HQ/Livros

Notícia

Darkside anuncia lançamento de edição de luxo de Frankenstein

Mary Shelley escreveu obra há 200 anos durante férias de verão na Suíça

18.01.2017, às 14H34.
Atualizada em 18.01.2017, ÀS 15H04

De olho nas comemorações de 200 anos de Frankenstein, a Darkside anunciou o lançamento de uma edição de luxo da obra de Mary Shelley. O livro já está em pré-venda e chega às livrarias em fevereiro. A edição é mais uma novidade da coleção Medo Clássico. Na semana passada, a editora havia divulgado o lançamento de uma coletânea com as obras completas de Edgar Allan Poe.

No verão de 1816, Mary e um grupo de escritores ingleses — seu marido, Percy Shelly, o poeta Lord Byron e John William Polidori — dividiam uma casa na villa Diodatti, na Suíça. Entusiasmados pela leitura de uma edição francesa de Fantasmagoriana — coletânea de histórias sobre aparições, espectros, sonhos e fantasmas —, os quatro aceitaram o desafio de escrever um conto de terror cada. Mary criou a história de Victor, um cientista que dedica a juventude e a saúde para descobrir como reanimar tecidos mortos e gerar vida artificialmente. Era a origem de Frankenstein.

None

Com tradução de Márcia Xavier de Brito, a edição também tem quatro contos sobre a Imortalidade, em que Shelley continua a explorar os perigos e percalços daqueles que se arriscam à tentação de criar vida: “Valério: O Romano Reanimado”; “Roger Dodsworth: O Inglês Reanimado”; “Transformação”; e “O Imortal Mortal”, histórias pesquisadas e traduzidas por Carlos Primati, estudioso do gênero.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.