HQ/Livros

Notícia

Dark Nights | DC surpreende e relaciona a saga de Batman com Sandman

Editora entrega o desfecho chocante da primeira edição

14.08.2017, às 15H32.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A DC Comics publica nesta semana a primeira edição da saga Dark Nights: Metal, e antes mesmo da revista #1 sair na quarta-feira, a editora já solta na mídia americana a grande revelação que fecha a edição. A revelação foi feita no Washington Post, e junta o universo de heróis da editora com Sandman, mais uma vez. Pare por aqui se você não quiser saber dos spoilers.

Ao final da edição, Batman, que está investigando o recém-descoberto Multiverso Sombrio, é visitado por ninguém menos que o Senhor dos Sonhos, da série criada por Neil Gaiman. "Sim, sou eu. Eu sou Sonho entre os Perpétuos, e vim para dizer que este pesadelo... está apenas começando", diz ao Homem-Morcego. Veja:

Em entrevista ao jornal, o roteirista da saga, Scott Snyder, diz que Gaiman "adorou" a ideia de Snyder e deu sua benção à utilização do personagem. Ele terá um papel "crucial" em Dark Nights: Metal, segundo o roteirista, que trabalha ao lado do desenhista Greg Capullo - seu parceiro de anos na série do Batman - em Dark Nights.

Quando Sandman começou a ser publicada, em 1988, a série tinha laços mais estreitos com o Universo DC. Esse vínculo foi sendo colocado de lado com os anos, à medida em que a linha Vertigo começou a ganhar mais autonomia.

Em Dark Nights: Metal, o Universo DC é ameaçado pela misteriosa invasão de um Multiverso sombrio, e o metal enésimo dos thanagarianos - a raça do Gavião Negro, que usa esse metal com propriedades mágicas para criar coisas diversas como ligas metálicas que permitem às pessoas voarem ou se recuperarem de ferimentos - estará no centro da trama. Quando Batman resolve investigar a recente morte do Gavião Negro, isso abre as portas para Metal.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.