HQ/Livros

Notícia

Cinzas de Truman Capote são vendidas por quase R$ 150 mil

Roupas e remédios de autor de A Sangue Frio e Bonequinha de Luxo também foram leiloadas neste sábado em Los Angeles

26.09.2016, às 14H53.
Atualizada em 08.11.2016, ÀS 15H04

Quanto você pagaria para ter as cinzas de seu escritor favorito? Para um fã do autor norte-americano Truman Capote, a cifra é de quase R$ 150 mil. A urna com os restos mortais do autor de clássicos como A Sangue Frio e Bonequinha de Luxo, morto em 1984, foi leiloada em um evento no último sábado em Los Angeles. O leilão, que foi iniciado em $ 2 mil, chegou ao valor de $ 45 mil. O nome da pessoa que realizou a compra não foi revelado.

None

"Tivemos apostadores da Rússia, Alemanha, China, América do Sul e dos Estados Unidos", comentou Darren Julien, presidente da empresa que organizou o leilão. "Previ que a urna seria vendida por $ 10 mil, mas nunca pensei que chegaria a $ 45 mil", complementou Julien.

Além da urna com as cinzas, outros 50 itens de Truman foram vendidos. As roupas que o autor estava usando na hora de seu falecimento foram vendidas por $ 6.400 e dois frascos com remédios foram leiloados por quase $ 10 mil.

Saiba mais de Truman Capote

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.