HQ/Livros

Notícia

Champions | Chapolin Colorado é inspiração para nova heroína da Marvel

Red Locust estreia na próxima edição da história

07.06.2017, às 22H33.
Atualizada em 08.06.2017, ÀS 05H05

A Marvel lançou um personagem baseado no Chapolin Colorado, herói clássico criado pelo comediante Roberto Gómez Bolaños. Criada pelo mexicano Humberto Ramos em parceria com Mark Waid, a heroína se chama Red Locust (Via Cronica).

Em português, a tradução seria Gafanhoto Vermelho, que seria uma referência direta a uma das principais inspirações de Bolaños. No México, o Chapulín é um inseto muito comum semelhante ao gafanhoto.

A estreia acontece na nova edição do grupo Champions e, segundo Ramos, Waid queria contar com uma heroína de descendência mexicana há algum tempo e, por isso, nasceu Fernanda Ramírez. O desenhista tomou a liberdade de criar um uniforme inspirado no atrapalhado personagem e além de contar com as cores vermelha e amarela, ela ainda conta com uma espécie de coração no peito. “Sabíamos onde queríamos chegar, mas foi ele [Ramos] que sugeriu a proposta de um gafanhoto. Já contava com uma história de apoio e funcionou”, afirmou Waid.

Segundo o site, Ramos entrou em contato com Paulina Gómez Fernández, filha de Bolaños, para explicar como seria a heroína. “Quero deixar claro que essa é uma homenagem ao trabalho de Chespirito, uma manifestação de amor ao México. Acredito ser importante mostrar que essa equipe da Champions conversa com as mais diferentes culturas, idiomas e raças”, afirmou ao Cronica.

Confira imagens da heroína na HQ:

A HQ conta com uma pegada de engajamento jovem e os autores procuram falar sobre temas atuais como a luta contra o bullying e temas que se comunicam com uma nova geração. A equipe conta com nomes como Nova, Ms. Marvel e o Aranha Miles Morales, ao lado do Hulk Amadeus Cho, o Ciclope adolescente do passado e a filha do Visão, Viv.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.