HQ/Livros

Notícia

Comunhão | Felipe Folgosi revela que ideia inicial para HQ era fazer um filme

Lançamento do quadrinho será realizado dia 25 de julho

13.07.2017, às 14H14.
Atualizada em 13.07.2017, ÀS 15H01

Felipe Folgosi falou sobre o seu novo quadrinho, Comunhão. Misturando suspense e thriller psicológico, a história se passa no Brasil durante uma corrida de aventura e é contada pelos olhos de Amy, uma ex-corredora de aventura que se vê em uma trama de suspense e ação. Inicialmente, a ideia do autor era fazer um filme, mas ao perceber o potencial gráfico da história decidiu transformar em uma HQ.

“Consegui juntar elementos suficientes para criar uma história plausível partindo de uma premissa histórica, mas mergulhando no lado mais sombrio do ser humano, o que cada um é capaz de fazer para sobreviver. Claro que tudo isso com muita ação, violência e gore”, explica.

O enredo começa quando um time de corrida de aventura, após uma prova, decide fazer uma trilha longe dos olhares da mídia e da organização. Eles acabam se deparando com uma tribo perdida, dominada por um reverendo misterioso com um passado suspeito. A história é contada pela perspectiva da Amy. Ela é uma das melhores corredoras do mundo, mas depois de um grave acidente fica traumatizada, para de correr e passa a coordenar a equipe do irmão, Mark.

A publicação, que é uma parceria com o Instituto de Quadrinhos, conta com arte de JB Bastos e capa de Will Conrad e Ivan Nunes. O lançamento oficial será realizado dia 25 de julho, em São Paulo. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.