HQ/Livros

DC Comics assume a frente no mercado dos EUA

As HQs mais pedidas em dezembro
-

A DC Comics teve uma rara vitória sobre a eterna rival Marvel no mercado estadunidense de quadrinhos. Na lista de pedidos de dezembro divulgada pela distribuidora Diamond Comics, com análise do site ICV2, a DC não só ficou com as sete primeiras posições do top 10, mas também superou a concorrência em arrecadação.

À frente ficou Batman: The Dark Knight #1, introdução da nova série mensal com o homem-morcego escrita e desenhada por David Finch. Duas edições do Lanterna Verde, mais duas de Brightest Day, mais três edições de séries de Batman completaram a vitória DC. Apenas as duas séries principais dos Vingadores conseguiram segurar a Marvel, na oitava e nona posição do ranking.

Nas graphic novels e coletâneas, DC de novo. O 14º volume de Fables lidera o ranking, seguido de Superman: Earth One (pelo terceiro mês seguido no top 10), além de 4 outras posições na listagem. Aliás, a DC só não manda neste top 10 de coletâneas por conta do fenômeno Os Mortos-Vivos – que tem álbuns na terceira, sexta e sétima posição.

O bom desempenho da DC rendeu à editora 33,07% do mercado em arrecadação, contra 32,28% da Marvel. Em unidades pedidas, porém, a Marvel ganha: 38,9% contra 37%.

O ICV2 relata que o mês foi de alta relativa no mercado: queda de 7,5% nas mensais, mas alta de 26,7% nas coletâneas e graphic novels, em relação a dezembro de 2009. O site explica, porém, que em 2009 a Diamond não distribuiu quadrinhos na última semana do ano – o que fez em 2010. Desconsiderando esta última semana, o mercado estaria em baixa em relação a um ano atrás.

Confira os top 300 no ICV2Quadrinhos | Graphic Novels

Batman
(Batman) Direção: Tim Burton
sobre o filme

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus