HQ/Livros

Notícia

Clube da Luta 2 | Autor do livro vira personagem da HQ

Chuck Palahniuk se insere no universo de Tyler Durden na terceira edição da revista

08.07.2015, às 19H58.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Clube da Luta 2, a continuação do livro escrito por Chuck Palahniuk e adaptado aos cinemas por David Fincher, terá o próprio Palahniuk como um de seus personagens. O escritor, que também é roteirista da HQ, se incluiu na história na edição 3, cuja capa você vê na galeria abaixo:

O comunicado divulgado pela Dark Horse afirma que Palahniuk será um personagem recorrente na HQ, contracenando com Tyler Durden e Marla Singer. A HQ também vai incluir, na quarta edição, o grupo de escritores do qual ele participa, que inclui autoras como Chelsea CainMonica Drake, Lidia YuknavitchSuzy Vitello Diana Jordan.

"Críticos literários dizem que o hospício de Ken Kesey em Um Estranho no Ninho e a plantação de Toni Morrison em Beloved representam a oficina de pós-graduação em escrita destes autores. Para prevenir que alguém ache que minha oficina de escrita é um grupo de auto-ajuda para doentes em estado terminal ou uma rodinha punk, eu o incluí em Clube da Luta 2", afirmou Palahniuk, dizendo que a ideia foi inspirada pela adaptação cinematográfica de Fincher. "Admitindo abertamente as mecânicas do filme, Fincher fez sua versão parecer mais real e mais mítica ao mesmo tempo. Ao trazer meu próprio processo criativo para CL2, estou demonstrando o equivalente de cortes, mudanças de rolo de filme e interferências na projeção."

A história se passa dez anos após o original, e o protagonista está casado com Marla Singer e ambos têm um filho de 9 anos, chamado Junior, com o qual ele não se dá bem. A trama também falará um pouco sobre as origens de Tyler Durden, indicando que ele pode ser uma entidade que existe há décadas, e não apenas uma invenção do narrador. Vários personagens do livro voltarão, e o Project Mayhem, que também será mencionado quando o protagonista precisa salvar a vida de seu filho.

"O livro original era uma reclamação sobre os pais - todos os problemas que eu tinha com meu pai, combinados aos problemas que meus colegas tinham com seus respectivos pais. Agora, estou na mesma idade que meu pai tinha quando eu falava mal dele e isso me fez querer revisitar essa história pela perspectiva do progenitor. Quero ver se as coisas estão melhores e porque esse ciclo se repete", disse Palahniuk, que escreveu a sequência, em entrevista ao USA Today.

Cameron Stewart (The Other Side, Batman and Robin) ilustra a sequência.

Palahniuk participará de vários paineis da San Diego Comic-Con 2015, que acontece entre 9 e 12 de julho nos EUA. O Omelete estará presente na convenção, então acompanhe o site para novidades sobre o evento.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.