HQ/Livros

Notícia

DC Comics demite Eddie Berganza após acusações de assédio sexual

Ex-editor estava suspenso

13.11.2017, às 16H55.
Atualizada em 13.11.2017, ÀS 18H03

A DC Comics confirmou a demissão de Eddie Berganza, ex-editor que foi acusado de assédio sexual por três mulheres. Confira a declaração oficial da editora, enviado ao Bleeding Cool:

“A Warner Bros. E a DC Entertainment encerraram a relação trabalhista com o editor do grupo DC Comics Eddie Berganza. Estamos comprometidos em erradicar o assédio e garantir que todos os funcionários, assim como nossa comunidade de freelancers, saibam de nossas políticas, estejam confortáveis em reportar qualquer problema e sintam-se apoiados pela nossa empresa”.

As acusações de Berganza foram divulgadas pelo BuzzFeed, de pelo menos três mulheres que sofreram assédio. Duas afirmam que o editor tentou beijá-las a força - saiba mais. O editor estava suspenso e, agora, teve sua demissão confirmada. 

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix - saiba mais.

Leia mais sobre DC Comics

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.