HQ/Livros

Notícia

Comic Con Experience estreia no Nordeste em 2017

Primeira edição fora de São Paulo do evento chega ao Recife, de 13 a 16 de abril

15.09.2016, às 22H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A CCXP - Comic Con Experience anuncia sua primeira edição fora de São Paulo. A convenção se chama CCXP Tour Nordeste e será realizada em Pernambuco entre os dias 13 e 16 de abril de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento é organizado pelo mesmo grupo (Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys), em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco.

None

Serão quatro dias de programação, com a presença de artistas nacionais e internacionais, exibições exclusivas de conteúdos inéditos no Brasil, a já famosa área de quadrinistas (Artists Alley), concursos de cosplayers, entre muitas outras atrações. A expectativa é receber entre 60 e 80 mil visitantes.

As primeiras atrações começam a ser divulgadas nos próximos meses, pelo site e redes sociais do evento. Já estão confirmadas as presenças de lojas oficiais da Warner, Iron Studios, Social Comics, Loja Mundo Geek, Omelete Box, e há negociações avançadas com grandes estúdios e outras lojas oficiais de marcas relacionados a cultura pop.

“Escolhemos a cidade de Olinda para sediar nosso primeiro evento fora de São Paulo por ser uma das mais geeks do Nordeste e por ter iniciativas como o Porto Digital, que incentiva a criação de projetos tecnológicos.  Sua condição central, bem próxima de outras capitais, reforça o potencial de público em 30%, se comparada ao do Rio de Janeiro, por exemplo. Estamos felizes e otimistas com esta estreia”, afirma João Paulo Sette, COO da CCXP.

Atualmente, 50% dos visitantes da CCXP vêm de fora de São Paulo e há um público muito fiel no Nordeste. Além disso, eles representam mais de 2 milhões de acessos regulares ao Omelete. “Estamos muito animados para conhecer de perto essa audiência”, afirma Marcelo Forlani, diretor de marketing do Omelete Group.

“A CCXP Nordeste mostra que somos um evento que veio para ficar e confirma que o Brasil já se tornou referência mundial em consumo de cultura pop”, finaliza Ivan Costa, CEO da Chiaroscuro Studios e um dos sócios do evento.

A CCXP Tour Nordeste foi anunciada oficialmente em um evento realizado pelo Omelete em Recife nesta quinta-feira (15) - veja o momento do anúncio no player abaixo:

Em São Paulo, a próxima edição da CCXP acontece entre 1º e 4 de dezembro, no São Paulo Expo. A expectativa é que, em 2016, 180 mil pessoas passem pelos quatro dias de convenção, no São Paulo Expo - cuja conclusão das suas obras de expansão permitirá que a CCXP cresça 80% neste ano.

O terceiro lote de ingressos será vendido até 25 de novembro. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes sem juros para compras com cartão de crédito e à vista com boleto. Todos têm direito à meia-entrada na compra da credencial simples ou para os quatro dias, seja com a apresentação de carteirinha de estudante, de idoso, de professor ou por meio da doação de um livro em bom estado a ser entregue na entrada da convenção.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.