HQ/Livros

DC Comics demite Eddie Berganza após acusações de assédio sexual

Ex-editor estava suspenso
-

A DC Comics confirmou a demissão de Eddie Berganza, ex-editor que foi acusado de assédio sexual por três mulheres. Confira a declaração oficial da editora, enviado ao Bleeding Cool:

“A Warner Bros. E a DC Entertainment encerraram a relação trabalhista com o editor do grupo DC Comics Eddie Berganza. Estamos comprometidos em erradicar o assédio e garantir que todos os funcionários, assim como nossa comunidade de freelancers, saibam de nossas políticas, estejam confortáveis em reportar qualquer problema e sintam-se apoiados pela nossa empresa”.

As acusações de Berganza foram divulgadas pelo BuzzFeed, de pelo menos três mulheres que sofreram assédio. Duas afirmam que o editor tentou beijá-las a força - saiba mais. O editor estava suspenso e, agora, teve sua demissão confirmada. 

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix - saiba mais.

Leia mais sobre DC Comics

 

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus