HQ/Livros

Notícia

DC receberá prêmio de organização estudantil que defende direitos LGBTQ

Empresa é elogiada pela representatividade de seus personagens tanto nas HQs, quanto na TVAlysia Yeoh

20.09.2017, às 16H41.
Atualizada em 20.09.2017, ÀS 17H00

DC Entertainment será homenageada durante o GLSEN Respect Awards, evento da organização educacional americana que defende os direitos LGBTQ na educação fundamental. A empresa receberá prêmio pelo seu "comprometimento de mostrar diferentes histórias" com personagens como a Batwoman, a primeira super-heroína lésbica a ser protagonista de uma história em quadrinho, e Alysia Yeoh, a primeira trans (via Hollywood Reporter).

Além disso, a representatividade nas séries televisivas da empresa, como Supergirl, Legends of Tomorrow, Arrow e Gotham, também é elogiada pela organização.

"Super-heróis têm um lugar incrivelmente importante na nossa cultura popular. Igualmente poderoso é também para a juventude LGBTQ poder se ver no nosso mundo e a DC permite isso. O comprometimento da DC de representar personagens LGBTQ em todas formas de mídia é incrivelmente importante e empoderador."

Agradecendo a homenagem, a presidente da DC Entertainment, Diane Nelson, afirmou: "somos comprometidos em contar histórias que reflitam e inspirem nosso público diverso e estamos ansiosos em celebrar com os estudantes e ativistas LGBTQ do país todo."

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.