HQ/Livros

Notícia

Dark Nights "é como se Frazetta e Jack Kirby tivessem um filho ouvindo metal", diz Scott Snyder

Roteirista da nova saga do Batman fala sobre o tom da HQ

23.05.2017, às 13H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Saga de Batman que englobará todo o Universo DC, Dark Nights: Metal não tem data de soturno, apesar do nome. É o que diz o roteirista Scott Snyder ao CBR. "É como se [Frank] Frazetta e Jack Kirby tivessem um filho ouvindo metal. Armaduras de batalha, dinossauros, robôs", diz ele, em referência, respectivamente, ao desenhista conhecido pelos pôsteres épicos de fantasia medieval e ficção científica e ao desenhista que ajudou a criar o Universo Marvel e concebeu o Quarto Mundo cósmico da DC.

"Nesta HQ, vamos para todo lado, lugares que as pessoas conhecem, desde a Source Wall [barreira do limite do Multiverso] até Atlântida, e vamos para locais novos que estamos inventando, expandindo a cosmologia do Universo DC", diz Snyder. Segundo ele, a trama acompanha três subtramas, uma do Gavião Negro, outra de Batman, "e uma terceira que não quero entregar". "A ideia é que seja uma celebração da narrativa de quadrinhos e um agradecimento aos fãs, de verdade. Vamos com tudo."

Em Dark Nights: Metal, o Universo DC é ameaçado pela misteriosa invasão de um Multiverso sombrio, e o metal enésimo dos thanagarianos - a raça do Gavião Negro, que usa esse metal com propriedades mágicas para criar coisas diversas como ligas metálicas que permitem às pessoas voarem ou se recuperarem de ferimentos - estará no centro da trama. Quando Batman resolve investigar a recente morte do Gavião Arqueiro, isso abre as portas para Metal.

A primeira edição de Dark Nights: Metal chega em agosto. Antes disso, o terreno será preparado por dois especiais, Dark Days: The Forge e Dark Days: The Casting, que saem respectivamente em junho e julho - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.