HQ/Livros

Conan | HQs do personagem voltarão a ser publicadas pela Marvel

Histórias do Bárbaro serão publicadas em 2019
-

A Marvel e a Conan Properties international anunciaram que a franquia Conan voltará a ser publicada pela Marvel no próximo ano. Confira as primeiras imagens divulgadas pela editora: 

Com mais de 650 publicações entre 1970 e os anos 2000, a Marvel publicou aventuras de Conan, o Bárbaro; Conan, o Selvagem e diversos outros títulos de sucesso.

“De Barry Windsor-Smith, até John Buscema e Neal Adams, um lendário grupo de desenhistas deu vida ao Conan nas páginas da Marvel. É um legado que teremos de alcançar com os nomes talentosos que temos atualmente. Levaremos ele para as HQs em 2019. Estamos animados!”, afirmou C.B. Cebulski, editor-chefe da Casa de Ideias.

Detalhes dos próximos lançamentos, coleções, reimpressões e equipes criativas serão divulgados em breve. 

Leia mais sobre Conan

Galeria de imagens (16)

Parece que não mesmo, hein

Geração 7x1 nunca decepciona.

Isso é uma pena !!

Com essa gurizada nutella de hoje ( e os velhos que vão na onda) essas coisas não podem mesmo, hehehehe

Sim,mas mesmo assim a Marvel nao pode fazer filmes sobre ele,por nao possuir os direitos,pq ele nao e da Marvel,entendeu

Rodrigo...é provavel que mudem o tom sim, pois é politicamente incorreto usar mulheres com poucas roupas....

Barry. O nome dele é Barry.

Meus pêsames.

A coleção da ESC vai ser republicada pela Salvat e você vai ver o tanto de história ruim que vai aparecer depois que Roy Thomas sair da série, o que vai acontecer lá pelo n. 20 da coleção da Salvat.

Dark Horse e Marvel publicaram várias histórias excelentes e péssimas do Conan. Não dá para dizer que uma é boa e a outra é ruim. Ambas fizeram coisas legais e fracas.

A ESC chegou a vender 100.000 cópias mensais no seu auge.

É que o Pirata não sabe interpretar o que lê.

Mesmo o Kull não está nessa (está na IDW), há alguns anos, os personagens foram separados, Conan ficou com a Conan Properties e Red Sonja com a Red Sonja LLC, tanto que as duas brigaram pelos direitos da Sonja, ela não é uma criação do Howard, mas sim do Roy Thomas, inspirada num conto do Howard, a personagem do conto Red Sonya de Rogantino, era uma guerreira da Renascença, a CP dizia que ela era dona do conto original, o juiz decidiu a favor da Red Sonja LLC, há pouco tempo fizeram as pazes e teve um crossover entre as duas editoras.

Exato, ainda estão com a Universal.

Não vai ter filmes, os direitos dos filmes ainda são da Universal.

Não entendi sua colocação. Eu disse que tenho receio de amenizarem o tom e vc diz que eu nunca li "X". Meu receio é sobre HOJE, independente de quem publique as histórias.

Você nunca leu o Conan que era publicado pela Marvel então. Em nada devia ao Conan da Dark Horse.

Meu único medo é amenizarem o tom pois hoje em dia a "moda" é fazerem coisas mais leves e engraçadinhas, coisa que o Conan nunca foi, convenhamos. O cara era um bárbaro que não pensava duas vezes se tivesse que decepar a cabeça de alguém, foi escravo, gladiador, ladrão, pirata, pegava a mulherada toda e ainda tomou um trono se tornando rei, hehehehe.

Cara, eu me lembro disso. Eu pirava nas histórias, nas capas...aquele formatão grande com as histórias em preto e branco eram o máximo. Vez ou outra surgiam edições especiais coloridas, hehehehe. Daí depois veio Conan Rei, outro título bom mas deixei de acompanhar depois de algumas edições por motivos pe$$oais, sabe? Moleque, sem trabalho...colecionar "gibis"era um hábito caro já naquela época.

Ai, ai. Outra cronologia? Pelo menos o Conan da Marvel tinha uma GRANDE vantagem: Não contar as histórias em ordem cronológica. Era possível selecionar momentos específicos da carreira do Conan, desde ladrão até rei, voltando para mercenário, pirata, reinado de novo e assim sucessivamente, sem seguir uma ordem. A cronologia existia mas não estrangulava o personagem. TODOS os heróis deveriam ser trabalhados dessa forma. Já pensaram se fizessem o mesmo com o Homem-Aranha? Seria possível enfocar o personagem adolescente e adulto sem problemas. Numa hora ele seria adolescente, no outro adulto e casado com a MJ, no outro comprometido com a Gwen e univesitário, no outro pai, em seguida criança, etc. Só isso já serviria para evitar retcons inúteis e monstruosidades como One More Day não mais existiriam. O mesmo vale para todos os outros personagens. Ainda sonho com o dia em que isso aconteça. O Howard que o diga.

Está aqui para todos os interessados ! http://blogdoreco.blogspot.com.br/2017/05/a-espada-selvagem-de-conan-completa.html

Quem não viveu na época não tem ideia de como era popular as histórias do CONAN a ponto de ser as HQs que mais vendiam da ABRIL.... Eu lembro disso.... Fora que as artes das capas eram muito fodas.... Eu gostava de admirar as capas, uma melhor que a outra....

Será que a agora com Marvel ops Disney cheia da grana vai investir em filmes do Anti-Herói ? Esperando que tenhamos grandes e boas surpresas em Breve ! Arnold Schwarzenegger encerrando sua carreira de filmes como Conan ?

Só falta o Schwarzenegger retomar o projeto da Lenda de Conan. Aí fica tudo certo.

Tu consegue scans se não se importar em ler no pc. Mas nada se compara em ler as revistas da abril em formato americano.

Os direitos do Conan nao sao da Marvel,ela so publica as historias

Que eu saiba não, os direitos de Conan estavam com a dark horse, da Sonja estão com a Dynamite

Não fala merd@ vei, por favor. Arte e roteiro horrível. Não é nada a ver com editora, para com essa merd@ d rivalidade. Não tem nem como comparar roy thomas com essa porquisse da dark horse. Vou t indicar só a torre do elefante ou as negras noites d zamboula. Leia e tire suas conclusões.

Vão ter que fazer um selo especial só pro Conan.

teriamos possivelmente o jason momoa e o chris hewsworth no filme

Realmente melhor época que A Espada Selvagem de Conan não houve. Excelentes histórias numa excelente revista.

Melhor fase. John Buscema é Deus.

Será que teremos um filme do Conan pela Marvel?

Tb queria saber.

Pra mim à melhor saga do Conan é a espada selvagem... A arte de John Buscema é espetacular, as paisagens o nanquim rabiscado nos contornos faciais de cada um é minimamente detalhados, um trabalho como esse nunca mais existirá.

ótima noticia!!! A marvel foi a melhor casa do Conan. Espero q a Sonja volte tb...

É... a força está com a Marvel. Pena que a atual fase criativa da casa das ideias nos quadrinhos não seja das melhores.

É de fácil acesso esse material?

Marvel fazendo um filme do Conan... seria interessante.

conan o selvagem foi publicado em 1973 pela editora roval...

Automaticamente, a Red Sonja também volta pra Marvel, ou não?

Eu tinha as coleções completas e hoje me arrependo de ter me desfeito delas .

Há esse risco mesmo, pois são HQ's muito boas,as fases da Marvel publicadas pela edito Abril são fantásticas .

Eu tinha a coleção completa dos originais da Abril da ESC, me desfiz da coleção à uns dez anos , se arrependimento matasse .

Saudades de Espada Selvagem de Conan... Sei não, mas eu acho que foi uma boa noticia pro personagem.... Tava meio sumido, pode ser que agora ele volte a ser reconhecido...

Esse ano a Salvat lança a coleção da Espada Selvagem de Conan.

É clássico! Em termos de universo, varias vezes assistindo GoT, me lembrei das histórias do Conan na Marvel, reinos cintilantes, magia, mulheres e aço rs

Até me agrada, gosto de tudo q se passa em épocas antigas, seja real ou fantasia, o livro eu comprei, mas as HQs nunca me pegou, acho q é muita, aí fica aquele medo de comprar e gosta kkki

Eu não li porque não me agrada.

Pois é, só o q m lembro agora é conan o bárbaro, a espada selvagem e conan o aventureiro.

É mais do q bom, é excelente. A fase na dark horse é um lix0.

Não esqueça de berry windsor smith.

Leia a fase do roy thomas e jhon buscema. Não vai se arrepender.

Cara essa fase da dark horse é horrível, péssimos desenhistas, remakes mal feitos d clássicos do howard. Nem da pra comparam com as fases do roy thomas e buscema. Melhor notícia dos últimos tempos.

Isso sim é legal! Passei minha juventude lendo as aventuras do Bárbaro. Boa notícia. ..

bom , ele teve umas historias otimas na marvel

"Conan: o Selvagem"??? Tem que ter mais cuidado na hora de usar o Google Translator ou contratar alguém com Inglês básico.

Pra mim tbm. As melhores histórias e adaptações dos contos do Conan pras HQs foram feitas pela Marvel, na era Roy Thomas e Cia. Não tem o pq pensar que ela pegou de volta simplesmente pra fazer M***. 2018 pra mim começou de vdd agora com essa notícia.

nunca li uma hq do Conan, é tanta coisa pra le que tem personagem que acaba passando. Dreed fui ler só ano passado.

Espero que a Panini aproveite pra republicar Conan por aqui, por preços mais amigáveis.

Melhor fase do Conan foi na Marvel não tem nem o que questionar. Mas se os profissionais de hoje vão conseguir honrar os incríveis Sal Buscema, John Buscema e Ernie Chan ai é outra historia

E isso é bom ou ruim??

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus