HQ/Livros

Comic Con 2013 | Nova saga vai integrar universos Marvel e Ultimate

Todos os heróis contra Galactus - é o fim da linha?
-

No painel sobre o universo Ultimate Marvel da Comic-Con 2013, o editor-chefe Axel Alonso, o editor Steve Wacker e os roteiristas Brian Michael Bendis e Joshua Hale Fialkov anunciaram Cataclysm: The Ultimates Last Stand, minissérie que vai fazer integração do universo Ultimate com a Marvel tradicional - e talvez acabar com a linha Ultimate.

A minissérie será escrita por Bendis e desenhada por Mark Bagley - a dupla que deu início ao Universo Ultimate em Ultimate Spider-Man, em 2000. Na trama, que será sequência da mini Hunger, os Supremos descobrem como derrotar Galactus. Mas, nas palavras de Bendis, a maneira é mandar o devorador de planetas de volta para o universo Marvel tradicional - "ou será que eles vão destruir o próprio universo para poupar o outro?".

A resposta pode ser positiva. Na hora das perguntas dos fãs, Alonso respondeu que não é certo se haverá um painel da Ultimate Marvel na Comic-Con do ano que vem. Trazer os dois autores que iniciaram a linha para fazer sua minissérie final também daria um bom paralelismo.

O único porém de acabar com o universo Ultimate é Miles Morales. Como demonstraram vários fãs durante o painel, o novo Homem-Aranha caiu nas graças do público, além de ser a única da linha que vende bem. Já correm rumores de que o universo Ultimate acaba, mas Miles será exportado para a Marvel tradicional.

Sobre o futuro de Miles, Bendis disse apenas que há algo grande para acontecer na edição comemorativa número 200, ainda sem data anuniada. E que Cataclysm vale como continuação de Spider-Men, a mini de encontro entre Miles e o Peter Parker tradicional.

Cataclysm: The Ultimates Last Stand vai integrar-se com outras séries Ultimate a partir de novembro. A minissérie vai ter cinco edições.

Galeria de imagens (10)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus