HQ/Livros

Demolidor | Veja página nunca publicada de Frank Miller com o herói

Editor da Marvel mostrou preciosidade via Tumblr
-

O editor executivo da Marvel Tom Brevoort vem desencavando algumas preciosidades da história da editora no tumblr The Marvel Age of Comics. Uma das mais notáveis surgiu este mês: uma página que Frank MillerKlaus Janson fizeram para a série do Demolidor, e que nunca foi publicada. Veja.

Apesar de ser da série do Demolidor, a página destaca o Justiceiro. Deveria ter saído entre as edições 167 e 168 de Daredevil, em 1980, mas a história acabou sendo rejeitada pelo Código de Ética dos Quadrinhos. Com o roteiro retrabalhado por Miller, ela saiu somente dois anos depois, nas edições 183 e 184.

O problema que o Código de Ética viu na história foi a trama envolvendo uso de drogas. Até a capa original (confira aqui) já fazia referência ao "pó de anjo". A trama teve que ser modificada - mesmo mantendo as drogas -, e a página acabou caindo fora.

No Brasil, a história foi publicada em Superaventuras Marvel 31 e 32 (1985) ou, mais recentemente, em Os Maiores Clássicos do Demolidor n. 3 (2004).

Leia mais sobre Demolidor
Leia mais sobre Frank Miller

Galeria de imagens (43)
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus