HQ/Livros

DC Comics | Dan Didio diz que Crises do universo de heróis foram apagadas

Mas editora não explica como ficam heróis que não passaram por reboot
-
Crise
Crise

A Crise nunca aconteceu. Ou melhor: as Crises. Crise nas Infinitas Terras, Crise de Identidade, Crise Infinita, Crise Final. Todas as sagas que reviraram a cronologia da DC Comics nos últimos 25 anos estão oficialmente apagadas da cronologia.

É o que Dan Didio, co-publisher da DC, informou aos fãs via Facebook. Primeiro foi numa única frase: "Segurem-se, mas depois de muita análise, não aconteceram sagas Crise no Novo DCU".

Após o rebuliço entre os fãs, Didio postou uma mensagem maior explicando a decisão:

"Para aqueles em crise com as Crises, permitam-se ser mais claro. O tópico das Crises foi muito discutido entre editores e autores trabalhando nas Novas 52. Com tantos personagens e histórias recomeçando, grandes sagas como as Crises são difíceis de alocar porque funcionam para uns, mas não para outros (isso foi um dos problema da Crise original). Começando agora aproximadamente aos cinco anos de atividade dos nossos heróis, estamos focando no presente e futuro deles, e histórias passadas serão reveladas de acordo com as tramas. Sim, aconteceram 'crises' nas vidas dos personagens, mas não são a Crise que você já leu, não podem ser. Agora, o que isso quer dizer para os personagens já vistos e ainda não vistos... bom, isso é o legal das Novas 52, histórias infinitas, possibilidades infinitas e o melhor ainda está por vir."

Didio faz referência indireta à cena de Hawk & Dove #1, uma das edições de estreia das Novas 52, que menciona a morte do personagem Columba numa "crise" - a única referência que passou nas novas séries. Com o apagamento das sagas da cronologia, virou apenas uma "crise pessoal".

Só vai ter dor de cabeça quem tentar achar sentido em partes de tramas de Lanterna Verde e Batman - personagens cujo passado não foi apagado - que tenham relação direta com as Crises recentes da DC. Assim como no caso dos Robins, é melhor não perguntar.

Leia também o artigo Universo DC - Crises e reflexões

Leia mais sobre a nova DC Comics

Galeria de imagens (289)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus