HQ/Livros

Conheça Cable, o mutante que estará em Deadpool 2

Tim Miller diz que personagem permitirá uma "dinâmica interessante" com o mercenário
-

Antes mesmo de ser confirmado no futuro Deadpool 2, na cena pós-créditos do filme que estreou neste fim de semana, o mutante Cable já estava nos planos do diretor Tim Miller para a continuação. Em entrevista ao Omelete, ele fala sobre essa expectativa.

"Eu já ouvi diversos planos [na Fox] em relação a integrar Deadpool no universo dos X-Men, mas no momento não há nada sério", comenta Miller na entrevista, feita em dezembro. "Mas temos várias histórias tiradas dos quadrinhos que podem ajudar, como a parceria de Deadpool com Cable, esse cara vindo do futuro com uma missão muito específica, um tipo sisudo que permite uma dinâmica interessante com Deadpool. E a gente pode usar se
quiser, embora ele também integre o universo dos X-Men."

Mas, afinal, quem é Cable e qual é essa missão "muito específica"? Criado em 1986 pelo roteirista que redefiniu os X-Men, Chris Claremont, Cable é o filho de Scott Summers, o Ciclope, com Madelyne Pryor, a clone de Jean Grey. Depois de aparecer primeiramente como o bebê Nathan Summers em Uncanny X-Men #201 (fruto de experimentos genéticos do Sr. Sinistro, cujos desdobramentos depois envolveriam o renascimento de Jean Grey, o divórcio de Scott e a queda de Madelyne para o lado dos vilões), Cable aparece como adulto em The New Mutants #87, de 1990. Só em 1993, quando Cable já tem sua série própria, a Marvel revela de fato que Nathan e Cable são a mesma pessoa.

Resultado de testes de laboratório, Cable tem habilidades mutantes de telepatia e telecinese, que com os anos variam de intensidade de HQ para HQ (certa vez Cable foi capaz de erguer a cidade de Providence enquanto combatia o Surfista Prateado). Como sua versão adulta foi definida pelo desenhista Rob Liefeld, numa época dos quadrinhos marcadas pelos exageros anatômicos e de arsenal, Cable é mais conhecido por suas armas pesadas e sua musculatura, formada por membros tecnorgânicos, como o olho esquerdo reluzente (que permite ver mais longe e em espectro infravermelho) e o braço esquerdo todo metálico. Essas partes tecnológicas dão ao mutante superforça e resistência, e com elas Cable pode também interagir com máquinas.

Completa o pacote de poderes a peça fundamental da identidade de Cable: o dom de viajar no tempo. Séculos no futuro, quando a Terra é governada por Apocalipse, e Nathan Summers fica mantido em incubação para preservar sua vida, o mutante é reverenciado pelo Clan Askani como seu salvador, o único capaz de destronar o tirano. Essa suposta profecia é um dos motivos que fazem Apocalipse atacar Cable e infectá-lo com um vírus tecnorgânico (que terminaria tomando o seu lado esquerdo do corpo, daí a aparência de ciborgue). A tal missão "muito específica" de Cable - que o faz viajar pelo tempo até o Egito antigo, depois ao século 20 - é impedir que Apocalipse conquiste o poder.

Como a história de Apocalipse já está sendo contada neste ano no cinema, no novo filme dos X-Men, o caminho fica aberto para que Deadpool utilize Cable à sua maneira. Nos quadrinhos, os dois criam um elo genético e psíquico, quando Deadpool participa de um teleporte com Cable - depois disso, sempre que um utiliza o teletransporte o outro é carregado junto. Nas HQs, Cable e Deadpool dividiram uma série entre 2004 e 2008, que durou 50 edições e é uma das fases do mercenário mais queridas dos leitores.

Nela, Cable e Deadpool viajam pelo tempo, por dimensões paralelas, seja como parceiros ou como antagonistas, e frequentemente um cuida do outro, como quando o bebê Nathan sobra nas mãos de Deadpool, que tem a missão de protegê-lo. Se optar por uma continuação desregrada, que não se limita apenas à dinâmica estabelecida (com Deadpool galhofeiro e imprevisível e Cable sisudo e determinado), a Fox pode juntar Deadpool, Cable Bebê & Cable Adulto numa ficção científica à moda De Volta para o Futuro (ou, no caso, meio Bill & Ted) bem divertida.

No OmeleTV, fizemos o veredito de Deadpool:

Leia mais sobre Deadpool

realmente cara, eu notei isso (nao vou falar a cena, claro), mas em Logan tive a impressão quie estavam considerando X-men Origens Wolverine como parte da cronologia de novo (o que nao faz muito sentido, já que "recontaram" a parte do Arma X em X-men Apocalipse )

esqueceram de mencionar a versão do Cable sem o vírus tecnorgânico, conhecida como "X-man" e que surgiu durante a era do Apocalipse. Sem a limitação de ter que controlar o avanço do vírus que se alastrava pelo seu corpo (e olha que mesmo assim o cara ja era forte pra caramba), Nathan Summers se tornou quase um supersayajin de tão poderoso

Velho, se vc ficar tentando associar eventos nos filmes da fox vc vai ficar doido! Tomara que depois desse fantástico filme do Logan, a fox tome vergonha na cara e faça uma linha temporal decente pros próximos filmes dos x-men sem perder tempo recontando histórias!

Você acertou! Assisti Logan ontem e o filme é fantástico... na torcida para que todos os próximos filmes dos x-men sejam tão épicos quanto logan e deadpool! Se a fox conseguir seguir com esse nível desses dois filmes nos próximos filmes, seus filmes serão fantásticos! Marvel/Avengers e DC que se cuidem!

Aê é que tá, meu caro padawan. Grandes orçamentos vem com grandes espectativas (uma variação da frase do Spiderman, eheheh). Eu prevejo conflitos na sequência desse filme.

O próprio Pool esclarece isso. Quando Colossus o arrasta e diz que vai levá-lo até Xavier, ele pergunta se é McAvoy ou Patrick Stewart, e comenta que ESSAS LINHAS DO TEMPO O CONFUNDEM... lembrem que o último filme dos X-Men alterou um monte de coisa e o provável é que a parte em que Deadpool vira mercenário sem boca nunca existiu por conta dessas alterações, mas ele DEVE SIM conhecer e ter lutado junto com Wolverine, e isso explicaria a familiaridade implícita dele com os X-Men.

o problema é que ela não se meteu muito em deadpool, por isso o orçamento pequeno, meu medo é de se meter demais e sair um deadpool 2 estilo wolverine

Minha única insatisfação é o Cable não ter sido introduzido corretamente em um filme da serie dos Xmen. Um que o vilão seria Apocalipse . Infelizmente depois de tantas cagadas na série isso não seria mais possível....

Aonde tem humilhação? Faram, cara?

O tamanho é que conta ??

Não precisam entrar em detalhes, simples.

Primeiro encontro cable/deadpool : Cable quebra o maxilar dele, encaixota literalmente e manda de volta pro Toller (que era o Tyler, filho do Cable na verdade)

Na verdade essa versão não é totalmente ignorada. Há referências a ela no novo filme (que eu não direi para não ser considerado Spoiler), mais há referência até do tempo que ele lutou com Wolverine no X-men Origins.... Só finja que o "Deadpool" do Final de X-men Origins não é o mesmo desse filme....

Mad max lixo......tsc tsc.

geralmente da certo mesmo né... Vamos torcer!

bem superficial o texto. deu mais ênfase no período dele e do deadpool, que é a pior fase do cable. quando ele era bebê, foi infectado pela pelo virus tecnogarnico pelo apocalipse. isso era na fase da x-factor, que era composto pelos x-men originais. ocorreu depois de inferno, portanto, madelyne prior já tinha ido pro saco e a jean tinha "ressuscitado". chegou uma doida que falou que veio do futuro, era do clan askani e que podia salvar o menino. esse clan era liderado pela rachel summers, filha de scott summers e jean grey de uma realidade alternativa. ela até participou da equipe excalibur. podemos dizer que são meio irmãos. esse futuro era todo ferrado, dominado pelo apocalipse. tem uma mini serie que conta que a jean grey e o ciclope foram enviados pro futuro e cuidaram do cable. nesse futuro fizeram tb um clone do nathan e esse cara viria a ser o conflyto, um dos principais vilões dele. ele aprendeu a usar o poder pra controlar o avanço do virus, portanto, ele usava o seu poder de forma limitada. ele tb teve uma esposa e um filho, acho q adotivo. o gênese. no meio das tretas, cable conseguiu roubar a nave do apocalipse que permitia viajar no tempo. ele tacava o terror em várias épocas. formou a matilha, um grupo de guerrilha e depois, no presente, assumiu o comando da x-force, um grupo formado por ex-integrantes dos novos mutantes e uns camaradas dele. la na saga canção do carrasco um cara parecido com o cable infecta o professor xavier com um virus num ataque. todos pensam que era o cable mas na vdd descobrem que era o clone dele, o conflyto. a estória que eu gosto é do messiah complex. depois de muito tempo sem nascimento de mutantes e com a população de mutantes reduzida, nasce a mutante messias. ele consegue chegar nessa mutante antes de todo mundo, inclusive dos carrascos, carniceiros e x-men. eles fogem de todo mundo. no final o bishop endoida e tenta matar a criança. eles fogem pelo fluxo de tempo e atrás deles, bishop. enquanto eles fogem de bishop, a menina vai crescendo e ele vai ensinando as coisas pra ela. encontram uma mulher e cable fica de amorzinho. ela morre, a messias vira hope e depois voltam pro presente. essa mina, hope, é um dos pivôs de conflito entre os x-men e vingadores.

A própria FOX ignora esse filme, finge que nunca existiu que sua confusão acaba.

In Deadpool we trust. A FOX aprendeu, e não vai se intrometer nessa produção, a equipe mostrou que é capaz com orçamento pequeno, imagine com um grande orçamento? Na espera.

Porque a FOX faria isso se ela sabe que a equipe desse primeiro filme é capaz de entregar algo satisfatório para os fãs e o grande público? Acredito que a FOX tenha aprendido com Quarteto fantástico, e ficará apenas observando a produção... Seria um tiro no próprio pé, de novo, se resolverem se intrometer.

Desculpem a pergunta, mas os eventos envolvendo Deadpool em X-Men Origins: Wolverine não têm nenhuma relação com o novo filme do Deadpool que está nos cinemas? A versão desse herói deve ser ignorada na ordem dos acontecimentos cronológicos da Marvel nos cinemas? Ficou meio confuso eu acho. ainda não vi o novo filme do herói, mas estou tentando juntar as pontas pois no filme do Wolverine o Deadpool é decapitado no final do filme.

Forlani resumiu bem, o filme teve pouco além do que estava nos trailers

qual seria um candidato bacana para o papel? tinha visto um tal de kevin nash e era bem parecido com o cable. http://www.filmfad.com/5-actors-that-could-play-cable-in-deadpool-2-or-x-force/

Esse humorista da Fox é osso duro de roer...

Assista a piada pra entender o filme.

Bem, o Lang tem 1,79m. Além do mais, no cinema essa questão de altura não faz muita diferença mesmo.

Éhhh né principalmente por ve a Morena Baccarin que é coisa nossa !

cara acabei de assistir e foi muito foda Deadpool O Stan Lee tava Impagável !

tem gente que gosta de aparecer de alguma forma

começou......

Altura não é problema..... nenhum, Mas não gosto da ideal do Stephen Lang como Cable.

Gostei de Deadpool. Achei que era só zueira do roteiro comentar do Cable. Mas se é verdade mesmo, talvez seja bacana apostar algo diferente.

Pelas curtidas no meu comentário vc vê que muita gente discorda de vc, estraga totalmente a surpresa do easter egg no final, pra quem é fã isso importa.

esse cara de tenis verde criticando, *** manda esse cara embora.. filme: historia basica e RYan/deadpool HUMILHOU, MANDOU MUITO.. filme show muito melhor que lixos como mad max e star wars

Muita babaquice corrigir os outros, cara. Humilhar por humilhar não tem nada a ver.

Se você não sabe quem é Cable, vc não é nerd: é apenas outro poser.

Cable sem viagens no tempo é como Claudinho sem Bochecha.

Do jeito que a Fox "adapta" as coisas, muito provavelmente vai ser assim no filme. Lol. X-men Apocalypse ainda não saiu mas o Apocalipse é o responsável direto pela existência do Cable.

Sem viagens no tempo, por favor. http://www.bosquedosgigantes.com/2016/02/saga-os-instrumentos-mortais-e-acusada.html

Pessoal lindas Cosplay e Camisetas do seu herói preferido. www.cosplaynation.com.br

O grande problema é que agora... somente agora a FOX reconhecerá o valor do material de Deadpool e, por causa disso VAI SE METER E DAR PALPITES NO PRÓXIMO FILME, atrapalhando os belíssimos planos que o diretor e o Ryan teria para a continuação... isso se, pior, não forçarem o Bryan Singer a ter algum envolvimento com o próximo filme... A FOX não vai deixar o diretor ter a mesma liberdade que teve no primeiro filme... sou capaz de apostar o fiofó dôces nisso!!!!!!!!!!

mas ele não e baixinho

Ixxi não gostei dessa historia de viagem no tempo....

quando ele falou no baby cable so me veio algo tipo se beber na case

O virus tecnorganico foi totalmente retirado do seu corpo no Inicio de Vigadores vs Xmen, porem, o uso constante do tecnovirus fez com que o braçoe parte da face ficassem atrofiados. ele faz o forge criar um braço bionico pra ele. ele só não consegue usar os poderes dele pq eles foram alterados e o cerebro dele tava fritando e tendo visões do futuro.

E quem sabe com essas viagens no tempo e realidades paralelas, a Fox finalmente ajuste adequadamente a cronologia mutante cinematográfica? Se isso acontecer, quem diria que seria pelo Deadpool que nem X-Men é. rs

Ver o Ddp perguntando se ele veria o Patrick Stewart ou o James McAvoy foi uma das melhores.

Jon Hamm é o Bruce Wayne/Batman do Alex Ross.Nn é possível.Identico.

Personagem mais sem graça dos universo X-men. Não suporto o desenho desse cara!

Com certeza, ela é muito versátil. Kkkkk

Viagem no tempo é garantia de sucesso no filme.

Essa análise ficou incompleta. Devia estar relatádo que o Cable só não é um dos mutantes mais poderosos que existe pois ele está constantemente utilizando seus poderes para impedir o avanço do vírus tecnorgácnico pelo seu corpo.

Assista ao filme pra entender a piada.

Lenda.

Spoiler entrega revelação sobre o roteiro, o que mostra na cena final não entrega nada, não tem relevância alguma, apenas o fato que já está estampado no título da matéria.

como batima

Nunca li essa fase, eu fazia parte de um fórum de quadrinhos e muitos leitores antigos confirmaram essa história, então é "lenda"?

Keira nasceu para o papel

Não viaja. Eu estava lá no dia que lançaram Cable. Ele sempre foi o Nathan Summers crescido num filme do Mad Max.

A princípio Cable não deveria ser filho do Ciclope, mas sim uma versão futura do Míssil. Parece que foi depois que Liefeld foi pra Image que o personagem tomou o rumo que conhecemos.

Sou suspeito pra falar, sou muito fã do Jon Hamm, acharia ele foda em qualquer papel rsrs

Eu comcordo com Rob Liefeld ,acho Jon Hamm, seria um bom Cable

"marvel=crianças". Falou o "adulto" que curte quadrinhos.

Adorei o texto Hessel. Seria muito interessante mesmo se fizessem algo no estilo de volta para o futuro. Pensem só nas possibilidades. Não tinha pensado nisso, Mas isso ficaria incrível.

Cláudio e sua marca registrada.

Nem vem, esse papel é do Woody ALIEN! Ele é o cara.

A missão dele não era preparar o x-terno Míssil?

agora tudo é possível mesmo pq com certeza o orçamento do próximo filme será muito maior.

Infantil é essa "briguinha" comparativa DC x Marvel que você fez.

Também acho ele perfeito para o papel, e já está até fazendo lobby.

Stephen Lang como Cable, já!!!

Nem li e nem lerei. dc>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>marvel marvel´=merda sem mi mi mi marvel=crianças #chupamarvel

Quero a Keira Knightley como Cable. Ela é bem versátil.

se fizerem um filme dos novos mutantes, ele poderia liderar a equipe. tipo, ele liderou a x force, mas a x force é o resto dos novos mutantes, e como obviamente não vão usar a antiga formação da x force, e como eu gostaria de ver o cable ensinando um bando de muleques, ele poderia aparecer no filme. também poderia aparecer o bico. quero muito ver ele no cinema

Tá, tá, ta, agora que já falaram do Cable e do Deadpool, que tal falarmos da Domino?

Hessel não se da bem com textos ... Não sei qual é pior , essa apresentação ou a critica de O Regresso !!

Por favor omelete, avisa os spoilers antes, eu nem sabia desse pós créditos.

Prova de que houve uma evasão escolar.

o que é faram?

Rapaz, a história onde o Ciclope entrega o Cable bebê para Askani levá-lo para o futuro para salvá-lo do vírus tecnorgânico foi foda... de fazer correr lágrimas.

Cable merecia um filme solo totalmente ambientado no futuro, com os Askani, mostrando sua luta desde a infância contra o vírus tecnorgânico e suas múltiplas viagens pelo tempo, tendo Apocalipse de antagonista e talvez mostrando a Rachel e o Blaquesmith. Muito melhor que um filme solo do Gambit..

Vendo o visual do Deapool não tenho dúvidas que faram ele fiel aos Quadrinhos.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus