HQ/Livros

Notícia

CCXP 2016 | JBC vai lançar no Brasil o mangá Blame!, de Tsutomu Nihei

Autor da HQ também estará na convenção

21.10.2016, às 10H03.
Atualizada em 27.10.2016, ÀS 10H59

A editora JBC vai lançar no Brasil o mangá Blame!, de Tsutomu Nihei. O lançamento acontecerá durante a CCXP - Comic Con Experience 2016, que acontece no São Paulo Expo entre 1º e 4 de dezembro.

None

O próprio escritor estará na CCXP. Nihei tambem é famoso pela obra Knights of Sidonia, que conta com 15 volumes e é publicada no Brasil pela Editora JBC desde o início de 2016.

Assim como Knights of Sidonia, que virou animação na Netflix em 2014, Blame! vai ganhar uma adaptação para longa-metragem de animação no serviço em 2017. Assim como nas aventuras de Nagate Tanikaze em sua batalha contra os Gaunas em Knights of Sidonia, o gênero Blame! é a ficção científica. Usando como referência clássicos do cinema como Matrix e Alien - O Oitavo Passageiro, Nihei criou um ambiente claustrofóbico para contar a história de Killy, um aventureiro solitário que tem uma missão fundamental para o futuro da raça humana.

Publicado originalmente a partir de 1998 pela Editora Kodansha, no Japão, Blame! foi encerrado com 10 volumes. No Brasil, a obra receberá tratamento especial da JBC: virá com sobrecapa igual à original japonesa e suas páginas internas terão papel Luxcream. A edição que sai na CCXP tem 216 páginas e preço sugerido de R$ 23,90.

Nihei fará sessões de autógrafo dentro da nova área dedicada à cultura japonesa dentro da CCXP, o Anime Experience, um "bairro japonês" que contará com lojas oficiais, estandes, colecionáveis, sessões de autógrafos e exposições de artes originais, entre outras atrações que envolvem o universos nipônico, como as 12 armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco - leia mais.

CCXP 2016 terá a atriz Natalie Dormer
CCXP 2016 terá a volta de Frank Miller
CCXP 2016 terá Evanna Lynch, de Harry Potter

No ano passado, a segunda edição da CCXP teve um público total de 142 mil pessoas. A expectativa é que, em 2016, 180 mil pessoas passem pelos quatro dias de convenção, no São Paulo Expo - cuja conclusão das suas obras de expansão permitirá que a CCXP cresça 80% neste ano.

O terceiro lote de ingressos está à venda; os ingressos para o sábado já acabaram, assim como os pacotes de ingressos para os quatro dias. Compre aqui seus ingressos.

O pagamento pode ser feito em até 12 vezes sem juros para compras com cartão de crédito e à vista com boleto. Todos têm direito à meia-entrada na compra da credencial simples ou para os quatro dias, seja com a apresentação de carteirinha de estudante, de idoso, de professor ou por meio da doação de um livro em bom estado a ser entregue na entrada da convenção.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.