HQ/Livros

Notícia

Direitos sobre Snoopy e Charlie Brown são colocados à venda

Empresa de licenciamento abre mão da marca para se reestruturar financeiramente

03.02.2017, às 12H05.
Atualizada em 03.02.2017, ÀS 13H08

A empresa Iconix, de gerenciamento de marcas, que detém a maior parte dos direitos sobre Peanuts, está colocando à venda os direitos sobre a criação de Charles Schulz, popularizada em tiras, desenhos animados e filmes estrelados por Charlie Brown, o cão Snoopy e companhia.

None

Segundo a Reuters, a Iconix - que lucra cerca de US$ 30 milhões por ano com licenciamentos da marca - colocou no mercado sua participação na Peanuts Worldwide LLC, a empresa que cuida do legado de Schulz. Empresas chinesas estariam interessadas na compra, mas por enquanto não há valores ou propostas na mesa.

O motivo da venda seria a situação financeira deficitária da Iconix, dificultada depois que a empresa de previdência MetLife desistiu de associar sua marca a Snoopy e Charlie Brown, usados como mascotes em eventos esportivos nos EUA há mais de 30 anos. Além de Peanuts, a Iconix também colocou à venda dos direitos de licenciamento de Moranguinho, personagem popular nos anos 1980.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.