HQ/Livros

Notícia

Dark Matter | Roteirista revela imagem inédita do novo selo

Imagem foi divulgada durante a San Diego Comic-Con

20.07.2017, às 14H27.
Atualizada em 20.07.2017, ÀS 15H00

Foi revelado um pôster especial de Dark Matter, novo selo de HQs da DC Comics que terá foco em histórias que envolvem personagens inéditos derivados de Dark Nights: Metal, a saga de Batman que começa em agosto deste ano.

A imagem foi compartilhada pelo escritor Tom King e durante a San Diego Comic-Con mais detalhes sobre a linha de heróis serão revelados. Confira:

Segundo Jim Lee, as histórias se passam dentro do Universo DC mas não são necessariamente HQs de super-heróis. As séries terão influências de gêneros como ficção científica, ação e horror, e tom geral será de novidade e de uma preocupação com o estilo. "O Rebirth foi feito para satisfazer a velha base de fãs. Dark Matter é sobre construir novos fãs", diz o co-publisher Dan DiDio, em comparação com a reformulação editorial que está completando um ano. Segundo ele, o selo "é o primeiro estágio de um longo plano de expandir o apelo da empresa e o mercado, não apenas o Universo DC".

Ainda de acordo com a DC, a primeira leva de títulos se concentra mais em talentos já provados dentro da DC, mas nos próximos meses mais HQs serão anunciadas, com criadores mais diversos. Saiba mais sobre os primeiros títulos.

A DC promove essa nova linha como um espaço que valoriza os desenhistas. A iniciativa pode ser entendida tanto como uma reação à Image Comics - que em anos recentes tem atraído mais criadores com suas propostas de séries de propriedade dos próprios autores e não da editora - e à Marvel Comics, que durante a crise na discussão com revendedores chegou a dizer que desenhistas não eram capaz de vender quadrinhos como roteiristas.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego International Comic-Con pelo siteFacebookTwitterYouTube e Instagram.

Leia mais sobre San Diego Comic-Con

Leia mais sobre a DC Comics

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.