HQ/Livros

Doomsday Clock confirma que Invasão! é parte do cânone do Renascimento da DC

Arco já foi adaptado pelas séries da DC na CW
-

Um site promocional e a edição #2 de Doomsday Clock, que incorpora Watchmen ao Universo DC, confirmam que o arco Invasão!, publicado entre 1988 e 1989, faz parte do cânone do Renascimento da DC (via Comicbook).

Publicada em três edições e escrita por Bill Mantlo, o crossover de heróis da DC mostra um grupo de alienígenas, liderados pelos Dominadores, que invade a Terra para confrontar a população metahumana. Foi a primeira vez que o termo metahumano apareceu nos quadrinhos, abrindo a possibilidade de facilmente ampliar o leque de heróis e vilões da editora. 

Segundo o The Bulletin de Doomsday Clock #2, "o metagene é uma anomalia descoberta durante a invasão dos Dominadores e encontrada em mais de 12% da população (...) Um evento traumático ou um acidente potencialmente letal pode despertar o metagene, alterando a disposição genética de uma pessoa e causando o desenvolvimento de atividades superhumanas". 

Invasão! foi adaptada pela CW no crossover de 2016 das suas séries da DC e reuniu Legends of Tomorrow, Arrow, Supergirl e The Flash.

Doomsday Clock se passa em 1992, poucos anos após os eventos da história original escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons. Nas primeiras páginas, fica claro que o plano de Ozymandias foi descoberto e, agora, ele é uma das pessoas mais procuradas do mundo por ter destruído parte de Nova York.

Doomsday Clock vai concluir a narrativa que Johns iniciou em DC Universe Rebirth #1 e que foi continuada em "The Button", história que está rolando nos quadrinhos do Flash e Batman. A minissérie mostrará o confronto entre a esperança e otimismo do Superman com as ações cínicas de Dr. Manhattan no universo DC.

Leia mais sobre DC Comics 

Boladao

Ihhh, ficou bolado

Tenho uma sensação de "quebra da magia" de Watchmen, com essa saga.

Claro seu merd@

Eutambémacho Concordocomvocê Temrazão Essabobeiradeescreverdemaneiraminimamenteentendívelébesteira

Zzzz

boa tarde. sim, vc tem razão. o metagene não é desperto na puberdade como o gene x. bem observado.

Boa tarde. Se eu entendi bem, e li corretamente na época, não exatamente. 12% da população possui uma alteração genética que pode ocasionar ao possuidor de tal alteração, ao ser exposto a determinados agentes, desenvolver super poderes (tipo não ser morto caso uma aranha radioativa lhe pique, ser vítima de explosão, raios cósmicos, etc...) :-)

E os super-heróis com superpoderes dos anos 40. A DC os criou, mas não tinha uma explicação (com exceção dos de origem mística) para as causas biológicas por detrás dos poderes. No fundo uma copia a outra ciclicamente e isto não está errado. O que importa é a forma como isso será trabalhado.

Acho que não . Se for para lançarem um titulo do Starman no Universo DC Novos 52 o mais provavel é que criem um novo Starman ...

É verdade . Estou curioso para ver como será a interação dos demais personagens de Watchmen tipo : O Coruja / Nite Owl , Espectral / Silk Spectre , Rorschach e Ozymandias com personagens do Universo DC como Superman , Mulher Maravilha , Batman , Lex Luthor ? Vai ser um contraponto interessante de ideais .

Pelo que vi nas duas primeiras edições parece que Doomsday Clock vai calar a boca de muita gente.

E outra, quadrinhos, livros etc, eles passam uma mensagem, uma ideia, um conceito e tem profundidade, tem conteúdo, e hoje isso é ignorado em nome do dinheiro. Não se privilegia mais a essência, só estética.

Simples assim, sonhávamos com adaptações com qualidade pra cinema e tv ou animações, eventos, reconhecimento e que não fossemos tachados de retardados anti sociais, quem banca isso quer retorno e bom $$$$, e isso tudo tem o preço a se pagar infelizmente.

Só o tempo dirá... mas provável intercalarem as duas coisas pra parecer que o watchmen sempre esteve ali furos sempre vão ter nesse enrosco todo

Sem mais, meu camarada!

É que os produtos nerds estão por aí em quantidades tão grandes e são tão populares que ao invés das pessoas virarem nerds (o que a maioria pensa) o que aconteceu foi que se proliferou o número de bazingueiros, que não são nerds de verdade, basicamente os produtos nerds invadiram o mainstream e por consequência disso a grande massa entende um pouco mais dessas coisas e esses assuntos surgem mais frequentemente numa roda de amigos, causando a FALSA impressão de que todo mundo é nerd, afinal uma criança de 10 anos é nerd por querer ver Vingadores no cinema ? Não ! Ela quer ver porque é uma criança, o que acontece hoje é que todos esses filmes e séries de TV de sucesso hoje estão contagiando também o público jovem/adulto (o que não acontecia antes por não ter tantos filmes e séries a respeito), mas tal como as crianças de antigamente os jovens/adultos de hoje não são nerds por se interessarem por tais produtos (até pq de 10 super produções do cinema atual 5 são de quadrinhos), eles simplesmente estão se interessando por coisas que estão na moda no momento, daí em consequência disso surgem dois tipos de pessoas: 1 - as que só acham as paradas legais, 2 - e as que GENUINAMENTE acham que tem um conhecimento aprofundado sobre o assunto por terem visto mil filmes, mil séries, jogado mil jogos e lido mil páginas de Wikipédia, além de ter lido APENAS os quadrinhos atuais de qualquer editora ignorando completamente as décadas de histórias anteriores à modinha (os chamados bazingueiros), e esse segundo tipo vem se infiltrando cada vez mais em sites antes feitos de fãs para fãs como O Jovem Nerd, Omelete e muitos outros (não que esse seja o caso da Natália Bridi, certamente foi só um deslize)

Tá mas e na Terra do Universo de Watchmen existe o metagene ? Ou o único metahumano é o Doutor Manhattam e coisas como super-poderes , alienigenas , magos usuarios de magia e entidades misticas , " Deuses do Olimpo e de outras mitologias " , viajens espaciais mais rapidas que a da luz são totalmente inviaveis naquele Universo e não existem raças alienigenas iguais as que formavam a " Aliança Alienigena " tipo : Dominions , Khundios , Thanagarianos , Senhores da Guerra de Okaara , Cidadelianos , Psions , Durlanianos ,Gil'Dishpans e Daxamitas e os humanos da Terra de Watchmen desconhecem totalmente metahumanos e para eles pessoas vestindo uniformes sejam super-heróis ou super-vilões não passam de um bando de alienados ?

pois é. mas o conceito do gene x é dos anos 60. e o de metahumanos dos 80.

Isso meio que já existia em outras mídias, exemplo que me recordo é a 2ª temporada de Justiça Jovem, tanto que é isso que permite por exemplo o Virgil se tornar o Super Choque.

Pelo que me lembro sim, não entendi também esse alarde, acho que o cara nem leu a HQ pra entender.

Se Invasão agora é cânone, será que o Starman daquela época também volta? :)

Não é desculpa. Quem traduz as legendas dessas séries geralmente não entende necas de pitibiribas sobre o material fonte. ;)

Excelente observação.

Não é necessário não estou na escola ou numa reunião

estou gostando muito de doomsday Clock, espero q essa hq continue com a qualidade que esta tendo...

Entenda-se "Dominadores" por "Dominions" :)

O Omelete era um bom site sobre HQs. Hoje passa longe delas. Primeiro: Bill Mantlo escreveu a série junto com Keith Giffen, segundo o "grupo de alienígenas" foi uma federação de mundos, terceiro, "dominadores" é uma tradução literal usada pelos tradutores das séries do Arrow verse no Brasil, nos quadrinhos, o termo "Domínions" é usado faz décadas.

E virgulas?

Ué, depois de “Convergência” não voltou tudo a ser cânone?

Doomsday Clock é uma boa história, apesar dos personagens...

Kk...olha aí os x-dc, porquê só a marvel copiou a dc,viu..

Mal usado tambem. Essas legendas de series sao as coisas mais absurdas atualmente. As de fãs sao mais acuradas.

pelo o q eu entendi, 12% da população terrena do universo dc é x-men agora. chesus...

"Dominadores" é usado nas séries, tanto nas legendas quanto na dublagem.

Galera da redação precisa pesquisar antes: os vilões de Invasão! são chamados de DOMÍNIONS aqui no Brasil. Mania de traduzir literalmente o que lêem na gringa, tipo a Silver Sable ser chamada pelos omeleteiros de "Sabre de Prata", quando na verdade aqui no BR se mantém o nome em inglês, já que não é identidade heróica, mas o nome e sobrenome reais dela. Pesquisem, omeleters.

Realmente, até maior destaque na Nevasca da pra perceber que estão dando.

Séries da DC tendo mais retorno pra outras mídias do que os Filmes.

Fanfic de Watchmen.

Invasão eu tenho mais olha que saga bost@

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus