia já estabelecida, que geralmente desrespeita todo o conceito criado pelos leitores em relação ao personagem, ao longo dos anos. Desisti de tentar acompanhar MARVEL e DC. Enquanto a necessidade de criar reviravoltas impactantes e muitas vezes desrespeitosas sobrepujar a arte de criar uma boa historia, prefiro acompanhar Editoras como IMAGE, esta sim lançando sempre HQ com conteúdo inovador e de qualidade. SAGA, LAZARUS, LEGADO DE JUPITER, SEX CRIMINALS são claros exemplos de que a arte em HQ não está morta e que existem muitas boas historias a ser contadas sem precisar matar/ressuscitar um personagem a cada 2 anos.

Pegando uma informação mais rescente ate que essa que foi postada aqui, foi dito que o cubo não mudou o Steve, ele sempre foi da Hydra, o cubo só despertou novamente esse lado. Na boa como leitor me sinto enganado, é dizer que 20 anos que leio hqs, que tudo que li sobre o Capitão América foi mentira, joguei meu dinheiro literalmente fora ? Sem contar que isso é destruir mais de 70 anos de história e trajetória de um personagem. Nao sou a favor de mesmice, sou a favor de boa histórias, imaginação para criar coisas novas.

R.I.P Marvel. Só presta a do cinema, pode fechar a editora.

Haha! Quanta mierda essas estorias. Depois perguntam porque ninguém mais lê gibi! As tramas são todas umas porcarias.

Mas de novo?

Com uma tora bem cravada

Its raining, its pouring, Marvel is booring

Nah, a culpa é dos pretos, mulheres e latinos que botaram lá. Mais fácil culpar o Outro do que admitir as merd@s "criativas" que estão decidindo fazer. Isso é caso de demissão e pega mal frente acionistas, por isso inventam essas lorotas.

Pô, tem que deixar morto agora, senão já é marmelada!

Mata o Miles Natasha!

entendo seu ponto de vista porem tem que se ressaltar de que desde de 2011 a marvel so tem feito reviravoltas e mega sagas todo o ano eventos assim devem ocorrer sempre em um intervalo de 10-20 anos para não ficar cansativo

Enquanto o Slott tiver lá, difícil. Eu gostava do trabalho do cara, mas desde que acabou Superior, tá foda.

O título do Capitão Hydra tá vendendo bem.

Que tosqueira. Marvel morreu em Guerras Secretas.

De novo ?

"Lógico"...tanto que quase ninguém estão comprando as revistas e leitores abandonando a editora!

Achei esse lance do Capitão sempre ter sido da Hydra genial! Ansioso pra ler essa saga! Galera é apegada demais a mesmice, ideias inovadoras geram historias inusitadas e interessantes!

Excelente esse plot twist de que o Capitão América vai contra todos os seus, até então, valores. Pode render uma excelente saga, que, desde a grandiosa Guerras Secretas, a Marvel não faz uma tão boa. Se bem trabalhadas, essas desconstruções de personagens podem render ótimas histórias. Btw, haters gonna hate, a maioria que está criticando sequer está acompanhando, apenas lendo por alto nesses sites sensacionalistas.

Jim Shooter. Vilão pra uns, herói pra outros.

Qual seu personagem preferido da Marvel e qual bom vilão faz tempo que não aparece?

O que esse "editor" tem na cabeça afinal??? Bosta no lugar do cérebro? E a queda a editora continua...

Heróis são heróis. Anti-heróis são anti-heróis. Vilões são vilões. Tá difícil de entender o papel de cada um, Marvel?

espero que essa infiltração de péssimos roteiristas acabe logo.

Estão tratando os leitores de IDIOTAS!

Como a editora Marvel está uma BOSTA nesses últimos anos...lamentável!

Alguém precisa ensinar o principio de pareto pra marvel. Ela pega os seus 20% de personagens mais importantes e manda tudo pro beleleu e fica focando nos 80% que ninguém liga. Porr@ marvel.

espero que essa infiltração da marvel pela hidra acabe logo.

Depois não entendem a queda nas vendas.

Poisé tão deixando o Peter Parker de escanteio pra dar destaque pra esse dai

Os últimos eventos da Marvel estão transformando os antigos especiais "What If" em eventos canônicos. Particularmente acho isso uma solução de preguiçoso, que não desenvolve o personagem.

Enquanto isso, qual foi a última vez que tivemos uma história realmente fodona que o peter park? Eu acho que nem foi nesse século haha.

Tão fazendo de tudo pra esse Miles Morales acontecer...ninguem merece

Não implantou memórias falsas, ela reescreveu a vida dele. O capitão sempre foi da Hydra (agora).

Na verdade ele era da DC, ai entrou para a Marvel para sabotá-la, mas passou tantos anos que ficou dificil e aí arrumou emprego na Hidra, que é da Marvel. kkkk

Marvel aposentando seus velhos personagens até que eles voltem nos Novíssimos Originais Vingadores. Já mataram Hulk, Stark em coma, Odinson indigno e agora Rogers vilão e praticamente será morto, só nos resta esperar mais um revival e uma série com essa formação de Vingadores "caídos"

Ué, cadê a matéria falando oq todos os outros sites estão? Que o capitão sempre foi da hidra? Em omelete? kk

De novo?

A Marvel deve estar sendo regida pelos Teletubbies. "de novo de novo de novo hihihi" pelamor. espero que não! o cara foi e voltou varias vezes. ou deixa ou mata pra sempre meu!

Q EMOCIOnan........ zzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzZZZzzzzzzzzz

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus