HQ/Livros

DC Comics demite Eddie Berganza após acusações de assédio sexual

Ex-editor estava suspenso
-

A DC Comics confirmou a demissão de Eddie Berganza, ex-editor que foi acusado de assédio sexual por três mulheres. Confira a declaração oficial da editora, enviado ao Bleeding Cool:

“A Warner Bros. E a DC Entertainment encerraram a relação trabalhista com o editor do grupo DC Comics Eddie Berganza. Estamos comprometidos em erradicar o assédio e garantir que todos os funcionários, assim como nossa comunidade de freelancers, saibam de nossas políticas, estejam confortáveis em reportar qualquer problema e sintam-se apoiados pela nossa empresa”.

As acusações de Berganza foram divulgadas pelo BuzzFeed, de pelo menos três mulheres que sofreram assédio. Duas afirmam que o editor tentou beijá-las a força - saiba mais. O editor estava suspenso e, agora, teve sua demissão confirmada. 

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix - saiba mais.

Leia mais sobre DC Comics

 

Jose maia se solidariza com berganza

Era pra ser demitido há muito tempo esse imundo

Aquela velha história: O que os olhos não vêem o coração não sente. Sigam e deixem comentários, críticas e sugestões! https://www.youtube.com/watch?v=BNe-m4IKfBo

Depois de anos após as primeiras acusações.

Tava na hora né, só teve suspensão, ainda bem que foi definitivamente demitido

nego só manda embora depois que vaza, pelas falar do Albuquerque e do Lemire a DC ja sabia a muito e não fez nada, e pros dois ter vindo a publico talvez nem ia ser mandado embora, falaram como forma de fazer pressão na editora.

Sou a favor da pena de morte para estes abusadores sexuais.

Sim !! ele quem mais ficou escrevendo o superman, se não me engano foram uns 10 anos..... e hoje esta de volta escrevendo, teve q voltar para action comics e limpar a bagunça q os n 52 deixou...Eu penso q não tem ninguém que conhece mais o personagem e sua mitologia como o jurgens conhece

Verdade, o Jurgens conhece bem Superman

Ate q enfim , essas denuncias não são de hoje, se não me engano são desde de 2012,e ao invés da dc comics demitir esse assediador o promoveu a editor das hqs do maior e o mais moralmente falando super herói dela, isso é muito lamentável... Agora q coloque alguém q esteja com a ficha linda e que goste de fato do personagem como editor ,o Jurgens por exemplo, e faça uma limpeza na casa, demita os cumplices, por q isso não é de hoje e na época abafaram o caso...

Chegaremos lá

Mais um. Faltam 173869394 mil.

A bruxa tá solta! Hehehehehehe. Esses canalhas tem que serem demitidos mesmo.

Esse cara já devia ter rodado faz tempo, tem pelo menos uns 5 anos que ouvimos historias dele.

Q feio DC, só mandaram embora por as mulheres denunciaram na midia, deveriam ter investigado qnd elas denunciaram o comportamento para a DC e se livrado dele no primeiro assedio

Ainda bem. Espero que essa prática seja combatida com mais força em outras empresas, e não só as do ramo de entretenimento.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus