HQ/Livros

CCXP 2016 | Confira a programação de painéis da Comic Con Experience

Serão três auditórios cheios de atrações!
-

A programação completa da CCXP 2016 já está no ar! No site oficial da Comic Con Experience, você consegue acessar o arquivo em formato PDF com os horários dos painéis nos três auditórios, Cinemark (o maior, com cerca de 3.500 lugares), Ultra (750) e Prime (200). Veja abaixo a programação:

Os apps com a programação já estão disponíveis para Android e iOS. A CCXP 2016 acontece no São Paulo Expo entre 1º e 4 de dezembro. 

Treze HQs para procurar no Artists' Alley da CCXP 2016
Omelete transmitirá a CCXP 2016 ao vivo no Facebook

No ano passado, a segunda edição da CCXP teve um público total de 142 mil pessoas. A expectativa é que, em 2016, 180 mil pessoas passem pelos quatro dias de convenção, no São Paulo Expo - cuja conclusão das suas obras de expansão permitirá que a CCXP cresça 80% neste ano. Os ingressos restantes para a CCXP 2016 (sábado, 2 de dezembro, já está esgotado) estão às vendas na bilheteria do local.

Leia mais sobre CCXP - Comic Con Experience

Galeria de imagens (291)

queria ver o neil patrick. ele ta na imagem da chamada, mas não mostrou entrevista com ele.

#forçachape. Este Final de semana será muito pesado para os apaixonados por futebol, no acidente morreram dois da minha cidade de Pelotas. O que era pra ser uma diversão esta ComicCon, será de muita tristeza. Desejo uma boa cobertura ao pessoal do Omelete e um excelente evento para todos.

Pessoal, bom dia. Parabéns pelo evento. Pena que eu não possa ir. Ei vi que vocês vão ter um encontro de PodCasts no sábado. Não sei se ainda dá tempo, mas eu queria sugerir a inclusão do pessoal do Rakdos Cast Brasil, que é o principal Pod Cast de Magic: The Gathering no Brasil. O pessoal é de São Paulo, e eles são muito bons. Inclusive, acho que eles vão no evento, pelo que eles comentaram no último Cast deles. O facebook deles é https://www.facebook.com/rakdoscast/?fref=ts. Fica a sugestão. Abraços.

Nina e Natalie. Só ia pra ver as duas.

Exatamente. Mas não são obrigadas.

Não exatamente. Há casos sim de pessoas que ficam desde cedo para ver todo os painéis, mas também é possível entrar no painel que você quer aguardando na fila. Muitas pessoas saem, mas se o numero que sai, não é suficiente para que você entre, significa que mais pessoas que estão lá dentro querem ficar.

Ok. Entendi melhor sua sugestão. A questão é que essa fila de duas horas antes do primeiro painel será formada horas antes (assim como já é hoje), pois todos querem retirar senhas para os seus painéis preferidos. As senhas dos painéis preferidos também irão se esgotar entre as primeiras pessoas da fila. Pode ocorrer de você ficar horas na fila, não ser um dos primeiros (madrugueiros) e ainda perder o seu painel preferido. Da na mesma! Os primeiros sempre serão os primeiros. Mas para finalizar minha opinião. Eu não tenho a paciência de ficar na fila nestes painéis concorridos, mas já consegui ver alguns bem legais em anos anteriores. (quinta e sexta são mais fáceis). O restante do evento é muito bacana pra não aproveitar. Por isso, na minha opinião, acho justo quem fica horas na fica e consegue entrar no auditório. E não sair é uma opção de cada um. Nem todos ficam dia todo lá.

Putz..

Para você.

Cara, você pode ficar bravo comigo, com a CCXP e não vai mudar nada no momento. As regras atuais são assim: Priorizam quem realmente se esforça para conseguir lugar aguardando o tempo necessário na fila e permitem que mantenham seu lugar até o fim dos painéis. Não é obrigatório enfrentar fila e manter lugar.

Eles sempre tentam chamar alguém das séries da DC, mas as pessoas cancelam em seguida

Não, o evento se tornou desinteressante por não encontrar maneiras de contemplar o maior número de visitantes.

Ok. Então, como você mesmo diz, o evento não foi feito para você, infelizmente.

Vejo boa fé na sua ideia, é algo que pode ser discutido. Mas eu trabalho com planejamento de eventos e não acredito que seja tão simples assim. Sua sugestão formaria novas filas a cada duas horas para retirar as senhas. Basicamente é o que já acontece: Filas que aguardam cada painel terminar. E acredito que o mais complicado seja organizar a troca das pessoas, pois nem todos são educados para fazer o combinado. teria que haver uma fiscalização, verificando em cada lugar se a pessoa realmente saiu.

Já fui em edições anteriores e não consegui ver nenhum painel, justamente por causa desse esquema que eu, particularmente, acho injusto. Quem entra, não sai mais e isso eu acho errado, pois não dá chance de outras pessoas assistirem. Por isso, esses eventos já não chamam mais minha atenção.

Foi o que eu quis dizer. Continua o mesmo problema e só torna tudo mais complexo. Não sei se vocês foram nas edições passadas e em evento semelhantes, se quer mesmo ver o painel tem que fazer como todos na mesma situação que você e aguardar na fila. Nem todos os painéis será preciso madrugar na fila, apenas os mais concorridos (sábado e domingo). É meu terceiro ano no evento e consegui ver vários painéis aguardando na fila. Eu não vi os mais concorridos, pois não abri mão de curtir o evento.

Exatamente

"Além disso, qualquer pessoa que não estiver nessa fila inicial também não terá chance de entrar nos painéis". É exatamente isso que acontece agora. QUem não magruda e não passa HORAS em uma fila, não consegue assistir um único painel. Sério que você acha isso justo?

Então, pra você, tudo se resume à meritocracia?

Sua sugestão formaria uma fila antes das 8h para aguardar a distribuição de senhas e um tempo necessário para cadastrar cada pessoa e definir a quantidade necessária para fechar as turmas para cada painéis. Além disso, qualquer pessoa que não estiver nessa fila inicial também não terá chance de entrar nos painéis. Outro problema seria o tempo gasto para ter controle das pessoas que devem sair de cada painel e organizar aquelas que devem entrar. Sua sugestão acaba sendo muito complexa e virtualmente inviável, pois necessita de um controle de gerenciamento impecável, o que é difícil em um grande evento.

Não é porque lá fora é assim que precisam fazer igual né

Discordo. Complicado seria a cada painel pedir para todos saírem do auditório, inclusive aqueles que também querem ver o próximo lugar. Qualquer evento mundial semelhante a CCXP funciona assim. A forma atual é justa, pois quem fica na fila e entra nos painéis, abdica de aproveitar o restante das atrações do evento.

Programado para hoje.

Concordo. Eu vou desde a primeira edição, nunca consegui assistir os painéis. Dá primeira vez fiquei 3 horas na fila e não consegui entrar, depois disso não tentei mais, pois ninguém saia. Acho injusto, honestamente prefiro até que cobrem a parte antes, mas q pelo menos dê chances a outras pessoas q não tem tempo de ficar madrugando

ainda não divulgaram o mapa versão pdf né? só salvando a imagem mesmo

Uma pena, vou desde a primeira edição e nunca consegui assistir um painel. Acho que esse esquema de madrugar é injusto pra aqueles que não tem tempo, honestamente eu até preferia que fosse cobrado a parte, pelo menos outras pessoas teriam a chance de ver.

No aguardo por um mapa dos stands, já que painel mesmo só pro pessoal que madrugar.

hahahaha!!! Com certeza!

Valeu, mano

Já começou completamente desorganizado. Há apenas 2 caixas para comprar ingressos para uma fila de mais de cem pessoas

Ótima ideia. Aí pessoal do Omelete, é só fazer assim.

Dá pra gastar o dia todo sim. Ainda mais agora que tem bem mais espaço e mais stands.

Dá pra gastar o dia inteiro visitando a feira ou lá pela tarde já fica repetitivo e dá vontade de ir embora? É a primeira vez que eu vou.

Tô sentindo falta de convidados da DC Films. Tinham que trazer Patty Jenkins ou James Wan. Trazer Zack Snyder seria um sonho kk

Eu fiz o mesmo. Fiquei uma hora na fila, até que o Borgo e o Forlani apareceram e falaram que ninguém mais ia entrar. Aquilo me broxou e fui andar pela feira. Pelo menos eles deram uma satisfação.

Acho errado lá, acho errado aqui tbm. É bem injusto, na real. Tinha que ter um modo de se inscrever em cada painel, sei lá.

Abre a versão em PDF...

Mas é assim que funciona a Comic Con(San Diego), e é meio difícil de resolver esse problema porque tu não pode fazer esvaziarem o painel e encherem de novo(por questão de tempo e por questão das pessoas que querem ver mais de um painel). A única coisa que noto que é mais problemática nisso, é que alguém que fica lá pra assistir um painel no fim do dia pode ficar assistindo painéis que não querem enquanto tem gente do lado de fora querendo ver aquele painel

Painel pra mim é impossível por causa disso, não tenho saco de ficar horas na fila pra poder entrar. Mas admiro quem consegue essa façanha.

Tá fácil pra ler. Vou ali buscar minha lupa.

Concordo, assisti pouquíssimos paineis pq é difícil de conseguir entrar...então deixei pra lá e fui curtir os stands...

O foda é a pessoa entrar no primeiro painel e ficar lá até o último, sem dar lugar para outras pessoas passarem pela experiência. Um esquema melhor tinha de ser criado, no meu ponto de vista, para mais gente participar dos paineis. Quando eu fui na CCXP, entrava gente de mochila com comida e bebida, pra não sair lá de dentro. Enquanto isso, filas homéricas do lado de fora. Foi bem ridículo.

Um dia ainda irei Parabéns pelo evento

Programação muito boa, tão de parabéns!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus