HQ/Livros

Notícia

CCXP Tour Nordeste terá o quadrinista Bill Sienkiewicz

Desenhista de Elektra: Assassina volta ao Brasil para participar da convenção em abril

03.02.2017, às 12H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

CCXP Tour Nordeste, que acontece em Recife entre os dias 13 e 16 de abril, contará com a presença do quadrinista Bill Sienkiewicz. O desenhista de Elektra: Assassina e de Demolidor: Amor e Guerra já veio para a CCXP 2016, onde apresentou uma masterclass especial e fez uma retrospectiva de sua carreira de mais de cinco décadas.

None

Americano de 58 anos, Sienkiewicz começou a trabalhar com quadrinhos aos 19, na DC Comics, e já ganhou um Eisner de melhor antologia por The Sandman: Endless Nights, entre outros prêmios. Embora trabalhe também como roteirista, o artista fez sua carreira desenhando capas e minisséries. Conhecido por seu estilo visual, desenvolvido nos anos 1980, que mistura pintura a óleo, colagens e impressão mimeográfica, Sienkiewicz passou por títulos de Marvel e DC como Batman, New Mutants, Moon Knight e Fantastic Four.

Bill Sienkiewicz faz retrospectiva da carreira em painel na CCXP 2016

O segundo lote dos ingressos para a CCXP Tour está à venda aqui. Estudantes em posse da carteirinha, idosos, professores e pessoas com deficiência contam com o benefício da meia-entrada garantida por lei. Os demais visitantes têm a oportunidade de adquirir o ingresso social mediante a doação de um livro entregue em bom estado de conservação na entrada do evento.

CCXP Tour Nordeste acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco e espera receber de 60 a 80 mil visitantes. Acompanhe a CCXP Tour Nordeste nas páginas oficiais do Facebook, Twitter e Instagram. Para saber mais sobre o evento, acesse ccxptour.com.br.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.