HQ/Livros

Notícia

CCXP 2017 | Desenhista de Preacher e Hellblazer, Glenn Fabry voltará ao país

Depois vir à CCXP Tour, o britânico confirma presença na convenção em dezembro

11.05.2017, às 11H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

CCXP - Comic Con Experience vai trazer ao Brasil quadrinista Glenn Fabry, conhecido por ser o capista de Preacher. Ele se junta a Nicola Scott, Ben Templesmith e Bernard Chang entre os primeiros anunciados da edição 2017 da convenção, que acontecerá no São Paulo Expo entre 7 e 10 de dezembro. Todos esses quadrinistas terão mesas no Artists' Alley da CCXP 2017.

Fabry retorna ao país depois de sua experiência na CCXP Tour Nordeste, em que esbanjou simpatia e empolgação em painéis e apresentações de seu trabalho. O desenhista britânico começou sua carreira em 1985, desenhando Slaine para a editora 2000 AD, com o escritor Pat Mills, com quem trabalhou também na tira de jornal Scatha em 1987. Seu trabalho seguiu em Crisis, Revolver e Deadline e, em 1991, Fabry assumiu a pintura das capas de Hellblazer, então escrito por Garth Ennis. Com Ennis, Fabry realizou na Vertigo aquele que seria seu trabalho mais conhecido, as marcantes capas de Preacher, a HQ que deu origem à série de TV homônima lançada em 2016.

A CCXP terá em 2017 novamente a entrada social, com a doação de um livro em bom estado no dia do evento. O primeiro lote de ingressos já está à venda - confira os preços promocionais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.