HQ/Livros

DC Comics encerra Hellblazer e John Constantine deixa a Vertigo

Brasileiro Renato Guedes será o desenhista da nova série do ocultista
-
constantine
constantine

John Constantine está de volta ao universo regular da DC Comics, depois de 19 anos no selo Vertigo. A editora acaba de oficializar o fim de Hellblazer, a HQ onde o personagem - criado por Alan Moore em Monstro do Pântano - tinha suas principais histórias.

Hellblazer era a mais longeva série do selo adulto da casa, que agora se enfraquece mais, com a linha editorial da DC cada vez mais voltada para os Novos 52 e com seu universo regular de heróis administrado como marcas com potencial para seguir ao cinema ou à televisão. A edição de fevereiro, número 300, será a última de Hellblazer.

Dentro dos Novos 52, o detetive do ocultismo terá série própria, Constantine, escrita por Robert Venditti e desenhada pelo brasileiro Renato Guedes.

O personagem já vinha participando da Liga da Justiça Dark no universo regular - ao lado de outros personagens mágicos e sobrenaturais - desde setembro de 2011. No anúncio oficial, Venditti diz que suas histórias terão influência tanto de Hellblazer quanto de Justice League Dark. O personagem também será mais jovem do que era na Vertigo e terá a mesma idade do Constantine de JLD. Pelo visto só permanecem do velho Constantine os hábitos de beber e fumar.

A nova série Constantine começa a sair em março nos EUA.

Leia mais sobre Constantine

Quais as histórias do Constantine você recomenda?

Uma tragédia! Acabei de ler o encadernado do Lemmire e desenhado pelo R. Guedes. Só pode ser culpa da DC... Vade retro coisa ruim!!!

HQ pra mim era ler Vertigo, principalmente Sandman e Hellblazer, mas isso foi quando eu era fisicamente jovem. Casei, tive um filho... Ou seja, deixei de acompanhar minha HQ predileta. Ontem, minha esposa pediu pra eu baixar Homem-Formiga e, no sítio de torrents, deparei-me com uma animação chamada Liga da Justiça Sombria - e vi o Constantine lá. Baixei a animação e pus a família pra ver. Todavia, fiquei decepcionado - o cara de impermeável bege (ou seja lá que cor for aquela) não era o Constantine que eu conhecia - lembrava mais o Constantine daquela série falida. Então, corri atrás para saber o que acontecera e descobri que Hellblazer já era e que deram reboot no cara mais foda que conheci. O canalha carismático, tremendamente esperto e ardiloso, que só usava magia quando tudo o mais não funcionava, tornou-se apenas canalha, que solta Hadouken por qualquer motivo. Sempre quis ver um embate entre Batman e Constantine, pois sempre achei este último muito mais esperto e inteligente que o morcegão - motivo o qual me fez baixar o filme. Bom, parece que nunca verei tal embate, já que o novo John sequer é 1/99 do antigo John. Feliz quem leu a saudosa Hellblazer em seu primórdio e em seu auge.

O Constantine nos novos 52 foi bem fraco, descaracterizou muito da sua personalide escrota que todo mundo curtia, ainda bem que zeraram de novo o numero dele pq dessa vez foi valido, a nova HQ do projeto DC You Constantine The Hellblazer ta boa, resgata bastante coisa da época da Vertigo, não igual, ainda mais leve porem mais pesado que nos novos 52, sua personalidade é aquela que conhecemos

Cara... reboot é uma das coisas mais tristes do mundo. Os jovens de agora só vão saber o quanto isso é chato quando as coisas que eles mais curtem hoje passarem por isso também. O negócio é encarar que esse velho Constatine teve um fim no #300, e esquecer o que vem depois.

Lamentável!

Como isso não tem comentários?

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus