HQ/Livros

Notícia

Clone Conspiracy | Marvel quer apagar a Saga do Clone com a nova HQ do Homem-Aranha

"Nós sabemos como clones dividem as pessoas, então vamos encarar", diz o roteirista Dan Slott

18.08.2016, às 17H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

A Marvel Comics divulgou novas imagens de Dead no More: The Clone Conspiracy, a nova Saga do Clone do Homem-Aranha que tomará Amazing Spider-Man a partir da edição 19 antes de seguir em minissérie própria. Veja abaixo as primeiras páginas internas, além da capa de The Clone Conspiracy #2.

Chacal, o vilão da saga original, retorna em The Clone Conspiracy. A trama revela que ele é o personagem de terno e gravata que tem recrutado vilões do Aranha com a promessa de devolvê-los seus entes mortos. O retorno de personagens falecidos como George Stacy, Tio Ben e Gwen Stacy - sugerido nos teasers de "Dead no More" - envolverá a criação de novos clones pelo Chacal.

Em entrevista ao CBR, o editor Nick Lowe e o roteirista Dan Slott dizem que a ideia é apagar a má impressão que a simples menção da palavra "clone" cria com os fãs do Aranha. "Sempre que a palavra clone é dita, ela gera muitas respostas emocionais em pessoas distintas, dependendo da sua idade, se já era leitor na época da Saga do Clone etc...", diz Lowe. "Essa é a parte divertida. Nós sabemos como clones dividem as pessoas, então vamos encarar. Nós vamos tentar reverter e transformar esse termo. Vamos na essência do conceito de clonagem e vamos cavar fundo considerando o medo e a aflição que as pessoas têm [depois da Saga do Clone]", emenda Slott.

"Dan está indo fundo na questão do que é ser clone. Quando um clone deixa de ser algo falso e se torna tão real quanto eu ou você? O que isso significa diante da morte? Esta é tanto uma história sobre morte quanto sobre clonagem", completa Lowe.

A minissérie terá cinco edições, a partir de outubro, e também influenciará a trama que corre em Amazing Spider-Man. Ela se desdobrará até a edição 23, com o roteirista Christos Gage entrando para colaborar com Dan Slott, autor de Amazing Spider-Man.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.