HQ/Livros

Notícia

Demolidor | Veja página nunca publicada de Frank Miller com o herói

Editor da Marvel mostrou preciosidade via Tumblr

26.02.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

O editor executivo da Marvel Tom Brevoort vem desencavando algumas preciosidades da história da editora no tumblr The Marvel Age of Comics. Uma das mais notáveis surgiu este mês: uma página que Frank MillerKlaus Janson fizeram para a série do Demolidor, e que nunca foi publicada. Veja.

Apesar de ser da série do Demolidor, a página destaca o Justiceiro. Deveria ter saído entre as edições 167 e 168 de Daredevil, em 1980, mas a história acabou sendo rejeitada pelo Código de Ética dos Quadrinhos. Com o roteiro retrabalhado por Miller, ela saiu somente dois anos depois, nas edições 183 e 184.

O problema que o Código de Ética viu na história foi a trama envolvendo uso de drogas. Até a capa original (confira aqui) já fazia referência ao "pó de anjo". A trama teve que ser modificada - mesmo mantendo as drogas -, e a página acabou caindo fora.

No Brasil, a história foi publicada em Superaventuras Marvel 31 e 32 (1985) ou, mais recentemente, em Os Maiores Clássicos do Demolidor n. 3 (2004).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.