HQ/Livros

Notícia

DC/Vertigo anuncia séries, cancelamentos e novos trabalhos de Grant Morrison

Linha da editora aposta pesado em graphic novels

24.04.2008, às 13H00.
Atualizada em 11.12.2016, ÀS 11H00

Fechando a rodada de novidades de quadrinhos da New York Comic-Con, a linha Vertigo da DC também anunciou várias novidades aos fãs. As principais são duas séries e um grande investimento em graphic novels originais - além de novos trabalhos de Grant Morrison!

- A primeira nova série é Air, de G. Willow Wilson e M.K. Perker, autores da graphic novel Cairo (que a Vertigo publicou este ano). Segundo a escritora, a série é sobre "uma aeromoça que tem medo de altura", cuja vida muda quando seu avião é seqüestrado. A estréia é em agosto.

fables

None

vertigo

None

- A outra série é Greatest Hits, por David Tischmann e Glenn Fabry. Serão os super-heróis da Vertigo: num universo em que a equipe The Mates é tão famosa quanto os Beatles, um documentarista começa a seguir as aventuras dos heróis. Todas as capas serão baseadas em capas famosas da história do rock. Ainda não há previsão de estréia.

- O novo investimento em graphic novels vem após uma série de lançamentos com bom sucesso de crítica. Enquanto a leva anterior privilegiou autores estreantes, a nova leva trará pessoal mais conhecido. Luna Park, por Kevin Baker e Danijl Zezelj, trata de um assassino da máfia russa em Nova York. Peter Bagge, de Ódio, vai publicar Second Lives, sobre dois amigos que, após anos correspondendo-se virtualmente, descobrem que as vidas que um contava para o outro eram pura invenção. E o autor Jeff Lemire, nova sensação das HQs indies com a série Essex County, vai adaptar O Homem Invisível de H.G. Wells para o mundo moderno no álbum The Nobody.

- Grant Morrison teve três minisséries anunciadas. A primeira é a seqüência da lisérgica Seaguy, com Cameron Stewart; a mini chama-se Seaguy: Mickey Blue Eyes e intermediará a trilogia, que vai acabar com Seaguy Eternal. War Cop, que trata da "fetichização do soldado", se passa no futuro, quando um jovem soldado volta da guerra e se recusa a parar de lutar. Por fim, Me and Atomika trata de um garoto que se apaixona pela professora e descobre que ela é uma ex-típica vilã de James Bond. Não foram anunciados artistas para os dois últimos projetos, nem datas de lançamento. Morrison comentou na convenção que vai trabalhar mais em projetos como estes, pois após Final Crisis quer deixar os super-heróis de lado por alguns anos.

- A adaptação para os quadrinhos de Sandman: Os Caçadores de Sonhos, por P. Craig Russell, agora tem data de lançamento: setembro. O trabalho original de Neil Gaiman e Yoshitaka Amano vai virar uma mini em quatro capítulos.

- Duas séries da Vertigo tiveram seu cancelamento anunciado: a nova Un-Men e a já bem rodada Loveless. O criador da segunda, Brian Azzarello (100 Balas), pediu desculpas aos fãs e à editora: "Falhei com vocês. Não consegui gerar público pra série". Mas diz que, se houver oportunidade, voltará aos personagens algum dia.

- Por fim, em outubro sai The Fables Cover Book, um livrão de arte com as capas mais comentadas da indústria de quadrinhos: as do gênio James Jean para a série Fables. Lançamento obrigatório para os fãs das Fábulas ou simplesmente de ilustração.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.