HQ/Livros

Notícia

Chico Bento Moço | Veja a capa da série derivada de Turma da Mônica Jovem

HQ começa a sair neste mês

05.08.2013, às 14H12.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 07H05

Chico Bento deixou a Vila Abobrinha, foi fazer faculdade na cidade grande, formou-se em agronomia e está de volta à fazenda. É a premissa de Chico Bento Moço, que a Maurício de Sousa Produções lança neste mês. Veja abaixo a primeira capa e clique para ampliar:

Chico Bento Moco 1 capa

A versão crescida do caipira é derivação de Turma da Mônica Jovem, aposta de sucesso de Maurício de Sousa que transformou seus personagens em versão adolescente, com visual de mangá, e que tem cinco anos e 60 edições. Já Chico Bento fez 50 anos no ano passado.

Chico Bento Moço vai estrear com uma edição de número zero na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, entre 29 de agosto e 8 de setembro. A revista terá distribuição gratuita, mas a editora ainda não divulgou como será a distribuição para bancas - suspeita-se que ela virá junto à edição deste mês de Turma da Mônica Jovem.

Chico Bento será o tema também da próxima graphic novel da MSP, por Gustavo Duarte, que sai em setembro. A linha Graphic MSP já publicou Magnetar, com o Astronauta, e Laços, com a Turma da Mônica.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.