HQ/Livros

Clássico dos mangás, Gen: Pés Descalços chega ao Social Comics

Primeiro volume da principal obra de Keiji Nakazawa já está na plataforma
-

Gen: Pés Descalços, principal obra de Keiji Nakazawa e um dos mangás mais importantes já criados, está chegando ao Social Comics, em parceria com a Conrad Editora. O volume 1 já está disponível na plataforma e os dois seguintes sairão em agosto e setembro.

Aos 6 anos, Nakazawa e sua família testemunharam o bombardeio de Hiroshima pelos EUA em 6 de agosto de 1945, no fim da Segunda Guerra Mundial. Ele perdeu o pai e dois irmãos na explosão atômica. Quando começou a trabalhar com mangás, na década de 1960, o autor relatou as experiências em várias obras autobiográficas como Kuroi Ame ni Utarete e Ore wa Mita.

Ambientado durante e depois da guerra, Gen: Pés Descalços saiu de 1973 a 1986 na Weekly Shonen Jump. As memórias de Nakazawa foram ficcionalizadas para a série, que contém uma forte mensagem antimilitarista. No Japão, a obra foi adotada por escolas, além de ter virado filme e anime. Em 1976, uma organização de voluntários chamada Project Gen formou-se para traduzir a série para outros idiomas. Gen foi o primeiro mangá a ser traduzido para publicação nos EUA.

Com um conceito similar à Netflix, e por um valor mensal de R$ 19,90, o Social Comics disponibiliza disponibiliza quase 3 mil quadrinhos no formato digital. As HQs podem ser lidas no computador via web, tablet ou smartphone Android e iOS, e a recém-lançada versão 2.0 do app traz novo layout, mais moderno, melhor navegabilidade, e novas funções para melhorar a experiência do leitor.

Acesse o site oficial e baixe o Social Comics: Google Play / Apple Store

Leia mais sobre Gen: Pés Descalços
Leia mais sobre Social Comics

Excelente obra pacifista! Um clássico, sem dúvida.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus