HQ/Livros

Notícia

CCXP 2016 | Frank Miller e Brian Azzarello comentam futuro de Batman e Superman em Cavaleiro das Trevas

Mestre dos quadrinhos revela que Mulher-Maravilha ganhará destaque nas próximas edições

01.12.2016, às 15H44.
Atualizada em 01.12.2016, ÀS 21H19

Um dos mais esperados paineis da CCXP - Comic Con Experience 2016, o encontro entre Frank Miller e Brian Azzarello correspondeu às expectativas dos fãs de Batman. No Brasil para discutir Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior, a sua nova minissérie do Batman, os autores comentaram sobre o retorno ao icônico personagem 15 anos depois:

None

"É sempre possível fazer mais pelo Batman", disse Frank. "A ideia é muito boa e dá espaço para revisitar, então ao longo dos anos mantive esse movimento de afastamento e aproximação do personagem", concluiu Miller. "O universo da DC é muito rico, então é possível realizar essas inserções e derivações de histórias e arcos de personagens", comentou Azzarello. 

Atualmente no quinto volume de um total de oito, Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior está em um momento dramático após a chuva de criptonita provocada por Flash enfraquecer milhares de kryptonianos que invadiram Gotham. Brian e Frank prometeram novidades para as próximas edições. "A Mulher-Maravilha ganhará destaque a partir de agora. É importante lembrar que Diana e Clark tiveram um filho, e os kryptonianos sabem disso e essa informações trará consequências para todos", comentou Frank.

Os dois também comentaram sobre a próxima geração que surge dentro da história. Carrie Keller e Lara, filhas de Bruce Wayne e Clark Kent, respectivamente, são personagens bastante diferentes. Enquanto Carrie é aliada de Bruce e surpreendente seu pai de forma constante, Lara parece estar seguindo o caminho oposto. "Bruce escolheu todos os Robins, mas Carrie o escolheu, e ela é tão inteligente que impressiona a todos", disse Brian. "Já Lara está em um momento difícil. Ela precisa tomar uma decisão, e parece estar pendendo para o lado de Krypton. Ela já brigou seriamente com seu pai, agora briga com a mãe. É um momento delicado", complementou Frank.

O anúncio de Cavaleiro das Trevas III coincidiu com o aniversário de 30 anos de O Cavaleiro das Trevas. A minissérie, publicada em quatro edições entre fevereiro e junho de 1986, fez a fama de Frank Miller chegar a outro patamar, trazendo novos olhares sobre o personagem e principalmente sobre a indústria dos quadrinhos.

"Alguns editores amaram, outros odiaram, mas foi principalmente uma questão de negociação. Tive a confiança dos editores para ultrapassar as barreiras e forçar ao máximo os padrões editoriais da época. Todos ficaram muito nervosos, o formato era inovador, a HQ era claramente para um público mais velho...Mexemos em personagens clássicos que pareciam congelados no tempo. Falo com todo o orgulho que Cavaleiro das Trevas mudou o mercado, minha carreira e minha vida. Não quero parar de brincar com isso", concluiu Frank.

A CCXP - Comic Con Experience 2016 acontece entre os dias 1 a 4 de dezembro, no São Paulo Expo. Acompanhe nossa live pelo facebook.com/siteomelete, e a cobertura completa emtwitter.com/omelete, instagram.com/omelete, youtube.com/omeleteve, e Snapchat.

Leia mais sobre CCXP - Comic Con Experience

 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.