HQ/Livros

Notícia

Comic-Con de Tóquio proíbe entrada homens fazendo cosplay de personagens femininas

Evento acontece em dezembro deste ano

26.10.2016, às 07H28.
Atualizada em 27.10.2016, ÀS 10H52

Em dezembro deste ano, começa a Tokyo Comic-Con. O evento será semelhante ao que acontece em San Diego, juntando celebridades e fãs - este ano estão confirmados Stan LeeJeremy Renner, Matthew Lewis e mais. Entretanto, há uma diferença neo evento em relação aos outros ao redor do mundo. Nada de homens fazendo cosplay de personagens femininas aqui.

None

Como o Kotaku explica, é comum ver homens vestidos de mulheres no Japão - o site usa o exemplo do teatro kabuki, onde não há atrizes e atores fazem todos os papéis de mulheres - mas como o Anime News Network deixa claro, esse tipo de proibição é relativamente esperada em eventos de culutra pop por lá, porque os organizadores temem que um número grande de homens vestidos de personagens femininas apareçam. 

A regra foi descoberta pelo Anime News Network que descobriu, no site do evento - que acontece nos dias 3 e 4 de dezembro em Tóquio, no Japão - regras proibindo o uso de roupas femininas por homens na feira. Eles usam a palavra japonesa “jyosou” (女装), que significa "usando roupa de mulher" com a conotação de que um homem é o usuário em questão. Não há, entretanto, regra contra mulheres fazendo cosplay de personagens masculinos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.