HQ/Livros

DC reconta a origem de Superman em HQ para reorganizar a cronologia

Edição desta semana de Action Comics desconsidera boa parte dos Novos 52
-

Depois da HQ que "apagou" os Novos 52 e uniu as duas versões do Superman, pré e pós-Novos 52, assim restabelecendo o Homem de Aço casado com Lois Lane que esteve nos quadrinhos entre os anos 1990 e 2000, agora a DC Comics usa a edição #977 de Action Comics para reorganizar a mitologia que vale.

Na HQ escrita por Dan Jurgens, Kal-El vai até a Fortaleza da Solidão para usar os cristais da memória de Krypton e relembrar seu passado. A primeira mudança é que Krypton volta a ser, como na Era de Prata dos Quadrinhos (a partir dos anos 1950), um planeta de "verdadeiro maravilhamento e altas realizações". A ideia de que Krypton era um lugar dedicado à ciência mas de emoções frias, estabelecida nos anos 1980 e resgatada nos Novos 52, parece ficar em segundo plano na nova ordem (embora figurantes apareçam usando as tiaras com cristais que John Byrne criou na reformulação após Crise nas Infinitas Terras em 1986).

Além de reafirmar que Kal-El nasceu em Krypton e foi mandado para a Terra num foguete quando era bebê, a edição mantém o consagrado: Martha e Jonathan Kent encontram a nave enquanto dirigiam e escondem o bebê como seu por um tempo. Clark cresce tendo Lana Lang e Pete Ross como melhores amigos, e Lex Luthor como rival na juventude. Clark já desenvolve poderes na adolescência, que Lana descobre. Já no Planeta Diário, nos dias atuais, todos sabem que Clark e Lois são casados e têm um filho, tendo Perry como padrinho. Isso apaga tudo o que foi estabelecido nos Novos 52 no núcleo do jornal, e, como esperado, a edição não sublinha nada de notável que tenha sobrado da cronologia do Superman dos Novos 52.

Agora o casal deve deixar a fazenda onde Clark e Lois viviam desde que retornaram às HQs, já que eles planejam se mudar para Metrópolis novamente.

Leia mais sobre Superman

Galeria de imagens (77)

apoiado

DC: Dane-se os Novos 52! Foi em grande parte um erro e a gente tá consertando. Os fãs pediram, estamos fazendo. Eu: Obrigada pela compreensão.

que bagunca da porra arrumaram a cronologia do superman mas e todos os outros eventos e personagens dos novos 52 que incluíam ele vao passar uma década explicandomelhor que tivesse resetado tudo de uma vez

Ignora o de cima, é desses que quando vai a uma festa se arma de outros valentões pra se sentir macho. O melhor que a gente faz é ficar na nossa. Curto Marvel, DC, em fim curto HQ. O melhor de tudo é respeitar.

kkkkkkk, se faz bem, que mal tem...kkkkkkkkkkkkkkk pre 52 arcos fantásticos, novos 52, com boas histórias histórias, pós 52 esta de arrasar, então, venha reboot, sua linda...kkkkkkkkkkkkkkkkk

2017-2011=???? 2011-1985=????

Mas o arco do Ulisses parece que continua valendo.

kkkkkkk, A galerinha da marvel criticando a ótima fase da DC comics nos seus comentários é digno de pena, fico pensando quando for lançado MM no cinema e agradar o público em geral, prevejo suicídio em massa... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkk, galerinha da marvel querendo criticar DC é hilário...kkkkkkkkkkkkkkkkk, falando nisso, como esta inumanosvsX-men, kkkkkkkkkk

Nem se compara, 52 teve ótimos arcos, renascem não se aproveita nada...

Morreu faz tempo e agora foi esquecida. Soh n sei como vai fazer com a Lana Lang superwoman q ficava sempre chorando na sua série solo sobre a morte da Lois

Sim, eu sei, mas ao menos não usa mais jeans e camisa com corrente nas mãos ora essa...

Se fosse uma vez só eu concordaria mas o super por exemplo já teve sua origen recontada e/ou mudada umas 17 vezes!!!

Tentar algo novo que não é bem recepcionado e por isso trazer de volta é respeito, melhor do que impor minoria com roupagem de personagem consagrada em personagens icônicos.

Até que enfim...Off.: Quer dizer que a bagunça do Mr. Mxyplitliz foi desfeita...que nada mais é que o avatar do Dan Didio...Off.: Agora só falta o Alto Conselheiro (Dark Superman) de Injustice querer invadir este universo para raptar Lois e John...Off.: Será que veremos uma nova versão da Lara Kent ou não? Off.: Se esta idéia emplacar tomara que a Marvel faça o mesmo com seus heróis trazer de volta os clássicos Peter Parker, Steve Rogers, Bruce Banner, Tony Stark, Reed Richards e afins e acabe com as cagadas do Quesada...

E a outra Lois, o que aconteceu com ela?

E tanto é que foi retratada em vários desenhos dos anos 70 e 80 e serviu de inspiração para Smallville...os únicos desenhos que não retratam isso foram os do Bruce Tim

Mudar toda hora a origem dos personagens é respeito pelos fãs???

Os novos 52 fez sucesso no inicio porque os leitores queriam saber onde ia dar isso. Ainda bem que estão voltando ao que era, o Super voltou a ser Super. Melhor coisa que a DC fez foi voltar aos clássicos. Voltei a ler a DC novamente quando o Super voltou em convergência. E estou gostando muito das historias do Super, da Mulher Maravilha, da Liga da Justiça.

Em compensação a pobre da Lois tinha que fazer uma viagem e tanto todo dia de trabalho no Planeta Diário.

Isso é respeito aos fãs. Coisa que a Marvel tinha de aprender.

Até o mês que vem quando recontarem a origem do super de novo...

"Heróis renascem" da DC foi ótimo....kkkkk...muito bom...

O "Heróis Renascem" da DC até que demorou mais do q eu esperava... Mas me fez abandonar quase que irremediavelmente Super, Bats e CIA. Enquanto isso, na torcida aqui pelo lançamento de encadernados dos Titãs de Marv Wolfman, de Amanhecer Esmeralda, Pânico nos Céus...

E nem precisava se mudar, o cara voa e corre, ia chegar rapidamente no local que fosse necessário.

Nossa como foi gostoso ler esse texto. Amei, apesar de que é cansativo ficarem fazendo tantas releituras e reafirmações, vamos pra frente! Esquece o passado.

Parece que eles morreram mesmo nessa versão do Rebirth: uma das poucas coisas que permanecerão do Novos 52. Mas, não dizem em que época isso ocorre. Isso já era esperado porque o casal NÃO sobreviveu ao reboot, vindo pra essa nova realidade. Uma das maiores perguntas é que ninguém explicou ainda: Mulher Maravilha namorou ou não o Superman?

Graças a Deus. Deus existe!! E o Rebirth é prova disso. Finalmente de volta as origens (que eu conheço claro) ...

o Super e o universo ao redor dele, o Superboy psicopata e a Supergirl raivosa foram tiros no pé. Os dois estavam bem melhores no final (arco Crusible da supergirl com os dois é muito boa) mas ai ninguém tava lendo e as revistas foram canceladas. Tudo que precisavam ter feito era rebootar o universo e manter as personalidades, eles ja eram muito carismáticos.

Só fico feliz quando o Conner voltar, até dou uma chance pro super-pirralho se criarem uma boa relação entre os dois

Sim, mas nem ele salvou aquilo então whatever

por isso migrei para mangas.... a maioria deles tenho chance de completar a história...

ate F****** o personagem totalmente

Não deixou claro na matéria se os pais dele ainda estão vivos, mas do jeito que estão apagando esse passado no Super dos Novos 52, é provável. Quanto ao Superman com calças jeans do Grant Morrison, ,eu também gostei bastante. Tenho o encadernado com toda essa fase. Mas acho que aos poucos eles vão desconsiderar isso também.

quer dizer que o superman não deu um cutuco na mulher maravilha? que triste para ele, a Lois é mala demais

Recontar... e recontar... e recontar... Até quando?

Eles voltarem para Metropolis era previsível e necessário, inclusive o Batman acusou o Super Man de ser Otimista por ingenuidade, acusando por viver em uma bolha (se referindo aquela fazenda), mas a vida deles lá era tá saudável que dava até uma sensação gostosa de ler. Vai fazer falta.

Pra mim a identidade de Clark Kent já tava resolvida com o impostor (não sei escrever o nome dele) o problema seria explicar que Lois e clark tem um filho, por isso teve essa solução.

Desculpem, só não entendi se os pais do Clark morrem com ele ainda adolescente (Novos 52) ou se depois de adulto e já estabelecido (Antes dos N52), havia coisas que eu gostava nos N52 a origem do Grant Morrison foi bem legal... Superman de calça jeans era cool!

Eu to ligado.

O Super foi quem mais sofreu nos Novos 52. Mesclar as duas versões num só não é uma saída muito bonita.. é uma solução nas coxas, pórém pratica. Tinha de ser feito somente para reestabelecer o que ainda faltava após o Rebirth, que era a identidade de Clark Kent.

Essa rivalidade é clássica que foi apagada no pós crise

Essa do Lex ser rival do Clark na juventude eu acho meio desnecessário,mas tudo bem.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus