HQ/Livros

Dark Nights: Metal é o quadrinho mais vendido do mês de agosto nos EUA

Mais de 200 mil HQs foram comercializadas
-

Dark Nights: Metal liderou as vendas de quadrinhos do mês de agosto nos EUA. No total, cerca de 6,5 milhões de unidades foram comercializadas e houve um crescimento significante de 300 mil revistas em relação ao mês passado. Desse número, Metal vendeu mais de 261 mil HQs ao redor do país.

A DC Comics ainda contou com duas revistas vendendo acima dos 100 mil: Batman #28 e #29, que ficaram respectivamente com a segunda e a terceira posições cada. Apesar de contar com as três primeiras colocações do top 10, o restante do ranking foi dominado pela Marvel, que conta com revistas entre a quarta e a décima posição.

A Casa de Ideias contou com o bom desempenho das edições finais de Secret Empire, Generations: Wolverine and All-New Wolverine, Generations: Thor e Star Wars. Contudo, nenhum chegou a barreira de 90 mil.

No total, a Marvel vendeu 2,9 milhões de unidades e apresentou um crescimento de 247 mil em relação ao mês passado, enquanto a DC Comics vendeu 2,3 milhões de revistas – uma melhora de 188 mil em comparação a julho.

As duas principais editoras de quadrinhos dominam as vinte primeiras posições, com a exceção do 11º lugar onde aparece Walking Dead, que comercializou 65 mil edições.

Confira o top 10:

  1. Dark Nights: Metal #1 (DC) – 261 mil
  2. Batman #28 (DC) – 104 mil
  3. Batman #29 (DC) – 100,7 mil
  4. Secret Empire #10 (Marvel) – 86 mil
  5. Marvel Generations: Wolverine (Marvel) – 85 mil
  6. Secret Empire #8 (Marvel) – 81 mil
  7. Secret Empire #9 (Marvel) – 77 mil
  8. Marvel Generations: Thor (Marvel) – 76 mil
  9. Star Wars (Marvel) – 66 mil
  10. Star Wars (Marvel) – 65 mil

Leia mais sobre Dark Nights: Metal

eu acho q a marvel lança mais titulos por mes, mas levando em conta que muitos titulos da dc são quinzenais, acho que a dc lança mais quanidade de material

kkkkkkkkk apenas o Batman ja é melhor que a marvel inteira,poisé contra fatos não há argumentos..

Generations não são renumerações, são one-shots (edições únicas). No Legacy, All-New Wolverine vai seguir com sua numeração normal (#25) e The Mighty Thor vai pular pra #700. Poucos títulos do Legacy serão #1, na verdade. A maioria vai pular para números enormes para seguir a numeração original das revistas.

a maioria das hqs da Marvel custa um dolar a mais que as da DC....

Obrigado, brother. Achei pelo wikipedia tb e fica assim: DC Comics - 58 titulos mensais Marvel Comics - 73 titulos mensais Tirando a media por titulos de cada uma, a diferença é de menos de 100.000 edições.

Aqui: http://www.comichron.com/monthlycomicssales/2017/2017-07.html http://www.diamondcomics.com/Home/1/1/3/597?articleID=199507

Não tinham de informar a fonte?

A força está com o Batman. Que momento do personagem na cultura pop em todas as mídias.

Mas só foi mudar a proposta da empresa que jogo tudo na geladeira, hoje é só vingadores, guardioes e alguma coisa de inumanos/x-men, cade X-factor,Novos Mutantes, Novos guerreiros, ThunderBolts e Quarteto

Nove? mal salva duas

Valeu!

Eu vou dar uma olhada no meu histórico pq n me lembro. Mas tem um site q fala de todas as editoras e ainda faz um comparativo por numero de copias.

Sabe algum site que lista todos lançamentos de ambas?

O mais importante de tudo é isso: crescimento.... Não venho lendo mais Marvel por conta da qualidade que deixou de ser atrativa para mim, mas acho que isso está mudando. Ter a DC nessa fase linda e Marvel tb é um prato cheio!

A Marvel deu uma recuperada, pq ela estava em queda, mesmo tendo mais hqs publicadas a um tempo atrás ela estava com numero de vendas parecidos com o da DC. Mas desde o inicio de Secret Empire e com as novas promessas a Marvel está voltando e crescendo bem. Que Época para ser Leitor de Quadrinhos. As duas Grandes Editoras nos Eixos. E em extra a DC tendo um selo "adulto" criando de novo.

Sim, a ultima vez q fui olhar a Marvel tinha umas 30 hq a mais no mercado.

A Marvel ainda lança mais hqs que a DC? Uma vez vi que a Marvel lançava 100 hqs ao mês, enquanto a DC lançava umas 60.

É um fato? Então onde estão as provas? Desculpe, mas meus estudos e minha formação me impedem de considerar uma denúncia ou um rumor como verdade absoluta. No mais, seus argumentos estão desgastados e inconsistentes.

E ainda perguntam porquê a DC investe tanto no Batman.

Não é teoria, é fato.

Foram vários sites que fizeram a denuncia, inclusive Bleeding cool, eles não inventam coisas como essa, é um fato, se o fanboy não quer aceitar é problema seu, viva com sua editorazinha fraudulenta e com histórias ruins.

Normal, DC nas HQs sempre arrebenta.

Quem rouba não fali, infelizmente.

Qual site fi???? tô esperando, quais sites denunciaram o esquema fraudulento da Marvel? Lava jato na Marvel kkkkkk.

Uma denúncia é apenas isso, denúncia. Quero ver onde estão as provas pra comprovar. Ah claro, a Marvel está publicando quadrinhos pra eles encalharem de propósito no mercado. ÓBVIO QUE NÃO! Se ela publica, é porque tem demanda, tanto que as HQs do Quarteto não tinham demanda e foram canceladas, fora várias outras.

Lol, Marvel manda essas edições pras distribuidoras e conta como vendido mesmo não vendendo de verdade kkkk, Marvel sacana e fraudulenta.

Então diga qual?

"porque existe demanda pra esses personagens" Na verdade não. é por desespero pra aparecer como top 1, e Marvel até manipula suas vendas pra isso, ela foi denunciada por vários sites de quadrinhos por mentir no número de suas vendas, ela mandava edições pra distribuidoras e já contava como vendida, mesmo não sendo o caso, o desespero deles é grande, pq eles sabem que a DC conquistou o mercado pq o rebirth é muito mais elogiado que esses eventos mequetrefes que eles fazem, ai estão até mentindo.

Fora o fato que a Marvel manipula suas vendas, como já foi denunciado por sites especialistas em hqs.

Nem, eu ja disse, a DC vem dominando na média, a Marvel só aparece na frente pq lançou muitoooo mais titulos diferentes,quase 1 terço há mais a cada mês, e isso já faz mais de um ano.

Isso é verdade, nem as edições #1 do DC Rebirth impediram a Marvel de terminar o ano de 2016 na frente.

Pq são edição #1, simplesmente por isso, próximo mês esses dois ai não estarão nem no top 20, vão cair igual foguete, não é como Batman, Flash, Superman, Mulher-maravilha por exemplo que estão no top 50 com 2 hqs cada há mais de um ano, único personagem da Marvel que consegue isso nas hqs solos é homem aranha, e de vez em quanto Wolverine ou Deadpool, o resto só aparece no top 50 das mais vendidas quanto estão na edição #6 pra baixo, Lol.

Na média quem domina é a DC, vende mais na média que a Marvel, mesmo sendo edições mais antigas, enquanto a Marvel tem que relançar suas hqs pq elas não vendem, principalmente de seus heróis solos. Marvel só ta na frente pq ela lançou muito mais hqs e graphic novels que a DC, Marvel lançou 147 títulos em agosto, DC lançou 108, a média da DC é muito melhor, mesmo não apelando pra relançamento e renumerando as hqs de seus heróis.

A Marvel lança mais HQs porque o universo dela é maior e porque existe demanda pra esses personagens. A culpa não é dela se a DC lança menos quadrinhos e fica pra trás.

Claro, Marvel ta tão desesperada que lançou 147 hqs e graphic novels em agosto, enquanto DC laçou 108, na média a DC vende bem melhor, e olha que as edições da DC são bem mais velhas e estão ai há mais de um ano, e perto da edição #30 já em 90% de suas hqs, enquanto a Marvel ta tendo que ficar relançando e renumerando suas hqs pra ver se vendem melhor, 90% das hqs da Marvel estão abaixo das edição #10 ou estão na edição #1 pq foram relançadas recentemente.

A questão não é essa e sim que as HQs da Marvel emplacadas no top 10 correspondem à personagens diferentes, de núcleos diferentes, até de universos diferentes.

Lol, Thor e Wolverine só estão no top 10 pq foram relançadas e renumeradas em agosto, vai cair igual foguete no próximo mês, quer apostar?

Quarteto só foi criado pq Marvel copiou o conceito de equipe da DC, isso é fato!

Variedade sim, uma mega-saga elogiadíssima, HQ do Thor, HQ do Wolverine e de Star Wars (que agora é dela também). Quer variedade? Então toma.

Marvel sempre usando o artifício de relançar e renumerar as revistas solos dos seus super-heróis pq elas não vendem depois que passa da edição #10,- Wolverine e Thor não estavam nem no top 40 em julho, e só apareceram nesse top 10 ai desse mês pq Marvel relançou e renumerou de novo eles pra edição #1, Lol. http://www.comichron.com/monthlycomicssales/2017/2017-07.html

Me manda o link do processo judicial que a DC venceu da Marvel por plágio. Ops, Não tem, né? Você atingiu o cúmulo do fanboyolismo dizendo isso. Quarteto e Liga são tão diferentes quanto água e vinho, fala sério. Plágio é crime, não saia falando isso por ai banalizando essa palavra.

Influencia aonde? única influência deles é ser plagiada da Liga da justiça, Lol. Ninguem liga pra quarteto hoje em dia não fi.

Pode ver que no top 50 tem vários heróis diferentes da DC com suas revistas solos e todos estão perto da edição 30, enquanto as da Marvel estão quase todos abaixo da edição 10 pq foram relançadas recentemente ou são a edição #1. http://www.comichron.com/monthlycomicssales/2017/2017-08.html E como eu disse, a Marvel tb lançou muito mais titulos , juntando hqs e graphic novels ela lançou 147 titulos em agosto enquanto a DC lançou 108, na mécia a DC vende melhor, mesmo com edições mais antigas enquanto a Marvel vive relançando e renumerando suas histórias a cada 3, 4 meses.

Sim.Muita variedade,vários número 1 e uma mega saga.

Canceladas porque estavam em uma má fase, mas ao invés da Marvel jogar os integrantes na geladeira, ela resolveu colocar o Tocha com os Inumanos e o Coisa com os Guardiões da Galáxia, que estão fazendo muito sucesso, todas as duas. Que delícia de boicote.

Estamos falando de história e influência. Quarteto Fantástico é uma equipe classe A das HQs, uma das maiores equipes.

E as do Quarteto?

As nove revistas dos X-Men riram disso.

Não é a Marvel que tá conspirando contra os personagens que estão na Fox?

Para de falar "os personagens da DC". O único personagem da DC que se mantém é o Batman, até o Superman que começou muito bem acabou caindo.

LOL, ninguem lê quarteto a decadas, hqs deles não vendem nada.

Meu fi, os outros tb não estão ai pq a Marvel relançou várias hqs recentemente, e fica renumerando as histórias e hjqs a partir da edição #1, como essa do Wolverine e do Thor que só estão no top 10 desse mÊs pq foram relançadas agora em agosto, mas vão cair pra caramba. Os personagens da DC se mantem, e eles já estão ´perto da edição 30.

Sim.Pq o Batman é o maior herói dos quadrinhos.

As hqs solos dos prsonagens da DC vendem muito mais que as da Marvel, Marvel só ta na frente pq tem muito mais titulos diferentes no mercado, entre hqs e graphic novels a Marvel lançou 147 títulos em dezembro enquanto a DC lançou 108, fora o fato da Marvel ter relançado várias hqs recentemente enquanto as da DC já tem mais de 1 ano e estão perto da edição 30, inclusive a Marvel continua relançando em agosto, como essas do Wolverine e Thor que só estão no top 10 pq é edição #1 mais vai cair pra caramba nos proximos meses.

Nesse sentido, o Batman é um fenomeno mesmo, com 2 hqs mensais no top 3... mas Star Wars tb deixa sua marca, o que tb é muito bom.... no mais, sagas e edições especiais como essa Generations da Marvel sempre se destacam quando ocorrem.

As HQs solos do Batman você quer dizer, né? Tanto é que ele ocupa as três primeiras posições, duas HQs dele e uma mega-saga centrada nele, pra variar.

Certeza? Marvel sempre fez sucesso com vários títulos diferentes, seja Homem-Aranha, X-Men, Vingadores ou Quarteto Fantástico. Tanto é que ela possui várias equipes famosas.

As hqs solos dos personagens da DC vendem mais do que as da MarVEL, Marvel so ta na frente pq tem muitooooo mais titulos e ta relançando variashqs do #1.

Legal que uns anos atras ela fazia isso com o Wolverine

BLOCK...BLOCK JUST FOR YOU

Argumentos, argumentos everywhere.

Bicho.... com essa sua fanboyzisse, duvido q vc trabalhe com qualquer coisa na vida.

Será? Então porque nunca fizeram isso? Não trabalho com possibilidades.

Verdade.... mas se eles não "negligenciassem" os outros como vc diz, a Marvel não entraria nem no top 20 KKKKKKKKK

Bacana ver que Marvel Generations vendeu bem....mostrando que nada se compara ao clássico!

E se tirar o Capitao Hitler....................................................

Justifica.

E isso é justificativa pra investir mais nele e negligenciar os outros?

Pq o Batman vende mais que o Homem Aranha.

Ainda bem que a Marvel não se escora no Homem-Aranha, mesmo ele sendo o maior personagem dela.

As três primeiras posições são de gibis do Batman.

Tira o Batman da DC e ela morre.

Marvel como sempre se superando e ainda por cima com variedade.

KKKK... Ambas tiveram um crescimento bacana. A Marvel teve um crescimento ainda maior.

Bem que a DC disse que ia salvar o mercado de HQ's.

Se não fosse Império Secreto as outras revista da DC estariam classificadas.

Batman em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Batman em 1º, 2º e 3º sem novidades....

Batman sempre bate a marvel.

Mercado crescendo, que maravilha!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus